terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Consolo e reconstrução


Na sequência de três dias destinados á postagens de luto, este é o segundo em homenagem aos que se feriram com a tragédia em Santa Maria-RS (27/01/2013)



Hoje estou aqui em mais um dia. Ainda faz pouco tempo que tudo aconteceu, mas ainda me abalo com a situação. Senhor, porque logo a morte? Por quê? Será que não tinha outra maneira de me mostrar seu poder? Afinal eu não sou Jó, mas acredito estar sofrendo como ele sofreu, sofrendo a dor da perda.
Será possível que eu não vou aprender nunca? Porque eu só dou valor quando perco?
Diga-me! Conte-me porque esse é o meu mal! Me conte e me ajuda a mudar, eu reconheço que preciso de mudanças, mas só o Senhor pode me mudar. Estou aqui, preparado, aberto para a transformação dos céus. Estou aqui como cacos, quebrado, aflito, cansado, destruído. Mas ainda assim, não te negarei, conheço o teu poder, serei como Rute, serei como Jó, serei como João, que mesmo com perdas permaneceram em ti e foram aperfeiçoados pelo teu poder.
Reconstrói-me, pega dos meus cacos, levanta-me de novo. Ajuda-me, sou um vaso teu, então pega e me faz de novo, pois não me decepcionei contigo e jamais farei isso, reconheço que o salário do pecado é a morte, e que sua vontade é boa perfeita e agradável. Por isso retornei hoje aqui, para pedir mais do deu poder, mais da tua força, me constrói como tua morada, com paredes fortes, firmadas sobre a rocha que é o Senhor Jesus. Eu me rendo. Perdão pelo erro do passado, eu entrego, eu rendo a ti o meu futuro.
Em nome de Jesus. Amém.


Como cacos pelo chão estou, vazio de mim mesmo, levanta-me com tua mão, Senhor.

Um comentário:

Comente construtivamente! :)