quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Próximo desce

Certo dia nublado e chuvoso, quando estava indo para o curso, acabei sendo surpreendido por um transito terrível. Um trajeto que leva cerca de 40 minutos em horário de pico agora levaria cerca de 1h10 minutos apenas para chegar ao metrô que é metade do meu percurso. Eu havia saído 10 minutos mais cedo do que geralmente saía, mas o atraso parecia inevitável diante daquela situação, mesmo assim continuei ouvindo louvores no fone de ouvido e mantendo a calma.

  Durante o percurso lento, muitas pessoas haviam descido e ido a pé, pois o objetivo delas (inclusive o meu) era chegar a estação do metrô. Eu persisti em ficar aguardando pacientemente no ônibus até chegar ao trecho onde o trafego era melhor, mas continuava tudo parado!  Quando faltava apenas um trecho para chegar na estação e eu estava tão preocupado em não me atrasar que resolvi descer e ir andando.

 Ao pisar na calçada e olhei pro caminho a frente não havia nenhum carro! É isso mesmo, a Avenida estava vazia. Minha cara foi ao chão no mesmo instante. Meio enraivecido continuei andando na garoa e após 30 segundos já havia perdido o meu ônibus de vista. É nessa hora que a gente pensa ''pra que eu desci''?

Para diminuir o atraso eu escolhi descer, achando que seria a melhor opção. Acabei por me atrasar mais. Até meus 15 anos fui uma pessoa extremamente pontual, mas após os 16 comecei a me atrasar muito, passei então a lutar contra o atraso e cada vez luto mais para recuperar a pontualidade.
Enquanto andava fui conversando com Deus, precisava de um milagre de transporte, a vontade era de ser arrebatado pro meu destino final assim como Filipe (Atos 8). E no meio dessas petições, o Senhor foi colocando essa palavra no meu coração, e que assim como ela me edificou, edifique a todos vocês:

-Normalmente, uma pessoa começa sua vida acreditando que está tudo certo, mesmo se houverem dias em que o tempo estiver um pouco nublado e até chuvoso.
Ela traça rotas e caminhos, constrói idéias, forma um caráter, e alguma vez diz que prefere a vontade e os sonhos de Deus.

 O problema está na fidelidade com seus objetivos e principalmente com os planos do Senhor pra vida dela. Mesmo louvando, orando e seguindo em frente é inevitável encontrar aqueles que desistem, viram as costas e dizem: Deus está demorando demais, vou sair daqui e avançar mais rápido.

Por certo tempo é preservado a paciência, e como a gasolina se esvazia no automóvel assim também a paciência se esgota e diversos outros pensamentos tomam conta, agora a alma não se alimenta de esperança, mas sim de um combustível agressivo e adulterado, um gerador de frustração que combate a esperança produzida e busca corromper toda determinação e ousadia conquistada durante o caminho da vida.

O homem como um ser racional e com relógio por onde agenda compromissos quer determinar em seu tempo, e é difícil (pra todos) ouvir um: espere sem angústia e sem um prazo determinado.

Existem momentos que o melhor é tomar uma atitude ousada, mas existe um tempo certo pra tudo, e nesse caso era aguardar, aprender a esperar sem ficar frustrado ou nervoso. Porque cuidar do tempo é algo que um homem deve levar pra vida toda, e por ter o direito de ser chamado de filho, você acaba adquirindo traços do caráter de Cristo, Jesus Cristo não atrasa, basta abrir mão de dogmas e mentiras que fecham os seus olhos, não é pela maioria que você deve agir, mas sim pelos planos, sonhos e objetivos que te formam, e hoje seus olhos serão abertos e o que estava na sua frente e antes você não conseguia enxergar, agora ficará claro, pois Deus irá te ensinar e grandes coisas irão acontecer.

Isaías 55:08 e 09- Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.



Seja um filho ousado que também sabe esperar em Deus.

Em nome de Jesus, amém.

Por: Victor DeCristo

4 comentários:

  1. gente aconteceu isso comigo essa semana, fiquei muito bravo

    ResponderExcluir
  2. Tenho que ter muita paz, palavra linda.

    ResponderExcluir
  3. tenho que pegar busao mais vezes, quem sabe Deus fale assim comigo kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Comente construtivamente! :)