sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Parábola do orelhão


Parábola do orelhão
Imagine:
Em uma noite fria, um homem dirigia seu carro rumo a um lugar distante. Só que a estrada era longa e cheia de buracos, e pouco depois acabou o combustível do veículo. Sem saber o que fazer ele saiu do carro, muitos outros carros passavam, mas todos em alta velocidade, não se importavam com o que ali acontecia.
 Sem blusa, e no frio daquela noite, decidiu que o melhor a fazer era procurar ajuda em alguma loja ou coisa parecida, pensou até em utilizar o celular, se tivesse um. Só que não havia loja alguma por perto, apenas um orelhão. Olhando para o orelhão viu que não tinha solução, sem ter créditos para ligar, ficou irado.
Olhou novamente para o orelhão e decidiu ligar a cobrar para seu pai, que com muita atenção ouviu o filho.
Em poucos minutos seu pai chega com a gasolina, o filho agradece seu pai, despede-se e segue viagem com o tanque cheio de combustível e o coração feliz por contar com seu pai maravilhoso.

Moral da história
Em nossa vida, conhecemos o Deus Todo-Poderoso, alguns profundamente, outros apenas de ouvir falar. Os que decidem caminhar com Ele começam a percorrer uma estrada extensa e difícil, tão difícil que a sua fé começa a esgotar, sua esperança se vai por não saber esperar o tempo de Deus, ou se frustrar com obras de homens.
Muitos passam em volta, mas nem ligam. Começa então uma busca louca por algo que avive de novo aquilo que ardia dentro de nós. E nos damos conta de que só falando com o Pai é que pode haver esperança, sem créditos com Deus, oramos, e é pela oração que vem o socorro!
E com a liberdade que damos para o Espírito Santo agir, é derramado um combustível forte e vivo que corre pelas veias e faz pulsar o coração. A unção diferente, a presença real, a vida de Jesus, que nos ajuda a andar na estrada estreita e difícil para a vida eterna.

É tempo de conversar com Deus, orar é uma conversa, abra a sua boca, e peça a Ele a ajuda que precisa.
Levante-se! Posicione-se! Olhe para o céu! Derrame sua tristeza aos pés do Senhor, pois isso não pertence a ti. Pare de questionar com argumentos humanos e passe a entender pela fé!

De repente o sobrenatural de Deus vai acontecer!

Em nome de Jesus.
Amém.
Por: Victor Bernardo da Silva (@Victor_DeCristo)

3 comentários:

  1. nossa muito legal essa palavra, vou pregar na moçidade da minha igreja, posso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que pode Daniel! A palavra não é nossa, é entregue a Deus! :D Esteja na liberdade. Ass: Victor Bernardo

      Excluir

Comente construtivamente! :)