terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Aguenta firme!


Certo dia, um homem plantou uma semente no parque. Conforme o tempo passava, a semente foi se transformando e crescendo, e o homem sempre tratando, regando e adubando o solo. Quando passava cinco metros de altura, seu tronco começou a entortar e foi necessário que colocassem um apoio para sustenta-la.


Aquele homem sabia do potencial da árvore, e constantemente ele dizia:
- Você vai trazer alegria pra muitos: alguns vãos e deitar na sua sombra e receber paz e tranquilidade, alguns comerão dos seus frutos e ficarão satisfeitos, outros respirarão seu ar puro e o sufoco sairá do peito. Proteção e alegria serão o seu nome, os pássaros cantarão a sua volta e farão morada em você. Robusta, nem ventos, nem chuvas poderão te derrubar!

Mas eram tantos que ali no parque passavam que quebravam seus galhos, a ofendiam, se apoiavam no tronco, ainda fino, que começou a entortar, que não teve outra opção, se não, colocar algo para apoio.

E o homem não se cansava de dizer:
- Aguenta firme! Finque suas raízes, busque o céu, vá mais alto, mais além!
E aquele apoio já parecia não sustentá-la mais, e em um ato como de derrota, os cupins começaram a fazer morada.

Seria o momento de o homem desistir de lutar pelo crescimento da árvore?
 De maneira alguma!

São em momentos assim que uma batalha mais densa começa a ser travada. E se as armas forem ao chão, onde estariam as vitórias? Nos cupins?

Suporte! E não deixe que os cupins do pecado também te afetem e façam morada em você!
Existe um apoio espiritual que talvez você nem conheça, mas que Deus levantou para orar e sempre clamar pela sua vida e pelo seu futuro.

Não jogue ao chão tudo aquilo que está pra se tornar fruto. Existe o tempo de se firmar e o tempo que produzir incessantemente. O tempo de suportar a forte tempestade e o tempo de secar suas folhas em um maravilhoso sol.

Não se curve para essas situações, lembre-se do que constantemente o Senhor te dizia: Robusto! Você será forte, vigoroso. E não será se entregando ás ervas daninha que será resolvido esse problema.  Lembre-se do seu alvo (Cristo), lembre-se de quantos galhos você já formou.

O seu ministério não será perdido por isso! Pois o propósito do Senhor, o seu perdão, misericórdia e graça te sustentarão, todos os dias.  Momentos podem até se entortarem, mas o jardineiro é Jesus, e as árvores somos nós!

Em nome de Jesus! Amém!

Por: Victor DeCristo inspirado pelo Espírito Santo.


Aleluia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente construtivamente! :)