quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Desfazendo nossas verdades


Vivemos construindo verdades sobre Deus que na verdade não existem. Padrões que inventamos para tornar Deus mais compreensivo, ou melhor para tornar todo o seu poder, sua onisciência e onipresença mais fácil de ser compreendida, moldada e colocada em uma caixinha da limitação, como se pudéssemos determinar o que será a majestade e o poder completo do Senhor.



Para avançar em profundidade com o Senhor, avançar em intimidade com Deus é necessário:

1º Expor a nossa vida à Deus: Jó, no final de sua trajetória de dores disse “eu te conhecia de só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem. ” Jó, em sua fase de provação, humanamente poderia ter blasfemado contra o Senhor, mas pelo contrário, ele expôs tudo o que estava dentro de si, colocando a sua casa e seus amigos diante do altar.
É certo que Jó conhecia o Deus protetor e o Deus que prospera e essa havia se tornado a única verdade vivida por ele. O que Jó ainda não sabia é que somos filhos de um Pai que está sempre nos ensinando. E se você tem estabelecido à Deus “verdades” em sua vida que muitas vezes são religiosas, nesse momento te convido a quebrar tais verdade e expor sua vida ao Senhor. Não apenas saiba, mas viva o caminho, a verdade e a vida, Jesus Cristo! Ele faz como quer, porque ele é o Senhor!

2º Reconhecer a voz do Bom Pastor: “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. ” E nós somos a Igreja, nosso corpo é templo do Espírito Santo, e a partir do momento que aceitamos a Cristo e permitimos o seu reinado em nossas vidas, acabamos sendo direcionados pela voz do Senhor, assim como a palavra diz que uma ovelha reconhece a voz do seu pastor, Ele nos chama e nós o seguimos.
De semelhante modo aconteceu com Samuel enquanto dormia, o Senhor chamou: “Samuel, Samuel”. E quando ouviu, levantou-se e foi até o sacerdote Eli perguntar por que Eli estava chamando. Mas não era Eli e Samuel deitou-se, novamente ouviu seu nome ser chamado e quando chegou em Eli recebeu a mesma resposta. Somente na terceira vez Eli entendeu que era o Senhor que chamava Samuel, então orientou o pequeno garoto o que deveria fazer.

Assim acontece muitas vezes com a gente, Deus nos fala uma vez e nós vamos consultar um amigo. O Senhor nos chama de novo e nós vamos consultar o Google. Mas de fato, a ovelha do Senhor cria vínculos com o Bom Pastor, segue a Cristo porque ele é a verdade! Se o pasto é verde e com uma vista maravilhosa: Aleluia! Se o Senhor nos ensina por um deserto: Aleluia! Se permanecer ouvindo a voz do Bom Pastor significa que vínculos foram criados, vínculos de intimidade com Ele!



3º É graça! Não há mais cadeias da lei sobre nós, pois agora o sangue de Cristo está sobre as nossas vidas! E não é um Cristo eternamente crucificado em dores, ele ressuscitou e vive! Não importa se você ora com as duas mãos juntas, se abaixa a cabeça ou levanta, o que realmente importa é que o caminho, a verdade e a vida está falando ao seu coração de pedra e te chamando para começar a quebrar essas verdades espirituais que você construiu ao longo da vida.

O Senhor te chama não somente para ser cheio do Espírito Santo,
mas para andar no Espírito!
Gálatas 5:17

Em nome de Jesus!


Victor DeCristo  

3 comentários:

Comente construtivamente! :)