quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Há poder na sua oração

"A oração do justo, pode muito nos seus efeitos"(Tiago 5:16)

Salmo 39: 12- “Ouve, Senhor, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou para contigo como um estranho, e peregrino como todos os meus pais.”


Nós somos templo do Espírito Santo (1Corintios 3:16), chamados também Casa de Oração(Isaías 56:07). Agora, se somos uma Casa de Oração, devemos sempre estar cheios de oração, é algo lógico. Porém, não é bem assim que as coisas acontecem.
Muitos descrevem a oração como uma simples conversa com Deus, e para alguns é somente isso, mas na realidade é muito mais profundo do que isso. Orar não quer dizer que você vai ajoelhar por 1 hora falando palavras complicadas e vazias, Vaidade e mais vaidade.
Devemos entender que há poder, há poder em nossa oração! É com ela que nos achegamos a Deus, é através dela que temos livramento, que sentimos o amor, está relacionada com a ousadia, está relacionada com a intercessão, é o impulso pra ir adiante junto com a fé como combustível. E quanto se tem feito? Talvez essas frases sejam familiares:

 “Estou muito cansado, vou deitar só um pouquinho”
 “Agora não, daqui a pouco eu oro”
 “Eu não preciso disso, Deus sabe a minha situação”
 “Estou sujo demais”
 “Já orei demais na minha vida”
 “Mais tarde”, “Depois”, “Não quero”, “Não to afim”, “Está tudo muito bem assim”.
Ao que parece a própria opinião é o que vale. Mas e Deus?
É fácil pedir “Senhor me protege”, mas abrir a boca e derramar essa cachoeira de coisas que a vida traz e declarar pro Salvador é difícil? É, acho que é difícil ter um pouco de vergonha na cara.
Jesus quer mais intimidade com sua noiva (nós, que somos a igreja de Cristo); quer fluir seu amor e seu rio por dentro de nós; e a cada pulsar do coração, um cântico novo; e a cada sonho, um novo mistério; a cada palavra, um novo mover, um renovo, um alívio.
Há poder na sua oração, nenhuma das suas súplicas chegará vazia diante do Pai, tenha fé e seu milagre já está nos planos do Senhor, não atrase o que é pra ser feito agora, pois se não abrires a boca, a jumenta está disposta (Números 22: 21 ao 30).


 Feche os teu olhos e escute este louvor e que ele possa falar contigo assim como falou conosco no culto :

“Poder da oração”.





Um comentário:

Comente construtivamente! :)