sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Contra a autoridade

Ter alguém acima de nós não é fácil. Não é fácil quando você só quer estar por cima.

Em Atos 23:03 Paulo quando estava pra ser julgado chamou um certo senhor de "parede branqueada" (sepulcro caiado) e ainda disse que Deus o feriria por o acusar injustamente. E realmente aquele senhor sofreria as consequências por se levantar contra um Apóstolo de Jesus Cristo. Porém, Paulo não sabia que aquele senhor era o sumo sacerdote e quando soube, logo se retratou pedindo desculpas.

Aqui começa uma verdade espiritual em nossas vidas. Paulo reconhecia que toda autoridade é constituída por Deus e que por isso se deve o mínimo de respeito.
O Senhor Jesus deixou isso bem claro ao ser acusado e apenas dizer "se você diz" quando o questionavam se eram verdadeiras as acusações. Não houve ofensas, nem gritaria para defender-se como filho de Deus, poucas palavras foram ditas por ele e não possuíam segundas intenções.

A passagem descrita em Mateus 10:42 nos fala que trazer um copo de água já nos traz galardão no céu, imagine fazer o contrário!? O que a rebeldia não produzirá como fruto?!

Ao invés de ofender seu pastor, sua mãe, líder, chefe, governante ou outra autoridade sobre você. Procure orar por ela. Pare de reclamar e faça sua parte. Pare de fofocar sobre a equipe de louvor e somente ore. E se não concorda com o ministério de maneira extremamente grande, não desvie, apenas busque outro lugar. Se machucaram sua alma na antiga igreja, peça auxílio para a cura interior, chame seu líder. Mas sempre busque dizer a verdade e não as fofocas que destroem o evangelho.

Porque se já houve perdão, pra que remoer aquilo que era dor?

E se ainda não teve perdão, esta na hora de parar de pedir pra Deus quebrar o seu orgulho e tomar vergonha na cara para que esse orgulho seja quebrado. Não adianta pedir pro Senhor tomar a atitude quando a ação deve ser sua.


Respeite sua autoridade. Dê honra a ela de coração e você verá os frutos. Afinal, só tem autoridade quem aprende a se submeter a uma.

Como respeitaremos a autoridade do Pai que é Espírito, se nem a do homem respeitamos. Pois independente dos defeitos, toda autoridade é constituída por Deus (Romanos 13:01).

Em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente construtivamente! :)