quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Na renúncia e no amor - Campanha Atos

  • Leia Mateus 26:33-35

O reino de Cristo é firmado na renúncia e no amor. O Senhor Jesus não é um tropeço para os que desejam segui-lo, mas o fato de termos que renunciar a nós e exercer o amor a Deus e ao próximo torna-se tropeço, pois é uma decisão extrema abrir mão de si para seguir a Cristo, e muitos tropeçam nessa escolha preferindo a própria vontade humana e um amor guiado por interesses. Pedro negou que andava com Jesus, mas entendendo a profundidade da constituição do reino, arrependeu-se, renunciou a si e passou a viver os propósitos do Senhor, e fortalecido no Espírito Santo tornou-se pescador de almas (Atos 2:37-41).
  • Continue a leitura, leia Mateus 26:36-42

“Muitas vezes não é o fim da história, 
mas o decorrer dela que gera em nós a tristeza, 
um verdadeiro drama. ”

Jesus estava no jardim sabendo que seu corpo iria sofrer, por isso entristeceu-se e angustiou-se até a morte. Nós sabemos que estamos trilhando um caminho difícil. Mas não é o final desse caminho que nos entristece e sim o decorrer dele. Acabamos esquecendo que o propósito de Deus vai a nossa frente, a frente de nossas vontades.

“Não era a cruz que entristecia o Senhor, 
mas o caminho de dor até ela. “

Jesus sabia qual era o propósito de Deus para a vida dele. E sabe qual a única maneira de saber qual é o propósito de Deus para a sua vida?
Conversando com Deus! Dizendo e entregando toda e qualquer vontade à Ele, para que se cumpra a vontade dEle.
Por amor ou pela dor?
Como está o nosso espírito diante dessa situação?
Será que ele está preparado para passar por isso?

Jesus foi fortalecer o espírito! Porque ele sabia que como carne ele viria a desfalecer. E a oração fortalece o espírito! A maior arma entregue por Deus a nós é a oração. Guardamos durante nossa vida diversas situações, mas temos a capacidade de libera-las em oração! Não precisamos ficar remoendo dentro de nós! Temos a oportunidade de gerar palavras de vida, fortalecendo o nosso espírito através do Espírito Santo, sendo consolados, sendo avivados!

O Senhor Jesus foi consolado, um anjo lhe confortava (Lucas 22:43). O Senhor tem propósitos para sua vida. Imagine quando você orar!? Ele está batendo na porta do seu coração, basta convida-lo a entrar.

Clama ao Senhor e Ele lhe responderá!
Jeremias 33:3

Ap. Caio Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente construtivamente! :)