sábado, 20 de fevereiro de 2016

Aceitando dejetos

Nós temos a incrível capacidade de rejeitar aquilo que é para o nosso bem, principalmente quando vem em forma de exortação (correção).

Nem sempre o que é para o nosso bem vai nos fazer bem. E com a palavra de Deus não é diferente, muitas pessoas querem absorver só o que é bom e agradável para elas, e se esquecem do que é perfeito, bom e agradável para Deus.

“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir teus filhos como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, e vós não quisestes! Eis que vossa casa vos ficará deserta. E em verdade vos digo que não mais me vereis até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor! ” Lucas 13:34-35

Jerusalém rejeitou tanto aquilo que Deus queria para ela. E semelhantemente nós formalizamos, criamos uma imagem de Deus e acabamos rejeitando aquilo que é o bem do Senhor.
A principal maneira de vivermos a plenitude dos sonhos de Deus para nossas vidas é não rejeitando o que o Senhor entrega apenas porque não é do jeito que você quer. Servir a Deus é renunciar! Renunciar a própria vontade, a vontade das coisas serem exatamente da sua maneira. Temos que nos lembrar da aliança que fizemos com Deus, mas quando queremos que essa aliança fique sob o nosso controle, as coisas fogem do controle.

#Nós rejeitamos porque não confiamos.

De nós podem fluir rios de águas vivas, mas já ouviu falar em dejetos? Rejeitos! Quando nós passamos a rejeitar tudo o que vem de Deus, até quando vem aquilo que desejamos, rejeitamos. Pois se tornou algo automático! Jerusalém negou tanto os profetas e as promessas do Senhor, que até quando veio o Messias negou o seu poder e seus feitos maravilhosos, perseguindo-o e o matando.

Deus nos entrega a direção sábia, nós rejeitamos e caímos. Nós fugimos, queremos ser poderosos, buscamos a ilusão, corremos para longe da justiça, rejeitando os valores do Senhor, rejeitando a liberdade!

“Adquire a sabedoria, adquire o entendimento e não te esqueças das palavras da minha boca, nem delas te apartes. ” Provérbios 4:05

Veja o coco: à primeira vista uma bola dura, que parece não oferecer nada de proveitoso, mas quando o abrimos encontramos água! As vezes Deus nos manda uns cocos, cabe a nós rejeitarmos ou utilizarmos de sabedoria para beber a sua água.

Acredite, poderíamos estar melhor se não estivéssemos rejeitado muitas coisas de Deus para nós! E como não rejeitar? Mudando a ótica! Se Deus lhe entregou um coco, pergunte-se o que há lá dentro! Seja uma pessoa curiosa! O que você pode fazer com um coco? Se aproximar do Senhor!
Em nome de Jesus!

Apóstolo Caio César 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente construtivamente! :)