sábado, 4 de maio de 2013

Um Encontro Maravilhoso

   



   Um dia levantei de manhã para assistir o nascer do sol. A beleza da criação divina estava além de qualquer descrição. Enquanto assistia, louvei a Deus por Seu trabalho.
   Sentado lá, senti a presença de Deus comigo.
   Ele me perguntou: Você me ama?
   Eu respondi: É claro Deus! O Senhor é meu Salvador.
   Então, Ele me perguntou: Se você tivesse alguma deficiência física, ainda assim me amaria?
   Eu fiquei perplexo. Olhei para meus braços, pernas e para o resto do meu corpo e me perguntei: Quanta coisa não poderia fazer, as coisas que eu dava por certas. Então respondi ao Senhor: Seria difícil, mas ainda Te amaria.
 
   Então o Senhor disse: Se você fosse cego, ainda assim amaria minha criação?
   Como eu poderia amar algo sem a possibilidade de vê-lo? Então pensei em todas as pessoas cegas no mundo e quantos deles ainda amaram Deus e sua criação.
   Então respondi: É difícil pensar nisso, mas ainda Te amaria.

   O Senhor então perguntou-me: Se você fosse surdo, ainda ouviria a minha palavra?
   Como poderia ouvir algo sendo surdo?
   Entendi então que ouvir a palavra do Senhor não é simplesmente usando nossos ouvidos, mas usando nossos corações.
   Eu respondi: Seria difícil, mas ainda ouviria a Tua palavra.

   E o Senhor fez-me outra pergunta: Se você fosse mudo, ainda louvaria meu nome?
  Como poderia louvar sem uma voz?
  Então me veio ao coração que Deus quer que o louvemos de todo nosso coração, não importando como possa parecer. E louvar a Deus não é sempre com uma canção, mas quando somos oprimidos, quando somos humilhados, quando estamos no deserto, sempre temos que glorificar a Deus em tudo, pois Ele sempre nos dá livramentos, perdão, vida, saúde e a oportunidade de fazermos a coisa certa, Ele nos dá a oportunidade de desfrutar de Sua incomparável presença e ainda a certeza de que vamos morar com Ele no Reino do Céu. Percebi que louvar a Deus vai além dos hinos de louvor, mas com palavras e gestos de gratidão.
   E respondi a Ele: Embora não pudesse fisicamente te adorar, ainda louvaria Teu nome.
  
   E o Senhor me perguntou: Você realmente me ama?
   Com coragem e forte convicção, eu respondi seguramente: Sim Senhor, eu Te amo, o Senhor é o único e verdadeiro Deus.

   Eu pensei ter respondido bem, mas então Deus perguntou: ENTÃO PORQUE PECAS?

   Eu respondi: Porque sou apenas humano. Não sou perfeito.

   ENTÃO PORQUE EM TEMPOS DE PAZ VOCÊ VAGUEIA LONGE?
   PORQUE SOMENTE EM TEMPOS DE PROBLEMA VOCÊ ORA COM FERVOR?

   Sem respostas, somente lágrimas...

   O Senhor continuou: Porque só cantas nas confraternizações e em retiros? Porque me buscas somente nas horas de adoração? Porque me perguntas coisas tão egoístas? Porque me fazes perguntas tão sem fé?

   As lágrimas continuavam a rolar em minha face...

   Porque você está com vergonha de mim? Porque você não está espalhando as boas novas? Porque em tempos de opressão você chora a outros quando eu ofereço meu ombro pra você chorar nele? Porque cria desculpas quando lhe dou oportunidade de servir em meu nome?

  Eu tentei responder, mas não havia respostas a serem dadas...

  O Senhor ainda disse: Você é abençoado com vida, Eu não o fiz para que jogasse esse presente fora. Eu lhe abençoei com talentos para me servir, mas você continua a se virar. Eu revelei minha palavra a ti, mas você não progride em conhecimento. Eu falei com você, mas seus ouvidos se fecharam. Mostrei-te as minhas bênçãos, mas teus olhos viraram-se em outra direção. Eu ouvi as suas orações e respondi a todas elas.
 
  VOCÊ REALMENTE ME AMA?

  Eu não pude responder. Como poderia? Eu estava inacreditavelmente constrangido. Não tinha desculpas. O que poderia dizer? Quando meu coração chorou e as lágrimas brotaram, eu disse: Senhor perdoe-me, eu não sou digno de ser seu filho.
  O Senhor respondeu: Esta é minha graça, minha criança.
  Eu perguntei: Então porque continua a me perdoar? Porque me ama tanto?
  Ele respondeu: Porque você é minha criação, você é minha criança, Eu nunca te abandonarei. Quando você chorar, eu terei compaixão e chorarei contigo. Quando estiver alegre, Eu vou rir com você, Quando estiver desanimado, Eu te encorajarei. Quando cair, te levantarei. Quando estiver cansado, te carregarei. Estarei contigo até o final dos tempos e te amarei para sempre.

  Eu jamais havia chorado como daquela vez. Como pude ser tão frio? Como pude magoar a Deus como fiz? Perguntei a Deus o quanto me amava.

   Então o Senhor esticou seus braços e vi enormes buracos sangrentos. Logo curvei-me aos pés de Jesus Cristo, meu Salvador, e pela primeira vez eu orei verdadeiramente.


´´ Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças, este é o primeiro mandamento.``
                                                                                                          (Marcos 12:30)

´´Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.``
                                                                                                          (João 3:16)

Que venhamos a servir a Deus com mais reverência, mais dedicação, não só com nossas bocas mas com todo nosso coração porque Ele nos ama incondicionalmente e temos que amá-lo acima de todas as coisas. Sem hipocrisia, sem vergonha de professar nossa fé, fazer o que Deus nos ordenar porque Ele é Deus, Ele que é o Senhor e nós que somos servos. Não esqueça, Deus é poderoso e não deixa-se escarnecer, não brinque com Deus...

´´Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado, maior do que quem o enviou.`` 
                                                                                                           (João 13:16)

A paz do Senhor Jesus a todos.


Por: Wallace Igor
  

   

  

Um comentário:

Comente construtivamente! :)