domingo, 20 de outubro de 2013

Campanha Liberta-me: Primeira palavra

Libertar-se de si mesmo


Nós humanos possuímos a incrível visão fechada, a incrível mente lógica, o sensacional poder da razão. Com essas características naturais do ser humano nos tornamos limitados, presos aquilo que é visual, terreno.

Essa mente nos faz pensar da seguinte maneira: "Sou pobre, morrerei pobre, essa é a minha realidade, mudar não é possível."
Essa mente faz nossa vida ser mecânica, como se vivessemos um estado vegetativo, executando apenas as mais básicas funções em todas as áreas: estudo, trabalho, família, relacionamentos, necessidades.

Porém os sonhos de Deus são maiores e seus caminhos são mais altos que os nossos. Ele nos sonhou e nos planejou. Jesus nos livrou do laço do engano e da mentira quando derramou seu sangue na cruz. Ao se entregar a Ele renunciamos a nós mesmos, tornando-se novos homens destinados a viver a visão aberta do mundo e das coisas sobrenaturais, passamos a ter a liberdade que nos faz crer, agir e realizar, pois temos a certeza que tudo podemos naquele que nos fortalece.

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Mt 16.24
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Mt 16.25


E porque morrer pra si mesmo?
Porque existe a limitação natural, a mente fica presa as coisas obvias e lógicas, mas quando nós passamos a  conhecer a Cristo enxergamos com olhos espirituais, sabendo que nosso Deus é o Deus do impossível.

Com a visão aberta, através de Jesus Cristo, temos a liberdade de desfrutar de tudo aquilo que Ele nos proporciona e tudo o mais que podemos conquistar através dEle.

Ter a mente aberta e morrer pra si mesmo é abrir mão das regras e enxergar com os olhos de Jesus, abrindo mão também dos preconceitos que cada um possui e que impedem o fluir do mover de Deus em diversas situações.

Imagine se Jesus negasse se aproximar do paralitico no tanque de Betesda ou do cego Bartimeu, imagine se Jesus negasse se aproximar de você e de mim, pois nós possuímos falhas difíceis de lhe dar, feridas e personalidades complicadas. Mesmo assim Ele nos cravou em suas mãos e essa é a prova do seu amor.

É hora de colocar em pratica o versículo que não sai da boca:
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Gl 2.20


Como humano buscamos frutos da carne, mas morrendo pra mim mesmo eu posso buscar os frutos do Espírito e viver todos os dias em novidade de vida.

Receba a libertação do Senhor, liberte-se de você mesmo. Esvazie-se ! Em nome de Jesus!

http://m.youtube.com/index?hl=pt&gl=BR&desktop_uri=%2F%3Fgl%3DBR%26hl%3Dpt#/watch?v=AIQlao2nfuw

8 comentários:

  1. Uma verdade, realmente somos cegos quando não estamos em Cristo.

    sou liberto, te amo Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Amei, Victor que unção você possui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa unção vem de cima! uma virtude de Deus, que com certeza capacitou o pastor dele.

      Excluir
  3. Gente estou participando da campanha, ta show!

    ResponderExcluir
  4. muito bom mesmo
    en fevereiro estou de volta saudades de todos vocês
    ps: espero não ter perdido muita coisa ks

    ResponderExcluir

Comente construtivamente! :)