terça-feira, 1 de novembro de 2016

Pai nosso - A base da intimidade

Leia essa oração em Mateus 6:09-15

Eu preciso ter uma relação de intimidade com Deus, assim como um filho se relaciona com seu pai.  E qual é essa relação de pai e filho? Relação de amor, de compreensão, de exortação, de auxílio, de ensino, de respeito e obediência.

Mesmo em uma distância gigantesca, Ele no céu e eu na terra, preciso desenvolver essa relação de intimidade como de um filho e seu Pai. Para que eu possa pedir para o reino dele vir, porque além de filho eu sou um executador de sua obra.

Por isso declaro:
“Senhor, eu renuncio os meus palpites, mande a sua direção e faça-me um canal de benção para engrandecer o seu nome. E que isso se realize tanto em minhas ações espirituais, quanto nas atitudes físicas. ”

Será que a vontade do Senhor tem se estabelecido na terra? É mais fácil realizar a vontade do Senhor no céu. Mas sei que Ele quer nos guiar para que andemos pelo caminho que nos aproxima Dele. Mais perto do alvo.

O meu relacionamento com o Pai traz a provisão do Senhor, o próprio Cristo, Pão da vida, o Verbo vivo para alimentar o espírito e a alma. Alimento diário! Até que meu cálice transborde para que eu possa encher o cálice do meu irmão que está necessitado, reforçando a comunhão dessa oração. O meu cálice só transborda com propósito, pois leite derramado não serve para nada, mas a benção direcionada pelo propósito gera vida em abundância!

E na mesma medida com que eu perdoar, que o Senhor libere o perdão sobre mim. E afinal? Quantas vezes perdoamos quem nos deve ou nos feriu? Da mesma forma o Senhor nos perdoa. Na mesma intensidade que praticamos.

Portanto, se eu não cumprir os primeiros passos, não tem o porquê o diabo me tentar. É óbvio que se eu pratico a relação com meu Pai e todos os passos da oração, o inimigo vai se levantar para quebrar a minha intimidade edificada. Por isso peço que o Senhor me livre do mal, mas que toda situação contrária levantada seja para permanecer olhando para Ele, edificando o reino Dele, glorificando o nome Dele! Porque se depender do meu ânimo, posso ir para o fundo do poço, mas graças a Ele, existe uma porção diária para a minha vida! Porção de força e misericórdia!

E a Ele seja o reino, o poder e a glória para sempre! Amém!
Em nome de Jesus!
Apóstolo Caio César

Palavra ministrada em 30.10.16

7 comentários:

  1. nossa que palavra fenomenal!

    ResponderExcluir
  2. Tinha que ser o apostolo para se usado po Deus desse jeito, tf amo apóstolo.

    ResponderExcluir
  3. como assim o apostolo veio para o rio e ninguém me falou? e ainda na igreja da fernanda brum amoooo! queria ter conhecido o ap.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, pedimos desculpas por não ter avisado com mais antecedência. Em outra oportunidade avisaremos com mais ênfase. Fica na paz!

      Excluir
    2. Esta vendo pq amo essa igreja tem algo diferente e se chama amor

      Excluir

Comente construtivamente! :)