segunda-feira, 3 de abril de 2017

Lutando contra aguilhões - Crescimento espiritual

O maior inimigo do ser humano é ele mesmo!
“Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. ”
Gálatas 5:17

Leia comigo Atos 26:14-17.

As correntes que prendiam a vida de Saulo estavam ligadas a todo aprendizado religioso que ele absorveu durante anos. Cadeias interiores que ele não podia vencer sozinho, precisava da direção de Jesus Cristo para quebrar as cadeias:

1º Das coisas físicas – Você tem que começar a ser resistente e vencer a carne. A pessoa vê prazer na bebida forte, mas se quiser ter uma viagem muito mais louca do que uma bebida é preciso vencer! Quebrar as resistências que impedem de entrar o mundo espiritual. Não é preciso nem muito esforço para carne vencer, está na hora de quebrar essa escravidão na sua vida!

“Ah, fulano vai me olhar, não vou chorar, que vergonha. ”  São também em sinais simples assim que revelam como as coisas físicas tem prevalecido.

2º Do emocional – Diga comigo “Eu tenho que quebrar toda barreira emocional!”. Se você vier para o culto feliz, as chances de você entrar em espírito são enormes. Mas, se chegar triste é bem provável que só diga “Vem me consolar Consolador”. Não é que está errado o Espírito consolar, mas quais são as suas motivações? Apenas o fato de estar vazio e querer ser cheio?

3º Do espiritual – Você tem sido uma pessoa mecânica. Apesar de estar na casa de Deus, fazendo as coisas de Deus, lendo a palavra de Deus, você tem se tornado alguém mecânico, que não sente a presença do Senhor. Isso são sinais de religiosidade, uma pessoa religiosa que apenas ocupa um lugar no espaço, e isso é uma resistência espiritual!

As coisas acontecem primeiro no mundo espiritual e você tem livre acesso a ele! 
Não por obrigação, mas por amor!

Lembre-se:

“Eu (diga seu nome) preciso entender que isso é algo pessoal e que eu torno a palavra efetiva!” O que está escrito em 1Corintíos 9:22-27 serve de base, sempre que você precisar quebrar barreiras espirituais lembre-se dele. Não se conforme com as coisas como elas estão, não se conforme com a técnica superando a unção.

2º “Eu (diga seu nome) preciso ter atitudes espirituais!”. E não é só na igreja, são as ações do dia a dia que te direcionam para ser uma pessoa espiritual. Se alguém te fecha no trânsito; se o “capiroto” se manifesta na sua casa; se alguém vem brigar com você, tenha atitudes espirituais! Não são rituais religiosos, não é agir na carne ou na emoção, são ações guiadas pelo Santo Espírito que se move dentro de você!

3º “Eu (diga seu nome) preciso viver a liberdade do Espírito Santo!”. Pare de colocar o teu pecado como impedimento para o Espírito Santo agir, imaginando o que os outros vão pensar de você. Agir na liberdade não é só orar em línguas, orar em línguas é maravilhoso e edifica o espírito, mas é realizar a direção do Senhor, confiar nele! Isso é agir na liberdade de Cristo! (Gálatas 5:01)

Você vai recuperar sim o tempo perdido no patamar espiritual e é o amor que te movimentará! Sem lançar pérolas aos porcos, agindo em amor para que tenha valor ao Senhor!

Em nome de Jesus!
Apóstolo Caio César

Palavra ministrada no Culto Devocional em 26.03.17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente construtivamente! :)