segunda-feira, 10 de abril de 2017

Quebrando resistências espirituais - Crescimento espiritual


Não importa a quanto tempo você está na igreja, o que vale é estar na direção certa. Será que você está com a motivação certa para acessar o mundo espiritual?

Leia comigo Neemias 4:01-08; 15-16.

“Estar firme não é ignorar.”

O povo de Israel estava edificando com uma mão e com a outra já estavam preparados com lança. É tempo de quebrar as resistências espirituais:

1º Contra a prosperidade – E prosperidade não é só financeiro, ela está intimamente ligada ao espiritual. Seja uma pessoa bendita que oferece ajuda em todas as áreas. Como é que o povo de Israel iria voltar a crescer se tudo estava destruído? E era exatamente o que o inimigo queria que o povo acreditasse. Mas o povo quebrou essa resistência espiritual, persistiu contra as circunstâncias e se motivou no Senhor!

2º Contra o poder e autoridade – A bíblia fala que você tem poder e autoridade, então por que você não exerce? Neemias governou Jerusalém por 12 anos, tornou-se um exemplo de organização e resistência, pois decidiu exercer a unção de Deus sobre a vida dele. E pode até não existir muitas coisas sobre a sua jurisdição, mas você tem exercido autoridade sobre elas?

“Você pode não ter poder para mudar o mundo,
mas você tem poder para mudar seus hábitos.”



3º Dos falidos e fracassados – Muitas vezes você não percebe que está cercado de falidos e fracassados, vive recebendo conselhos destes, seguindo fielmente quem não tem vida com Deus, nem intimidade com o Espírito Santo. Falidos e fracassados espirituais influenciando sua vida e te fazendo mais um do grupo.

Leia comigo Judas 1:12-16

Você tem sido regado por nuvens sem água. Não é na alta velocidade que você cresce, é na direção. Muitas pessoas regam a si mesmos, são egoístas, como rochas submersas em seu ego. Nós não temos quebrado essas resistências de fracasso, mas o que acontece quando se começa a quebrar essas resistências?

1º Você começa a ter um coração liberal. Não fique procurando alternativas para voltar a trás.

“ A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda. ” Provérbios 11:24

2º Temor no Senhor e buscar desenvolver o seu chamado. Pois a fé, sem obras, é vazia. Quando se pratica as obras ao Senhor, você sobe níveis, a sua fé cresce.

3º Diga comigo “Eu preciso ser cheio do Espírito Santo e não me envolver com fogo estranho.” Comece a buscar ao Espírito Santo, porque assim você não se envolve com fogo estranho (que é baseado em suas vontades, suas emoções e um evangelho que lhe agrada).

É o Espírito Santo que vai REVELAR e CONFIRMAR a palavra de Deus na sua vida, mas o “fogo estranho” só irá te afobar e te frustrar. Lembre-se que Deus te muda quando você permite que Ele mude e quando se entende isso, você se torna participante da promessa. Nós vivemos pelo que é impossível, mas o mundo vive pela naturalidade lógica.

Diga comigo: “Eu serei instrumento de restauração da honra de pessoas que estão caídas ao meu redor. Os planos de Deus vão se realizar em minha vida, no tempo Dele, e todos reconhecerão que a minha vida é intervenção de Deus! Eu recebo essa palavra e viverei em nome de Jesus!”

Viver a palavra é estar debaixo dessa unção, mergulhado na graça, em nome de Jesus!

Apóstolo Caio César

Palavra ministrada em 01.04.17 no Culto do Avivamento.

3 comentários:

  1. Apostolo foi dito na lagoinha que você vai ministrar aqui dia quinze, é verdade? pois não vi nada na agenda da sua igreja ou na internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, por motivos de força maior, a ida do Ap. Caio para ministrar na Igreja Batista da Lagoinha foi adiada para um momento oportuno. Mas está confirmada sua presença 4 a 8 de maio em Vitória e Vila Velha- ES. Obrigado pelo carinho! Deus abençoe!

      Excluir
  2. esperei ansiosa pelo ap em BH.

    ResponderExcluir

Comente construtivamente! :)