sábado, 28 de maio de 2016

Mente enferma

Leia comigo 1 Coríntios 2:10-16



Muitas você está na igreja, mas não consegue discernir as coisas espirituais das carnais. É como se faltasse algo, e realmente falta! Falta a mente de Cristo! Cristo na terra era espiritual, muito mais do que carnal. E a tentação no deserto nos demonstra isso!

O homem é a única criação de Deus que possui a razão. E mesmo com essa razão o homem não consegue compreender certas coisas. Deus utiliza a capacidade humana de pensar para discernir certas coisas terrenas, mas a mente espiritual discerne as coisas espirituais, pois é o Espírito de Deus que as revela. É o Espírito Santo que nos revela a vontade de Deus!

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
 Romanos 12:02”

Deus não quer que sua mente esteja enferma, porque existem pelo menos 4 coisas que uma mente enferma manifesta:

1º Condenação – você se condena e aceita a dor do não perdoar. As palavras de acusação tornam-se as únicas que você sabe ouvir.
2º Dureza de coração – Seu coração maquina vinganças e o perdão não habita em você, ao ponto de que você não consegue perdoar a si mesmo.
3º Impedimentos – O Senhor te entrega algo e você com todo o seu pessimismo levanta impedimentos contra o agir de Deus. Você se esquece que as coisas acontecem primeiro no mundo espiritual e acaba deixando de viver o mover dos céus na sua vida.
4º Enterrar os talentos – mente enferma enterra, mente curada multiplica talentos! Se o Senhor lhe entregou, clame a Ele a estratégia para multiplicar! Use e não guarde!
O melhor do Senhor é preparado para o povo dele! Diga assim: Quando a minha mente é curada:
1º Eu começo a andar na verdade absoluta de Deus para a minha vida!
“Senhor eu quero a tua verdade em mim, que me traz vida e não me deixa desfalecer!

2º Eu começo a andar pela graça! Não serei mais iludido pelos reinos da terra! Andarei pela fé sem a ilusão humana, primeiro vou crer para então ver a graça sobre minha vida!

3º Não deixarei que meu orgulho humano fale mais alto! Não serei mais uma pessoa ferida porque tocaram no meu orgulho, mas agora aprenderei a abrir mão do meu orgulho para que o Senhor se orgulhe de mim!

4º Permitirei que pensamentos de paz ocupem e curem minha mente! E com a mente curada verei a estratégia no meio do vale da sombra da morte, pois o Senhor será a minha paz, Ele está comigo e por isso estou seguro!

5º Utilizarei de armas espirituais! Aprenderei que quanto mais eu busco, mais o Senhor terá liberdade para sarar minhas feridas! A bíblia, o jejum, a oração e o amor não ficarão empoeirados em minha vida, mas a cada dia aprenderei a utiliza-los!

“Cada vez que você busca ao Senhor, o Espírito Santo se revela mais um pouco e você passa a exalar o Emanuel (Deus Conosco) – Jesus Cristo! ”

Com a autoridade de Cristo sobre sua vida, você recebe poder para conquistar e realizar em todas as áreas! Você vive a verdadeira vida abundante, pois feliz ou triste você passa a enxergar o agir do Senhor em todas as áreas!

Vida abundante, mente curada!

Coloque-se na presença de Deus nessa hora, e elimine a morte de sua vida! Ao invés de dizer que essa área não vai mais dar certo, diga: Essa área precisa mais de Deus! Entregue-se, em nome de Jesus!


Apóstolo Caio César

Palavra ministrada dia 30/04/2016 no Culto do Avivamento

5 comentários:

  1. Estou maravilhada com esta palavra, revelação de Deus, amem apóstolo senti Deus aqui

    ResponderExcluir
  2. Cura minha mente SENHOR

    ResponderExcluir
  3. Pregações profundas, edificantes, vindas do coração de Deus... Deus eh fiel

    ResponderExcluir

Comente construtivamente! :)