quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Pra quem eu vivo?


“O que será que Deus não poderá fazer na vida de alguém, que se entrega de verdade em suas mãos? ” Pra. Ludmila Ferber


Afinal, até que ponto essa tem sido uma verdadeira declaração de fé em nossas vidas? Vivemos declarando as nossas frustrações e incapacidades, reforçando que somos limitados. E onde estará Deus diante dessas situações?
Ele fará em qualquer um que diga a ele SIM! Em quem estiver disposto a conhecer o Deus da bíblia, e isso é cansativo, é necessária força, é preciso que o nosso EU seja quebrado para que Deus avance o seu reino sobre as áreas das nossas vidas. Mas quem quer depender de algo que não está vendo? De um futuro que não está bem definido diante dos olhos?

É nessa hora que vemos onde está o nosso coração, onde realmente está depositado os nossos dias e o que vamos fazer deles. Dias que anunciam o caos no mundo inteiro, e em conflitos internos do nosso ser. E o que você faz diante da situação caótica? É aquilo que fazemos que mostra onde está depositada a nossa esperança! Todos reclamam, todos questionam e ficam irados quando passam por traições que se juntam com os desgastes que a vida causa no espírito e nas juntas do corpo. Com a angústia corroendo seus ossos, com as distrações, com os ataques e as necessidades, o que você fará? Vai rasgar suas roupas e desistir de tudo? Vai cair em uma cova para apodrecer no esquecimento? Ou olhará para os altos montes e dirá que do Senhor vem o seu socorro? Ou aceitará que cada dor te ensina a ser melhor, e que faz parte do propósito do Pai?
Pedimos, choramos, cantamos e muitas vezes não medimos a profundidade de letras que ativam o mundo espiritual e trazem ou barram sobre nós os planos de Deus. É necessário lembrar, renovar a mente e não se conformar com o grito das trevas, mas avançar na ousadia do Espírito Santo!
Assim como essas pessoas que se posicionaram firmes na fé em Deus:

Ele me perguntou: Filho do homem, poderão viver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. Ezequiel 37:03

1- Ezequiel, diante da morte não permitiu ser dominado por ela, mas confiou naquele que o guiava e obedeceu a sua voz. Com fé, profetizou sobre aquele lugar!

Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei. Daniel 3:17

2- Já esse trio de minoria diante das outras pessoas que amedrontadas se encurvaram conforme a conveniência da vida. Eles insistiram em obedecer ao Senhor, porque sabiam onde realmente estava depositado cada coração. Ele é poderoso pra salvar, e se ele quiser, ele fará!

3- O apóstolo Paulo concluiu:
Por esta razão sofro também estas coisas, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia. 2 Timóteo 1:12

Convicto na certeza de quem ele servia, cheio da certeza de que não importa a situação, ele estava aberto para ser aperfeiçoado na graça de Deus!
É preciso alinhar-se com a palavra, com o reino do Senhor! Pra que não sejamos seduzidos por palavras bonitas, nem iludidos por propostas que nos agradam e não estão firmadas na promessa e no propósito do Pai.

Então, até que ponto você está disposto e disponível para Jesus? Somente nas horas que convém ou realmente a cada dia você deixa de viver para que Cristo viva em você e te use como vaso de honra no Reino dele?
É certeza, que nossa sede será saciada, é certeza que a cura virá, mas até que ponto iremos confiar? Não sei! Mas precisamos mudar a ótica de desgraça para poder enxergar os propósitos maiores do Senhor! Afinal, o que Deus não poderá fazer? Que você também possa meditar nesse louvor e ser edificado nesse momento, em nome de Jesus!
Victor De Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente construtivamente! :)