segunda-feira, 17 de abril de 2017

Labareda de fogo - Crescimento espiritual

“ Ainda, quanto aos anjos, diz: Aquele que a seus anjos faz ventos, e a seus ministros labareda de fogo. ” Hebreus 1:07


Jesus, antes de subir aos céus, deu uma direção aos seus discípulos: que se reunissem no cenáculo em oração e comunhão, porque desceriam sobre eles o Espírito Santo. Para cada um, Deus tem um propósito em particular e o Espírito Santo tem que achar sobre você um lugar para pouso.

“Atos 2:3 – E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou sobre cada um deles. ”

Ser uma labareda é estar cheio da presença e do poder de Deus, e nosso desafio é ser um lugar onde Deus encontre os elementos necessários para que haja uma verdadeira combustão do Espírito em nós. Hoje tem faltado a ousadia na palavra, lugar para pouso das labaredas do Santo Espírito. As pessoas conhecem o caminho, sabem como proceder, mas tem retido as suas vidas, não dando lugar ao Espírito. Agem como Ananias e Safira (Atos 5:1-3) que faziam parte da Igreja, mas a chama estava apagada e eles não tiveram problemas em mentir e desviarem seus corações.

Para que eu seja uma labareda de fogo preciso:

1º Ser um templo santo de Deus na terra – (1 Coríntios 3:12-16) O fogo queima o que não presta, mas refina o que é de valor. Nosso desafio é edificarmos nossas vidas sobre o fundamento correto e com elementos certos. Você é templo de Deus na terra! O fogo te prova e é importante que você também seja aprovado.

2º Ter em minha vida o óleo da unção, que faz o fogo de Deus se manter – (Êxodo 27:20) No tabernáculo o candelabro não podia se apagar jamais. Haviam 7 tochas que deveriam permanecer acessas 24 horas por dia, e o óleo era o combustível. Hoje nós somos o templo do Senhor, mas é impossível alguém ser uma labareda de fogo se está em falta o combustível. Essa unção não se compra, nem se vende, ela é conquistada, assim como os discípulos no cenáculo. Muitas pessoas ainda não têm chegado ao Santo lugar, de constância com o Espírito do Senhor, preferindo transformar esse ambiente no seu “quartinho da bagunça”.

3º Ser semelhante a Cristo

“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus. ” Atos 4:13.

João viu em Apocalipse 1:04 que Jesus tem olhos como de fogo! É a chama do Santo Espírito! Sua identidade precisa ser como a de Cristo, que o mundo enxergue Ele em sua vida!

Quando você se torna labareda de fogo você vence os temores pela intrepidez, assim como Pedro, o pescador que antes havia negado estar com Jesus, e depois ousou falar diante de uma multidão e o Espírito Santo o direcionou! Os 7 Espíritos de Deus encontram o lugar para habitar em sua vida, assim como está escrito em Isaías 11.

Aquilo que era uma deformação em sua vida é vencido, agora existe uma sede por desafios maiores, novos limites para romper e exaltar ao Senhor. Você é levantado por Deus e direcionado por Ele (Isaías 6:6-8), a brasa viva está em sua vida para testemunhar a ação da palavra do Senhor!

Labareda de fogo é a palavra que purifica e transforma o que era religioso em espiritual.

Em nome de Jesus!
Apóstolo Caio Cesar


3 comentários:

Comente construtivamente! :)