quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Gente mais louca

A cada dia que passa vejo gente mais louca. Cochichando a si mesmo a própria condenação, enchendo sua alma de uma perturbação incessante.
A cada olhar, vejo a profundidade da aflição, da fala amortecida, da cabeça curvada ao chão entregando-se ao medo do futuro, entregando-se a realidade do presente. Um presente que talvez poderia não se chamar assim, segundo o conceito de muitos.


As cabeças não curvadas, estão petrificadas, olhando para dentro, buscando encontrar respostas em um universo ainda não explorado: o seu interior. Tudo o que encontra é um buraco negro, o vazio eterno, com uma massa tão poderosa, capaz de destruir tudo ao seu redor, sugando a vitalidade, a esperança, a tragada, o trago e a tragada do trago.

Nesse universo interior, a preferência por quais caminhos viajar segue rumo às diversas loucuras, pontos de destruição da mente, pontos de escravidão, pontos de voltas em vão. Nada se aprende tudo é sugado, tudo é destruição, pois a loucura da destruição tornou-se a viagem preferida. Logo, nada mais faz sentido. Não faz sentido mudar, não faz sentido crescer, não faz sentido viver.

Tanta loucura em vão: a loucura dos homens. E quando digo "homens" me refiro ao ser humano. Que se delicia em realizar fetiches, que sentem prazer ao declarar sobre a própria vida todo tipo de enfermidades. Quantas vezes será necessário dizer que a palavra tem poder!? Todos os dias você busca descobrir outras novas doenças sobre seu corpo e alma, apenas para se apresentar como uma pessoa coitada e frágil! E para cada pessoa que você encontra diz ter várias novas doenças e limitações!  Você continua se enxergando como uma pessoa doente e derrotada, e enquanto for assim seu pensamento, assim permanecerá sua vida!

"Porque como imagina em sua alma, assim ele é (...) "
Provérbios 23:07 (a)

Como você é? Como você está? 
Responda! E seja sincero em sua resposta!

A questão é que você crê mais no buraco negro do que naquele que criou o Universo! Sua fé está mal direcionada! Você crê que um chá ou suco te fará dormir melhor, quando na verdade a loucura das trevas (loucura que você permitiu estar contigo) é aquilo que te espanta, que te assusta e te aprisiona dentro de sua própria casa! Dentro de sua própria mente!

Afinal, você crê na loucura? Já que crê em tantas coisas, provavelmente na loucura também!
Tem uma coisa muito louca! Mais radical que tudo que você já experimentou! Aqueles que te verem fazendo isso vão dizer que você realmente enlouqueceu: aceitar a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador! Isso não é para você? Como pode dizer isso se ainda não experimentou?

Experimentar não é só ir no culto, experimentar é participar!  Quando você vai provar uma comida nova, você apenas fica olhando ou prova o sabor? Então! É loucura isso? Prove o sabor de Cristo! Cristo não é religião, Cristo é Jesus! Ele morreu e ressuscitou! E hoje vive! E te toca como uma pessoa! Porque Ele tem uma personalidade, que vai muito além da nossa loucura de pensamentos!

"Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens."
1 Coríntios 1:25

Vem mergulhar em uma loucura diferente! A loucura de Deus para sua vida! Coisas reservadas que você nem sonhou!

Vem gente louca! Em nome de Jesus! Vem pro doidão que morreu em uma cruz por você! (1 Coríntios 1:23)

Victor DeCristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente construtivamente! :)