quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Palavra e Promessa - Campanha Atos


-Leia João 1:01-05

Todas as coisas foram feitas por intermédio da palavra, porque a palavra gera a ação e a ação a reação.

Não existe promessa sem palavra, não existe palavra sem Jesus Cristo, ele é a própria promessa.
Ap. Caio César

Esta mesma palavra foi liberada em Atos, e permanece até os dias de hoje. A palavra é Deus! Nossas realizações se dão através dela. O poder se inicia na palavra.

Após ser liberada a palavra, Deus nos entrega a promessa:
- Leia João 14:12-15

Promessa de que através do nome dele, através da palavra nós teremos o poder e a autoridade de fazermos as mesmas obras que ele fez e ainda maiores. Mas essa promessa só se realiza em nós se entendermos o poder da palavra, o mover que ela possui, a capacidade de realização que a palavra gera em nós.

Em Atos 2 conseguimos ter a noção da importância que a palavra tem. Através da boca geramos a palavra que traz a vida ou a morte (Provérbios 18:21). Os discípulos passaram anos recebendo as palavras de Jesus e tempos depois ela deu seu fruto (João 14:16).

O Senhor Jesus, sabendo que não permaneceria com os discípulos, liberou a promessa do Consolador (o Espírito Santo), pois sabia que o homem é guiado por suas emoções e que isso precisava ser diferente, era necessário que o espírito guiasse a alma e não o contrário. Assim, os apóstolos realizaram os feitos através do Espírito Santo, a palavra não era guiada pelo julgamento e timidez humana, mas pela ousadia e pelo mover espiritual que o Santo Espírito trouxe com sua vinda.

O poder da palavra
Você vai receber a palavra de ação e vai agir. A promessa só é cumprida quando a ação é realizada.
Ap. Caio César

Quando eu recebo a palavra e passo a crer na promessa, recebo o Espírito Santo e o primeiro dom realizado em mim é a cura (Atos 3). Essa cura vem primeiramente na esfera espiritual, porque aquilo que o meu espírito sentia falta é preenchido pelo Espírito Santo, e ele começa a trabalhar nas emoções, exercendo o papel de Consolador, porque aquilo que eu enxergava apenas como a fraqueza do meu ser, passo a enxergar nela o propósito de Deus.

Tendo a cura espiritual e emocional realizadas em mim, começa então a cura física. O meu corpo não estará mais enfermo por conta das minhas emoções, opressões e angústias. Eu começo a manifestar a glória de Deus, eu começo a ser testificação da palavra, e as pessoas começam a enxergar em mim a palavra de Deus. Assim eu começo a realizar os feitos e as obras de Jesus (e maiores ainda) porque essa obra começou a ser realizada em mim.

Em nome de Jesus. Amém?


Ap. Caio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente construtivamente! :)