segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O poder de mudar a história - The power of words

Abra sua bíblia e leia comigo João 1:01-05 e Isaías 55:10-11


Deus já estava dizendo que sua palavra viria até nós e cumpriria tudo o que foi prometido. Cristo veio, o Verbo vivo, para mostrar que a palavra tem o poder de mudar a história, a minha e a sua história!

Assim foi com Ana quando o sacerdote Eli liberou uma palavra sobre a vida dela após a sua entrega em oração. E ela se cumpriu, Ana deu à luz a Samuel que foi entregue para servir ao Senhor. Certa madrugada, Samuel ouviu a palavra que vinha da boca do Senhor, mas não conseguia compreender quem o chamava. Isso aconteceu porque ele ainda não entendia que não basta ouvir a voz de Deus, é necessário responder, estabelecer um diálogo com o Pai.

A palavra vem sobre a nossa vida para:

1 – Estabelecer a justiça!

Temos um advogado perante o Pai, Jesus Cristo! Conforme está escrito em 1João 2:01. Ele é o Justo e nos ensina a estabelecer a justiça do Senhor. E justiça não é vingança, mas é as coisas funcionarem da forma como foram criadas para funcionar. Ser uma pessoa justa não é ser alguém “simpático”, mas ser alinhado com a palavra de Deus, vivendo o que a palavra do Senhor reserva para os que creem: Que serão pacificadores chamados filhos de Deus (Mt 5:9), que são mais que vencedores (Rm 8:37), que são embaixadores do Reino de Deus (2Cor 5:20)!

“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus (...) ”
1Timóteo 2:5

2 – Destruir o impossível ao som da voz

Nós limitamos as nossas ações, nós limitamos a nossa vida! Afinal, porque você não abre a boca e declara para Deus transformar sua história, porque você não profetiza ser instrumento para a glória de Deus?

“(...) Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste. ”
1Samuel 1:17

O som da sua voz é muito mais espiritual do que simplesmente “físico e natural”. Não é comum, mas é profundo! Então comece a declarar! O poder do falar te leva a realizar a ação. Muitas pessoas falam, falam e nunca fazem porque a palavra dita não às incomoda, não marca, se tornou banal. Mas aquele que está com o Senhor vive o poder da palavra, sabe que ela não volta vazia, mas cumpre o seu propósito, marca vidas e é eternizada!

“Não podemos viver de palavras momentâneas, de maneira inconstante! Nós somos a confirmação viva da palavra de Deus, é essencial que ela esteja escrita em nossos corações assim como diz no Salmo 119:11! ”

3 – Profetizar a palavra de poder!
Qual é o poder que sai da tua boca agora? A palavra de poder é aquela em que há autoridade! Não adianta você dizer que sua vida espiritual vai crescer se você continuar deixando de buscar. Não adianta dizer que sua vida financeira vai melhorar se não há disposição em se disciplinar financeiramente! Dê liberdade para a palavra agir! Em nome de Jesus! Creia e você verá os frutos daquilo que você plantou pelo poder da palavra! Aleluia!

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar (...)”
 Isaías 55:6


Apóstolo Caio César

Um comentário:

  1. Palavra abençoada,me edificou muito, que Deus continue usando e abençoando todos vocês meus queridos da iacv♥

    ResponderExcluir

Comente construtivamente! :)