segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

De todo coração, alma e entendimento


Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Mateus 22:36-40

Geralmente as pessoas só amam a Deus por conta de uma dessas coisas. Mas Deus nos ensina as três formas.

Jó era uma pessoa que amava o Senhor das três maneiras. Mesmo quando Satanás teve permissão para tocar nos bens e familiares dele, o seu coração demonstrou que estava completamente em Deus. O Senhor nos ama e por amor Ele não vai fazer tudo o que a gente quer. Os caminhos Dele são mais altos, muitas vezes não entendemos, mas olhando para Cristo podemos enxergar antes do futuro glorioso, o Pai de amor.

Para saber se amamos a Deus em uma dessas três características, primeiro precisamos entender o amor e é olhando para Jesus Cristo vemos essa realidade viva. Será que nós realmente entendemos a profundidade do sacrifício de Cristo na cruz? O sacrifício realizado para nos dar a salvação, para tornar o ser humano perfeito no céu e não na terra. E esse é o amor incondicional, pois não existem termos que definem tal amor. Não há sentimento, situação ou condição que possa descrever ou justificar tal amor.

“Amarás a teu próximo como a ti mesmo. ”
Você se ama? Faz as coisas para o seu próprio bem?

Quem aqui faria o outro sofrer? Você gosta de sofrer? E como não provocar na vida do outro aquilo que você não quer que te façam? Quando você tem domínio próprio, as chances de arruinar ou destruir a vida do outro caem lá em baixo. Muitas pessoas guardam mágoas, acabam machucando o outro porque guardam as mágoas, não se amam porque permitem que o peso da mágoa machuque o coração e que assim não haja perdão.
Pare de condicionar o amor a uma situação específica! “Há, eu amo tal pessoa porque me fez sorrir hoje” e pouco tempo depois já diz que odeia por conta de outra coisa, muitas vezes boba e infantil.

Deus não condicionou o amor Dele apenas em uma situação, mas eternamente! E nós precisamos aprender com Ele! Libere o perdão na vida desse cidadão, porque você gostaria de ser perdoada também. Muitas vezes acabamos ferindo pessoas e precisamos receber o perdão e assim como precisamos receber, também temos que aprender a liberar o perdão.

Se você não ama alguém, provavelmente não vai querer ela por perto. Mas amar não significa ficar grudado o tempo inteiro até a consumação dos séculos, quem dirá perdoar. Você não está aqui porque ama a Deus de todo o coração (renúncia), de toda a alma (as suas emoções) ou de todo entendimento. Mas você está aqui hoje porque ama a Deus de alguma dessas três formas.



*Na quarta-feira dia 14/12/16, faleceu o Bispo Tid, filho da Bispa Sônia e Apóstolo Estevam Hernandes, líderes da Igreja Renascer em Cristo. O carinho da Igreja nesse momento de dor, foi incrivelmente lindo, o amor do corpo de Cristo revelado novamente (Pois também nos unimos em oração pelo filho da amada Eyshila). Acima de tudo, uma mãe e um pai perderam seu filho amado, não conseguimos sentir a dor de algo tão pessoal, mas podemos realizar o que gostaríamos que fizessem conosco. Nós deixamos nossa mensagem de condolências, nossas orações, somos corpo e assim unidos oramos. Que não seja apenas a morte unindo o povo de Deus, mas sim todos juntos como uma só voz, com o Espírito, clamando: Ora vem Senhor Jesus!


Apóstolo Caio César e Victor DeCristo
Palavra ministrada em 20.11.2016 no Culto de Celebração 
*Nota adicional de condolências.

2 comentários:

Comente construtivamente! :)