domingo, 1 de fevereiro de 2015

Servir é amar



Marcos 10:43-45 (...) b) “Quem quiser se tornar grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será o servo de todos. Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.”

Quando passamos a entender as bênçãos que colhemos quando se serve alguém. Quando valorizamos e aproveitamos ao máximo aquele momento, passamos a nos alimentar mais e mais, daquilo que são os frutos do Espírito.

Como a mulher do vaso de alabastro (Mc 14), serviu ao Senhor Jesus e os que estavam em volta não entenderam o porquê daquilo. Como a sunamita de 2 Reis 4:8 que serviu o profeta Eliseu ajudando-o no seu bem estar. Aqui eu citei apenas dois exemplos de milhares, para mostrar que que servir faz parte do maior mandamento “Amar o próximo como a si mesmo”. Quer ser servido? Aprenda a servir o próximo como se fosse a você. Não adianta obedecer e organizar tudo como um bom servo fiel, e depois de uma correção se encher de rebeldia e transformar toda benção em maldição.

O servo aprende com a correção e se torna sábio por isso. Ele está ali para ser um alicerce do irmão, do profeta, do ministério. Um orientador e intercessor. Ele está aprendendo a servir para poder ensinar a muitos como fazer. Ele está recebendo um renovo de humildade. Ele está sendo um cristão em atitudes e não apenas por palavras que o vento leva. Ele está disposto a romper todo o cansaço e escolher servir, e servir em verdade e não por obrigação.

A recompensa não vem somente na nova Jerusalém, mas também na paz de espírito, na alegria que não se pode explicar, nas experiências com Deus. E o melhor de tudo: na certeza de que você está cumprindo a palavra do Senhor, e edificando a sua fé sobre a rocha. Quando vier a tempestade, mesmo que você não se lembre, existirá um memorial diante de Deus, e você não será destruído.
Aleluia. Quem quer crescer na vida aprenda a servir. Seja atrás do balcão de uma loja ou limpando uma casa, as pessoas vão te questionar e desejar que você morra. Mas você foi chamado para fazer a diferença e a diferença está em ser servo de Deus. Aleluia!

Receba essa palavra no seu espírito. Em nome de Jesus!


Por: Victor DeCristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente construtivamente! :)