segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Que discípulo você é?

Leia comigo João 13:21-38
Do Is your bread wet?
Do Is your bread wet?

Todas as vezes que nos reunimos por causa de Jesus, na presença de Jesus, a qual discípulo estamos nos assemelhando?

Todos naquela noite estavam ali por causa de Jesus, mas a ação de poucos marcou a noite. E hoje, quais são as ações te caracterizam como Pedro? E quais te identificam como João? Ou como aquele que apenas se senta para ser um telespectador? Ou até mesmo como Judas?!

Você precisa de uma experiência com Deus! Para viver andando com Ele em intimidade e confiança. Até o ponto de Cristo lhe entregar algo de confiança, assim como entregou sua família aos cuidados de João. Afinal, Jesus pode confiar em você hoje? Ele não vai te entregar nada que você diga que é impossível de cuidar. Ele quer confiar que você irá guardar o teu coração.

“Jesus não é um algo qualquer. Não creia em Cristo porque você foi doutrinado, seja um discípulo que tem a vida marcada por Cristo e que marca a vida de Cristo. ”

A missão de Pedro era edificar a Igreja, e em apenas uma noite negou a Cristo três vezes, isso não o impossibilitou de edificar a Igreja, mas foi essencial para que enxergasse qual era o posicionamento que ele estava exercendo. Aquele que realmente é o traidor quem tem buscado a Cristo por interesses, apenas para satisfazer o seu ego.

Por quantas moedas de prata você tem se vendido para estar na presença de Jesus?

Nada pode ser mais valioso do que a unção de Cristo sobre a nossa cabeça, não há preço maior que o sangue de Jesus para pagar tamanha liberação, para termos livre acesso ao Pai e recebermos dele o poder e a autoridade. Então por que se vender por tão pouco? Por que se corromper e tratar como algo fútil a presença de Deus?
O Espírito Santo é quem nos convence do pecado, é Ele que muda nossa motivação. Que a unção do Pai tudo nos ensine, para sermos perdoados e aperfeiçoados para o reino Dele.

Em nome de Jesus!
Apóstolo Caio César


Palavra ministrada em 02.10.16 no Culto Devocional

4 comentários:

  1. Realmente as pessoas precisam descobrir que tipo de discípulos elas são, quais suas motivações para servir a Deus, muito bom apostolo trazer isso para nos.

    ResponderExcluir
  2. Jesus nao é um algo qualquer, nao creia em Cristo porque você foi doutrinado! Forte apostolo, essa e uma verdade, as pessoas so creem por religião e doutrina.

    ResponderExcluir
  3. Eu ja fui um Judas, gloria deus hoje sou um João!

    ResponderExcluir

Comente construtivamente! :)