sábado, 6 de fevereiro de 2016

O sentido da vida - Campanha Atos


Leia Atos 10:01-22
Pedro foi avisado pelo Espírito Santo em um nível de intimidade que o direcionava para onde quer que ele tivesse de ir. Pedro possuía intimidade com o Senhor.

Em determinado momento Pedro estava pescando e não havia conseguido nada, mas Jesus lhe disse para jogar a rede novamente (Pedro ainda não seguia Jesus). Mateus 5:01-11 nos revela a fé de risco que Pedro utilizou: um cara me disse para jogar a rede, por mim eu não jogaria, mas só porque ele falou, vou mostrar que estou tentando já faz muito tempo. E o milagre aconteceu: “serás pescador de homens”. O chamado foi revelado.
Para que você foi chamado? Para quais obras realizar?

“... sobre esta pedra edificarei a minha igreja...” Mateus 16:18
Pedro descobriu seu chamado, mas demorou um tempo para reconhecer o chamado. Tomar posse do chamado muitas vezes não significa exerce-lo na hora. Se nós já temos o chamado e sabemos dele, é hora de reconhece-lo, e passarmos a ser ensinados para exerce-lo.

Atos 2:01-04 e 14-41
Quando você começa a exercer a autoridade que Cristo lhe confiou, estar intimamente ligado ao Espírito Santo torna-se essencial para estar sendo constantemente direcionado.

“Quando você conhece e reconhece o chamado,
você começa a ser direcionado pelo Espírito Santo de Deus
para exercer o chamado que lhe foi confiado. ”

Hoje a promessa na vida de Pedro foi cumprida. E afinal, qual é o sentido da vida? Aprender sempre? Adorar a Deus?

O sentido da vida é a promessa que o Senhor te faz. Quando se é chamado, o Senhor entrega uma promessa de vida. Abraão foi chamado para ser pai de multidões e passou a vida inteira buscando a realização da promessa, e para isso saiu de sua casa e foi em busca de realiza-la. Semelhantemente foi com Moisés, e até mesmo com o próprio Senhor Jesus!

A sua vida passa a ser direcionada pela promessa. Hoje, nossa promessa maior é a salvação. E você quer saber qual é o sentido da sua vida? Descubra quais promessas estão sobre você!

“Se não houvesse você,
não teria como Deus derramar as promessas sobre você. ”


Ap. Caio César

Um comentário:

Comente construtivamente! :)