segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Nem mesmo o pecado


 “Nada, nada poderá nos separar do amor de Deus” - Diante do Trono 14

“Nada pode me separar do teu amor, teu amor Jesus” Fernanda Brum - Liberta-me

Tantos louvores como esses cantamos, e nem prestamos atenção na profundidade das palavras que saem de nossos lábios. Palavras que parecem nos firmar no desejo de seguir Cristo até a morte se for preciso.

O prazer do nosso adversário é visualizar o nosso martírio após uma situação nova e difícil, é ver o nosso silêncio com Deus porque simplesmente achamos que "ter" Ele no coração é o suficiente e que servi-lo é desnecessário.

O inimigo sorriu quando viu Pedro negando o Senhor Jesus por três vezes em menos de um dia (Marcos 14:66 ao 72). Mas no final a cabeça da serpente foi esmagada pela autoridade apostólica derramada sobre a vida de Pedro, que viveu as promessas do Senhor, sendo edificador da igreja (Mateus 16:18).

Ouvimos dizer que somente o nosso pecado pode nos separar do amor de Deus. E isso realmente vai acontecer se você for ignorante o bastante para não lembrar do sangue de Jesus e do perdão que temos através dele. Não é o nosso pecado que nos afasta do Senhor, mas é o nosso orgulho que faz isso! Não é o nosso pecado, e sim a nossa iniquidade que faz esse serviço!

E qual é a diferença entre pecado e iniquidade? Basicamente o pecado é o erro cometido e a iniquidade é o pecado de estimação, aquele que não gera nenhum em quem o pratica. É por esse motivo que somos alertados para buscar o Senhor enquanto é tempo, pois no dia em que se ouvir "Afastai-vos de mim filhos da iniquidade, pois eu não vos conheço" será tarde demais.

Não seja uma pessoa boba. Se você se separou do Senhor é porque não conheceu verdadeiramente o seu amor. Porque nada pode nos afastar do amor de Deus, conforme diz a palavra:

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuro, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está  em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 08:38 e 39

Essa é a oportunidade! É a chance de experimentar o verdadeiro amor de Deus revelado na cruz, que nos envolve, nos consola e nos traz vida em abundância. Escolha quebrantar o seu coração ao Pai, isso não é uma obrigação, é uma escolha!

E que você possa fluir no amor do Pai, que nos envolve em seus braços.

Em nome de Jesus!


Ore ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente construtivamente! :)