segunda-feira, 27 de março de 2017

De cima a baixo - Crescimento espiritual

“Tragam seus carneiros, vistam suas roupas sacerdotais, lave seu corpo com água, pois só assim vocês terão acesso à presença de Deus!"

Porque antes, se não houvessem sacrifícios e ritos seguidos pela LEI, não era possível acessar a presença do Senhor. Mesmo seguindo as regras, somente o sacerdote poderia entrar além do véu que dava acesso ao Santo dos santos, o lugar onde estava a arca da aliança, onde o Espírito de Deus descia poderosamente.

O que antes era limitado a uma parcela de pessoas, agora Jesus conquistou para todo aquele que ouve a sua palavra e crê. Cristo é o Cordeiro de Deus, que se entregou, o sacrifício perfeito que lava os pecados do ser humano. Graças a Ele, somos constituídos sacerdotes pela graça de Deus!

Diga comigo: “Eu preciso entender que...”



1º “ O véu do templo se rasgou e eu voltei para o plano de Deus, para o estado de relacionamento face a face. Um relacionamento íntimo e verdadeiro com Deus.” (Mat 27:50-53) Ele deseja um relacionamento íntimo para que você possa viver os planos dele e andar por caminhos mais altos, e sonhar os sonhos do Senhor que são maiores!
Depende de você romper as barreiras que te impedem de viver um verdadeiro relacionamento com o Pai: preguiça, comodismo, conforto, falta de interesse. Você coloca a sua carne em primeiro plano e não quer avançar em direção ao Santo dos santos, porque você sabe que lá o amor de Deus te constrange e te chama para um novo tempo, para uma nova vida.

Quando você entra além do véu, a primeira coisa que acontece é receber a unção de sacerdote, a responsabilidade de cuidar do templo do Espírito Santo (que é você) e de todo o Corpo de Cristo. (Ap. 1:6)

“Eu começo a ter uma vida trabalhada por Deus e voltada para Deus. ” Toda aquela casca feia do pecado começa a ser tirada e situações simples do dia a dia começam a engrandecer o nome do Senhor através das suas atitudes.

“Olha que atitude sábia;
Para quem antes era louco, agora está com muito autocontrole;
Que milagre ela não sair quebrando tudo! ”

Cristo se faz presente na comunhão dos santos. Na igreja nós aprendemos, congregamos, mas a intimidade face-a-face é pessoal, algo particular.

“Ou você está debaixo da graça, ou está debaixo da lei. ”

Estar além do véu não é ser alguém comum. Porque você passa a ter intimidade com o Senhor e agir guiado pelo Espírito, e isso é loucura diante do mundo.

“Certa vez fomos almoçar, quando um dos que estavam na mesa disse: ‘Vamos orar e agradecer a Deus? ’ E o outro dinossauro gospel respondeu: ‘ Ah! Tudo você quer orar! Agora nós vamos comer, estamos com fome! ” Estar na igreja a 40 anos não significa estar além do véu, pois tempo não é carteirinha para a intimidade com o Pai, mas a disposição, a curiosidade pelo que está além dessa “barreira” já desfeita, e o amor pela presença do Pai são as chaves para avançar em intimidade. Comece a se consagrar! Há dentro de você o poder da graça do Senhor!

Quando foi a última vez que alguém saiu diferente depois de estar contigo?

Se dentro de você existe o poder da graça, por que as pessoas não saem diferentes? Porque o ambiente não fica diferente? (Efésios 2:8)

Que as pessoas te vejam como referencial, que te olhem e vejam a graça de Jesus agindo em você para glorificarem a Deus junto contigo! Você tem livre acesso a dimensão superior do Espírito Santo, exerça as práticas espirituais!

Em nome de Jesus!
Apóstolo Caio César

Palavra ministrada no Culto do Avivamento em 25.03.17

9 comentários:

  1. Verdade, nós precisamos voltar ao começo de tudo!!!

    ResponderExcluir
  2. Apostolo ore por mim, estou tão fria na fé que não sei se aguento mais, sou da igreja mas ela não tem me ajudado mais.
    Marcia Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia! Conte com nossas orações! Seu nome estará diante do altar do Senhor!

      Excluir
  3. apostolo voce tem quantos ano?

    ResponderExcluir
  4. Apostolo ore por mim também sofro de espanto noturno

    ResponderExcluir
  5. Apostolo preciso de oração pela minha casa!

    ResponderExcluir
  6. Linda palavra pasto, espero poder está junto a você sábado e domingo.
    Amém

    ResponderExcluir

Comente construtivamente! :)