terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Comunhão. Será mesmo?


Vivemos em um mundo que nos ensina o egoísmo, a cultura do "eu" e a individualidade em tudo. Mas o Senhor nos ensina que é necessário a comunhão para que as bênçãos sejam derramadas.
Sabemos disso e falamos varias vezes nos cultos sobre comunhão. Pena que só ficamos no falar. Pois o ser humano acaba sendo colocado no centro das vontades e até individualmente, com cada um no seu canto.

Quando não é apenas uma pessoa, é apenas um grupinho de pessoas. A famosa panelinha onde ninguém pode viver os dons do Espírito Santo e o evangelho com os irmãos, a não ser determinadas pessoas e líderes.

Ridículo é ignorar isso! Sabendo que nunca para de acontecer! Sabendo que talentos estão sendo enterrados por força maior e até por inveja! Aquilo que poderia ser para glorificar a Deus, agora está trancado em um lugar ferido do coração!
Comunhão não são indiretas nos cultos onde dizem que o Espírito Santo incomodou para tentar justificar os espinhos lançados. Comunhão não é constranger a irmã declarando o seu pecado para toda a igreja, isso na verdade se chama falta de sabedoria. Comunhão vai além dos momentos de fim de culto onde se joga futebol, vídeo game e comemos um lanche, ou quando o irmão pede um dinheiro emprestado.

Comunhão faz parte da essência de Cristo. É onde está firmada a sua igreja. É a maneira que Jesus se faz presente (Mateus 18:08). É uma aliança fortalecida e renovada com a Santa Ceia. E deve ser compreendida primeiro espiritualmente (Mateus 18:14).

Aprendendo a ter comunhão com os irmãos, fica compreensível ter comunhão com Deus. Aprendendo a orar juntos, exaltando a Cristo e não a si mesmo ou a placa da igreja (por exemplo) é o princípio de uma comunhão que vai mais fundo do que a emoção dos momentos alegres.

Somos igreja. Somos corpo. Um sistema independente como ministérios e dependente da comunhão através de Cristo, por Cristo e para Cristo.

Sei que você deve ter lembrado varias situações que aconteceram com você. Mas agora pense: e as situações que você causou e acabaram quebrando a essência do culto e até a da vida espiritual de uma pessoa.

É tempo de se arrepender. Restaure sua comunhão com o Corpo de Cristo e não somente com alguns órgãos dele.

Em nome de Jesus.

Amém.


By: Victor De Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente construtivamente! :)