sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Encantado ou transformado? - Campanha Atos



Leia Atos 8:09-25

Muitas pessoas querem de Deus o encanto, a “mágica” do evangelho. Se encantam com o que o evangelho pode fazer e não se importam verdadeiramente com aquele que realiza a obra: Jesus!

Até mesmo Simão (o mágico) creu na pregação de Filipe e foi batizado. Porém ofereceu dinheiro aos apóstolos para adquirir e espalhar o Espírito Santo de Deus. Simão creu porque para ele a obra era encantadora e não porque Deus a realizava.

“Quando eu quero que a transformação aconteça em mim,
 tenho que saber o porquê sigo Jesus. ”

O Espírito Santo vem através da verdadeira conversão, onde se busca a Deus pelo o que Ele é e não pelo o que Ele faz. Existem pessoas que veem o poder de Deus e acreditam que pelo poder do dinheiro irão receber o dom do Espírito Santo, mas é através do arrependimento, é através do perdão que a amargura é liberada do coração, para avançar com liberdade na presença de Deus.

Leia Atos 8:26-40

“Pessoas transformadas geram transformação. ”


Filipe foi enviado para apregoar a salvação. Houve nele a transformação e apareceu a oportunidade de falar em transformação! Toda vez que você leva a transformação na vida do outro, a sua vida é transformada. Gerar transformação é permitir-se ser transformado através das obras.

Para haver transformação é necessário mudar de direção, é necessário tomar uma posição de mudar suas ações, mudar suas atitudes: Converter-se! Naquilo que você oprimia, não irá mais oprimir; no que você afrontava, não irá mais afrontar. Paulo encontrou Jesus, suas ações foram mudadas. Converter não é só aceitar a Jesus, mas também praticar suas palavras! É mudar suas atitudes, mudar seu alvo, mudar seu caminho.

Leia Atos 9:01-19

Saulo respirava ameaças. Quanto pior for o peso do julgamento do mundo sobre você, maior será a transformação de Deus em sua vida (dia após dia, ano após ano). Quando a sentença for de que você é um lixo humano, lembre-se que o Senhor é o maior reciclador que existe! E fará a boa obra em sua vida. Você não irá mais para um aterro! Não receba as palavras de derrota como algo eterno, mas mova-se em direção ao mover do Espírito Santo!

“Vai porque este é, para mim vaso escolhido para apregoar salvação. ”
Atos 9:15

Você verá dia após dia a palavra do Senhor se cumprindo, porque através das suas mãos ela se cumprirá. Para que você seja um testemunho vivo, para a glória do Senhor. É o Espírito Santo que convence o ser humano do pecado, que ministra no seu interior e testifica a transformação.

A cegueira espiritual de Saulo foi retirada, e ele começou a exercer o chamado. Exerça o seu chamado para que você receba um novo nome.
Não será mais chamado derrotado, e sim mais que vencedor!

Com esta ministração encerramos a Campanha Atos no blog, mas que ela continue viva em sua vida!

Em nome de Jesus!

 Apóstolo Caio César

2 comentários:

  1. Apóstolo esta palavra é forte, estou maravilhada, a unção de Deus é grande em sua vida, sinto Deus falar através de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus! Obrigado pelo seu comentário amada! Ele é muito importante! Que você possa continuar sendo edificada através dessa obra! Em nome de Jesus!

      Excluir

Comente construtivamente! :)