sexta-feira, 25 de março de 2016

Sacrifício e santificação - Campanha Hebreus

Antes de ler a ministração leia conosco Hebreus 9:01-28

Antigamente para que o ser humano fosse limpo dos seus pecados eram necessários sacrifícios de determinados animais que eram oferecidos pelo sumo sacerdote. Uma vez por ano o sumo sacerdote entrava sozinho no Santo dos Santos com sangue de tais animais que eram oferecidos por si e pela ignorância do povo.

Nas vestes do sumo sacerdote haviam sinos que serviam para tocar avisando que ele ainda estava vivo. A palavra de Deus nos mostra que dois filhos de Arão morreram quando chegaram diante do Senhor (Levítico 16:01-02), pois para entrar no santuário era necessária uma oferta pelos pecados, um sacrifício. Entrar na presença de Deus ia além de sacrifícios de animais, já era um sacrifício de vida do próprio sumo sacerdote que abria mão dos próprios interesses para cumprir a vontade de Deus e não desfalecer em sua presença.

Hoje temos o Senhor Jesus como nosso eterno e perfeito sumo sacerdote, nos tornamos sacerdócio do Rei dos reis (1Pedro 2:9) graças ao seu sacrifício oferecido, não precisamos mais degolar animais! Mas então o que precisamos?

Nossas vontades, nossos interesses, nossos erros e limitações se tornaram a melhor oferta que podemos entregar. Abrir mão daquilo que é seu interesse para viver os planos de Deus, deixando Ele traçar sua rota. Entregando seus erros e limitações como oferta diante do Senhor, para que Ele possa iniciar a boa obra em sua vida. Quando entregamos com fé o nosso sacrifício Deus tem a liberdade para trabalhar e nos transformar conforme os propósitos dEle. Não significa que Ele vai aniquilar sua personalidade, mas sim que sua personalidade será santificada! A eficácia de um sacrifício está na sua entrega única, a entrega de fé.

Deus nos mostra o exemplo de entrega única, entregando por nós o seu único filho. Jesus foi o sacrifício único, suficiente para o Senhor iniciar a transformação em nossas vidas através da nova aliança!

Pela aliança antiga, regida na lei, os sacrifícios precisavam ser contínuos, pois o homem é falho e falha na lei. Mas o sacrifício pela fé é espiritual! Não é agora que você verá, mas no seu espirito o Senhor já está edificando uma morada, seu sacrifício está diante do altar do Senhor! Creia! Lembre-se que nós estamos mergulhados na sociedade do imediatismo, o mundo busca desarmar o imediato em nós, e quer que nossa vontade seja ter tudo no tempo do AGORA!

O Senhor nos diz em Hebreus 11 que aqueles homens de fé creram, mas não viram a promessa concretizada, porque a vontade de Deus era que através da fé deles a nossa fé fosse edificada! Planos maiores, caminhos mais altos!

Abraão não viu sua descendência numerosa como as estrelas no céu, mas manteve sua fé firme mesmo quando só via uma estrela (Isaque). Moises creu quando o Senhor falou com ele no meio de uma sarça ardente, ele viu o povo sendo liberto, mas não viu o povo entrar na terra que manava leite e mel.

Pela lei os sacrifícios são contínuos, mas pela fé eles se tornam memorial diante do Senhor. E nada pode destruir esse memorial, pois o sacrifício de fé não é carregado de medo, ansiedade e corrupção, mas é uma memória de amor e entrega ao Senhor, é uma marca de separação! Santificar-se é separar-se! Separar-se das vontades da sua carne, sem religiosidade, e ser marcado pela santidade ao Senhor! Aleluia!

Guarde no seu espirito: O quinto fundamento da fé é o sacrifício e a santificação!

Em nome de Jesus!


Ap. Caio Cesar e Victor DeCristo


Para saber mais sobre ''Sociedade do imediatismo" acesse o link abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente construtivamente! :)