segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Poder glorioso da transformação



Leia comigo Mateus 4:18-22


Você precisa entender que Cristo tem algo para sua vida, chamado “poder glorioso de transformação”. Cristo não quer te receber para ser mais um, e sim para ser útil em sua função. Ele não vai mudar sua personalidade, mas vai aperfeiçoa-la e dar uma melhor motivação. Aqueles homens deixaram de ser pescadores? Não! Mas agora eles se tornaram pescadores mais “nobres”.

A transformação é uma marca de Cristo.

Em João 3:04-07 Nicodemos pergunta sobre como nascer denovo. O poder da transformação só acontece se você nascer de novo. É necessária essa etapa, onde você deixa de ser carnal e passa a ser espiritual também! Lembrando que a transformação só vai terminar no último dia de sua vida, pois todos os dias Deus vai trabalhar algo em você para que realmente você ande em espírito e com o Espírito Santo.
O poder glorioso da transformação de Cristo:

1º Transforma o meu destino em uma causa maior! Saulo saiu de Jerusalém para Damasco. Ele tinha um caminho, um objetivo, uma direção. E nesse trajeto teve um encontro com o poder transformador de Jesus Cristo, ao ponto de ter seu próprio nome alterado.
Saulo se transformou em Paulo! E que nesse momento você também receba esse poder transformador de Cristo! Entenda que você não é mais areia, agora as próprias mãos de Deus te moldam! E o fogo do Espírito Santo de Deus sela a unção sobre sua vida! Te constituindo vaso de honra! 
  


Daquilo que não tinha valor, para algo valoroso.
De um monte de areia, para um utensílio útil!

2º Transforma a minha necessidade em abundância! Era tempo de seca e fome, mas Deus havia direcionado Elias para a casa de uma viúva. Ela não possuía muito, se não um pouco de farinha e azeite, que aos olhos carnais não são muita coisa. Deus havia dito que Elias seria suprido e aparentemente a provisão para ele, seria a morte da viúva e de seu filho. Mas a palavra de Deus não volta vazia, ele estava trabalhando na fé daquela família, mostrando que quando Ele está presente as situações difíceis podem até surgir, mas elas não vão prevalecer contra aquele que crê e se deposita no altar de Deus como uma oferta viva.

O azeite e a farinha se transformaram em bolo.
A necessidade transformou a viúva em uma empresária do azeite!

Para você viver o poder transformador não é necessário entender o processo químico que faz a água se transformar em vinho, é necessário crer e entender que o seu Deus realiza coisas superiores, pois Ele é superior. E não porque nós utilizamos de palavras para declarar isso, mas sim porque Ele é o que Ele é. Apenas.

Em nome de Jesus!

Apóstolo Caio César
Palavra ministrada em 09.10.2016 no Culto de Celebração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente construtivamente! :)