domingo, 27 de julho de 2014

Beberemos deste cálice?

Jeremias 25:15 - Porque assim me disse o SENHOR Deus de Israel: Toma da minha mão este copo do vinho do furor, e darás a beber dele a todas as nações, às quais eu te enviarei.

Leia o Salmo 37.


Situações que acontecem a partir do momento que eu me desvirtuo dos caminhos do Senhor não é culpa de Deus.

Se antes o Senhor derramou o cálice de ira sobre os reinos, hoje é uma escolha, pois o sangue precioso de Jesus quebrou a toda a sentença. A partir do momento que o ser humano escolhe beber do cálice da ira, o diabo passa a ter legalidade na vida do mesmo. Com o tempo, começa-se a colher o que se planta – o fruto da decisão tomada.

Mas o Salmo 37 nos diz que será o fim do ímpio por que? Porque escolheram beber o cálice da ira. Não se ire com o ímpio e ao invés dele, você acabe bebendo o cálice da ira. Permaneça como a nação eleita, povo santo, adquirido, conquistado, comprado através de Jesus Cristo.

Todos os dias o inimigo vem oferecer o cálice da ira (no pensar, no agir). Exemplo: “Virou as costas e xingou o motorista porque perdeu o ônibus”. Virou-se para dar brecha ao inimigo por um erro seu, pois deveria ter se programado melhor para não perder o ônibus. O erro não está no motorista, e você não vai xingar o motorista e escolher beber do cálice da ira. Não é mesmo?

“Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração”. Quando eu me agrado dos feitos do Senhor o que virá Ele fará, o mais Ele fará.

Muitas vezes você pragueja tanto que seus olhos se fecham para a justiça. Mas a “justiça do Senhor é como o sol do meio-dia”, não tem como não sentir, ninguém pode se encobrir, ela cobre todas as áreas e não deixa sombras. O tempo pode estar nublado e o ímpio continuar com seus feitos, mas o dia ensolarado virá, mesmo assim, ore pelos seus inimigos, pois se a justiça de Deus vem sobre você quando erra, imagine sobre o ímpio!

Em nome de Jesus. Amém.

Por: Apóstolo Caio Cesar, inspirado pelo Espírito Santo.

Palavra ministrada na IACV em 28/06/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente construtivamente! :)