domingo, 11 de fevereiro de 2018

A graça de padecer



Abra a sua bíblia e leia comigo Filipenses 1:12 até o 20

Paulo estava preso em Roma, onde ele fala que as cadeias dele se tornaram expostas para que a ousadia da pregação permanecesse e o evangelho avançasse. Aquela situação foi usada para revelar a Paulo em quais cadeias espirituais ele ainda precisava ser liberto. E sabendo disso, ele aguardava em santa expectativa a manifestação do propósito de Deus.

Só existem duas maneiras de sair da cadeia: vivo ou morto!

Onde está o progresso e onde isso influencia no crescimento para o reino de Cristo? Por pior que seja a situação, se realmente você é uma mulher ou um homem de Deus, você terá uma verdadeira experiência com o evangelho e crescerá ainda mais, transbordando cura e vida para aqueles que te cercam.

Qual é a libertação que essa situação pode trazer?

Você perdoou e tirou essa prisão de culpa que foi colocada sobre a vida do outro? Quando você identificar a verdade de quem você é, a verdade da palavra de Deus irá confrontar a sua e nesse impacto haverá libertação!

É mais um momento que Jesus quer abrir os seus olhos, para que você enxergue a realização do propósito de Deus na edificação da sua fé.

Se o rancor realmente não está mais corroendo o seu coração, a sua boca e mente não estará presa a situações de dor, situações que você atribui a determinadas pessoas e que auxiliam a impedir o agir e fluir do Espírito na sua vida! Não esqueça que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, então permita que esse amor venha romper as cadeias da amargura na sua vida para que você viva mais do propósito e decreto de Deus na sua fé.

Aqui a prisão fez Paulo crescer, e aí? O que na sua vida vai te fazer ser liberto? Quais têm sido as situações de desespero e aflição que tem edificado a sua fé?
É como Pedro, que no desespero de estar afundando teve a fé aperfeiçoada e aprendeu a crer no braço forte do Senhor.
Se você se aprisiona nessas situações a sua vida espiritual é paralisada, é uma questão de pouco tempo para que o que está no mundo espiritual se manifeste nas coisas físicas.
É estudando essa situação que você achará a saída, e o Deus de estratégia te guiará em sabedoria para que a sua fé seja trabalhada.

Mas afinal, onde está a graça de padecer?

Cristo não padeceu na cruz? E no terceiro dia veio a ressurreição! Você precisa de ressurreição na sua vida, para que a glória da segunda casa seja maior que a da primeira. Aperfeiçoado na fé, apegado ao Senhor!
Que você aprenda como Paulo aprendeu! Que cada experiência, cada vivência te faça crescer na fé em Jesus Cristo, na libertação que ele traz, na graça que te basta, na ressurreição que te traz vida em abundância em nome de Jesus!
Por Apóstolo Caio César

Um comentário:

  1. esta palavra é muito profunda, revelaçao de deus mesmo, creio que poucos a entenderam apostolo.

    ResponderExcluir

Comente construtivamente! :)