segunda-feira, 30 de julho de 2012

Parábola do Sabonete





Parábola do Sabonete

 Certo dia uma pessoa tomava banho. Em sua mão havia um sabonete que não valia muito.
Enquanto se banhava, ela utilizava o sabonete para limpar, mas em certo momento o sabonete caiu e amassou uma parte. Logo a pessoa abaixou-se e pegou o sabonete. Não se passou muito tempo e o sabonete caiu novamente e amassou mais ainda, e claro, a pessoa abaixou-se de novo e levantou o sabonete para continuar usando-o.
 Quando pela terceira vez o sabonete escorrega de sua mão e vai direto ao chão, onde acaba ficando sujo de fios de cabelo e mais amassado ainda. Não frustrada a pessoa estende sua mão e pega novamente o sabonete.

Durante todo o banho o sabonete caía no chão, e toda vez foi levantado e limpo pela água que descia do chuveiro. Conforme era usado, cada vez ia diminuindo mais e mais, e por isso quem o utilizava não se cansava de tira-lo do chão.

Certamente digo que o sabonete somos nós e quem nos utiliza é Deus.
Em diversos momentos caímos, escorregamos das mãos do Senhor e pecamos. Como consequência, acabamos feridos, sujos, abatidos, tristes, magoados. E pensando que tudo já está acabado, seguimos olhando para o ralo. Mas enquanto nossa carne deseja a sujeira do esgoto, vem uma mão do céu junto com uma voz que diz:

-Eu não desisto de você! Eu vou te usar! Através da sua vida, limparei a vida de muitos, para habitarem juntos na minha presença!

A água que caía do chuveiro certamente é o sangue de Jesus que nos limpa. Pequenos e nas mãos de Deus, nos rendemos ao amor que nos envolve, e com o tempo passando e o Senhor nos usando, vamos diminuindo para que ele cresça, buscando assim alegrar o coração de Jesus.
João 3:30- “É necessário que Ele cresça e que eu diminua.”
Chegou o tempo de quebrar o orgulho, sair do chão e reconhecer que é necessário a mão de Deus e o sangue do Cordeiro descer sobre sua vida, te limpando e te levantando para viver o novo e o sobrenatural do Pai!
É tempo de ser sabonete de Jesus!
Que o Espírito Santo fale com quem ler esta parábola. Em nome de Jesus. Amém.

Por: Victor Bernardo (@Victor_DeCristo)

Um comentário:

  1. Sabe que em 2018 um irmao da congregaçao onde sirvo a Deus muito abençoado me apareceu no sonho enquanto conversavamos em um circulo parecia uma celula e ele me disse irma veronica !vc vai procurar a parabola do sabonete! Eu acordei pensando ainda orei ao espirito santo passou muitos dias eo Senhor nao tinha me revelado nada mas ele me lembrou desse sonho .confesso foi muito dificil encontrar na internet mas enfim. Essa publicaçao me esclareceu em 2020 o q Deus queria me dizer nessa parabola esta a resposta eo ensinamento que eu precisava e continuo precisando louvado seja o Senhor pela sua vida🙌🏽.

    ResponderExcluir

Comente construtivamente! :)