quarta-feira, 23 de julho de 2014

Irmãos em Cristo - Vermes?


Certa vez tive uma conversa, à cerca de um ano, com um irmão da igreja, amigo muito querido. Que ela possa edificar sua vida. Afinal esse é o nosso objetivo através de Jesus.

Irmão – Estou com medo, não sei o que faço mais. É sempre a mesma coisa, 1º Deus fala uma coisa pra mim, depois vem o diabo pra provocar, me desanimando em tudo.

Eu – Mas o diabo virá mesmo, porque ele não quer que nada se cumpra.
Irmão – E sempre mesmo sem perceber eu acabo abrindo uma brecha e parece que as coisas pioram.

Eu – Muitas vezes nós fazemos coisas e nos sentimos como vermes (Isaías 41:14), tão sujo com o que fizemos, que nem queremos orar por nos sentirmos indignos. Pois saiba que esse sentimento é seta e laço, e pode te levar pra um abismo mais profundo.

Irmão – Tem vez que eu nem oro. Falo “Deus tem misericórdia do meu espírito” e vou dormir.

Eu – Leia 2 Coríntios 05:21 e depois leia Romanos 05:18 e 19.

Irmão – Amém.

Eu – Leu?

Irmão – Sim.

Eu – “A oração de um justo pode muito em seus efeitos”. Ser justo não significa fazer tudo certo, e nós não podemos ser justos por nós mesmos, mas a redenção que há em Cristo Jesus nos torna justos pela fé. Cremos nos seu sangue que nos limpa e isso nos torna justos.

Assim como o pecado foi espalhado por causa de Adão, a justiça vem sobre nós por causa de Cristo. Deus já sabia que nos sentiríamos como vermes e por isso Ele fala em Isaías 41:14, não tenha medo, porque Eu sou teu Redentor e te pego pela mão, ore pra mim e eu te escutarei.
Quando você sente que a oração é fraca ou que as palavras não são dignas de subir aos céus, devemos lembrar que o Espírito Santo intercede por nós e, além disso, o Senhor Jesus também intercede por nós, é como se fosse um filtro duplo que filtra as palavras e as coloca no incensário.

Irmão – Muitas vezes eu me sinto como o errado, porque eu até sei o que estou fazendo mais eu não consigo parar, parece que está no modo automático.

Eu – Se o seu coração e seu espírito querem mudar, Deus já viu isso. E no tempo certo vai acontecer. Eu sei o que estou falando porque eu vivi e vivo isso. Tem coisas que eu quero mudar e não sei como. Mas só pelo fato de eu querer que a vontade de Deus seja completa na minha vida, seja nas emoções, em casa, na rua ou em qualquer outro lugar. O Senhor já se levantou, as transformações vão acontecer o tempo inteiro, a vida inteira, é um processo.

E as dificuldades vêm para que possamos enxergar algo que Ele quer nos mostrar, nos ensinar, nos fortalecer, é na fraqueza do nosso ser que Ele mostra o seu querer. E o Senhor não quer que desistamos e se pensarmos em desistir, se chegar o medo sobre o que vai acontecer, o braço do Senhor está estendido para pegar em nossas mãos e dizer: “Não tenha medo porque Eu estou contigo”. Parte de nós corrermos para o Senhor.

E mais: O Senhor não escuta as nossas orações porque nós somos bons. Ele as escuta porque Ele é bom!

(...)

Em nome de Jesus. Amém!

A segunda parte desta conversa confira a partir do dia 25/07/2014.


Não coloquei tudo para não estender muito o tamanho. Até mais :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente construtivamente! :)