quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Há cura em Gileade

Antes de mais nada, gostaria que você leitor , lê-se a palavra falando em voz na medida que você mesmo escute o que fala e não somente lendo com os olhos, peça para o Senhor abrir seu entendimento e seus olhos para imaginar e ver além do que você já viu. Em nome de Jesus. Amém :)

Há cura em Gileade

Certo dia, um pai presenteou seu filho com uma bicicleta. O menino logo subiu e começou a treinar com a ajuda de seu pai segurando na parte de trás da bicicleta.
Conforme o tempo foi passando, o garoto aprendeu a andar sem a ajuda do pai, e no entusiasmo do novo esporte quis aprender novas manobras, andar por novos caminhos, e seu pai atendeu (como sempre) o pedido do filho.
Infelizmente a criança foi crescendo e deixando de ser como criança (Mateus 18:04), resolveu partir por um caminho cheio de pedras e espinhos, não queria mais obedecer o que o pai dizia.
Partiu em uma jornada, sentiu vento no corpo, correu na mais alta velocidade, desceu vales, subiu montanhas, até que caiu da bicicleta e machucou gravemente o braço.
Era uma dor insuportável que só ele sabia como doía, e do alto daquela montanha começou a procurar ajuda. Percebeu então várias pessoas machucadas por todo o corpo, cada uma com seu equipamento esportivo ( skates, patins, patinete, bola de futebol, de basquete, etc.), pessoas paralisadas em seu orgulho e suas tristezas. Então, voltando-se para baixo da montanha viu outras pessoas descendo com seus equipamentos e entrando em uma cidade.
 Curioso, ele decidiu descer também.

Quando chegou à entrada da cidade, já cansado, levantou os olhos leu seu nome, e “Gileade” se chamava.
Jeremias 8:22- Porventura não há balsamo em Gileade? Ou não se acha lá médico? Por que, pois, não se realizou a cura da filha do meu povo?
E no meio da cidade havia uma fonte gigantesca que jorrava bálsamo de cura, as pessoas machucadas entravam e o Pai as ajudava, logo que saiam da fonte estavam curadas. Em volta da fonte havia quadras de futebol, vôlei, basquete, rampas de skate, pistas de ciclismo, pessoas trocando experiências e aprendendo umas com as outras sobre cada talento que exerciam.
O garoto logo correu para o braço do Pai e se derramou diante Dele em espírito e em verdade.

O Senhor lhe deu a liberdade de escolher seus caminhos, lhe deu talentos pra que junto com Ele você os use e os aperfeiçoe. Não deixe de ser como uma criança que quando se machuca, corre para o Pai pedindo cura e consolo.
Não se martirize pelo que você não tem, mas agradeça o que tem e busque prosperar isso na Cidade do Senhor! Leve sua bicicleta, seu patins, seu skate para o seu refúgio, e seja alegre com a alegria do Senhor (Neemias 8:10)!
Se for necessário você usar rodinhas na bicicleta, use!
Se for preciso que o Pai segure em suas mãos para andar na prancha de surf, se entregue!
Se não está no tempo de ir para uma Copa do mundo, espere e confie! (Jeremias 17:7)
Aquele que se feriu no caminho da vida e quebrou-se os sonhos, convido a quebrantar-se e receber a cura divina, a restauração pelo Deus vivo. Quebre as suas vontades, chame por aquele que te constituiu, que faz e molda o vaso segundo a Sua vontade.
(Jeremias 18:4)
Posicione-se e disponibilize-se a aprender, a ser enviado para falar do médico dos médicos.
Jesus disse que durante todo o tempo estaria no meio de nós, e se você crê, seja curado agora! Na sua mente, no seu corpo, no seu espírito, receba a cura, receba restauração, que desça sobre a sua cabeça bálsamo do céu. Alma seja sarada! Olhos, boca, ouvidos, mãos: sejam purificados! E tudo o que proceder do coração esteja lavado pelo sangue do Cordeiro!
Em nome de Jesus Cristo! Amém!

Escrita pelo Espírito Santo através da vida do VictorDeCristo

4 comentários:

  1. Amem vou viver esta liberdade.

    ResponderExcluir
  2. Glorias a Deus, nao via a hora de novas atividades no blog, sou membro fiel da IACV. bjs Carlos

    ResponderExcluir
  3. Amei, gostei muito da palavra moderna e eficaz, que Deus continue a usar voces neste ministerio!

    ResponderExcluir
  4. Há um bálsamo em gileade
    Há unção em gileade
    Vem sobre mim para curar
    Vem sobre a filha de sião
    Há um médico em gileade
    Há remédio em gileade
    Vem sobre mim para curar
    Restaura a filha de sião.

    ResponderExcluir

Comente construtivamente! :)