sexta-feira, 25 de julho de 2014

Irmãos em Cristo - Romanos 07:14

Continuação da conversa da postagem anterior. Hora de se edificar! 

(...)

Irmão – Eu sempre entrego nas mãos de Deus: “Seja feita a sua vontade”. Sinto um alívio, mas parece que depois volta tudo pior. Fico perguntando pra Deus o que falta mudar, o que falta fazer pra tudo isso acabar de uma vez!

Eu – Romanos 07:14 ao 18 – Porque bem sabemos que a lei é espiritual, mas eu sou carnal. (...) Pois o que quero, isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E se faço o que não quero, concordo com a lei, que é boa. De maneira que, agora, já não sou eu quem faço, mas o pecado que habita em mim (...) isto é, na minha carne, não habita bem algum, mas não consigo realizar o bem.

07:22 ao 25 Porque segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus. Mas vejo nos meus membros outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo dessa morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Assim que eu mesmo, com o entendimento sirvo a lei de Deus, mas com a carne a lei do pecado.

...

Olhe a profundidade do que Paulo escreveu! Com meu espírito eu sirvo a lei de Deus, faço obras do Senhor, oro em línguas. Mas com minha carne eu erro, eu já não sou mais servo do pecado, porém sou humano, não vivo praticando o pecado, mas o pecado ainda está em mim.
É difícil pra mim, eu matava as pessoas. As vezes pode vir a vontade de matar alguém e eu saio derrubando as coisas dentro de casa.
É difícil pra mim, porque eu falava mal dos cristãos. Fico me controlando para não machucar com a língua, mas ás vezes penso coisas horríveis e logo peço o perdão e a transformação ao Senhor.
É difícil porque antes eu era livre e fazia o que queria e que só me afundava em trevas.
Mas hoje, graças ao sangue de Jesus Cristo sou limpo. E sei que tudo isso é um processo que o próprio tempo de Deus vai transformando. Ainda posso fazer tudo, porém muitas coisas não é certo que eu faça, e se as vezes faço é porque sou humano. Não faço de propósito sabendo que serei perdoado, mas faço porque eu também tenho carne, queria não ter. No meu erro acabo me aproximando de Deus. No meu erro, acabo orando a Deus e contemplando seu poder e majestade.

Como o poder de Deus vai se aperfeiçoar na minha fraqueza se não existir fraqueza? Como?

E pior será se eu errar e depois entrar debaixo da acusação do inimigo. Não vou fazer isso! Porque sei que ele está ao meu derredor pronto pra me tragar no momento em que eu falar “Eu pequei e não dá mais pra orar, não dá mais pra continuar”. Essa é a pior brecha!

Não vou deixar que setas me firam, eu conheço o potencial que o Senhor me oferece e por isso vou potencializar a minha alma. Eu não quero mais pensamentos imundos, não quero mais atitudes imundas, não quero mais ser verme, não quero brigas, não quero estar sujo na lama do pecado, mas seu um dia fizer isso, creio que o meu pleno arrependimento e minhas orações continuas vão chegar ao teu trono e vão fazer a diferença. Me ajude Senhor, eu sei que o Senhor me conhece.

Ensina-me quando minha mão pecar, para eu cortá-la, não para jogar no lixo, mas para lançá-la no teu altar, para que teu fogo venha  purifique e limpe. Me mostra sua vontade a cada parte de mim que eu deposito no seu altar, principalmente Senhor, quando eu quebrar meu coração aflito e oprimido e lançá-lo no teu altar.

Tu Senhor Jesus, veio para os aflitos e oprimidos, para os que se arrependem. Para arrebentar grilhões, para libertar. E não tem como haver libertação se não haverem cativos. Então me dá tua força, teu consolo, me aviva para que eu continue firme e consiga esperar o seu tempo, o seu tempo para o meu maior milagre.

Eu lanço toda ansiedade em ti, pra te esperar.

Ora vem Senhor Jesus.

Maranata.


Irmão – Amém, falou tudo que eu estava precisando.

(...)
Em nome de Jesus. Que você tenha sido edificado através dessa conversa. 

Comente, compartilhe, até Jesus voltar :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente construtivamente! :)