sexta-feira, 17 de junho de 2016

A condição de ser Betel

Leia comigo 1 Pedro 2:01 ao 09

Você recebeu a condição de ser casa exclusiva de Deus. 
Para que viva essa honra, é necessário renunciar a males!


“Você recebeu a condição de ser Betel”


Leia comigo Gênesis 28:16-17

Lugar temível (Jesus nos deu essa condição). Jacó profeticamente anunciou a pedra angular. Em um templo o que fazemos? Prestamos culto! Entregando-se como oferta, porque livremente deseja renunciar a vontade do mundo, não porque o outro te diz, mas porque o Espírito Santo está te convencendo do pecado e lhe dando a oportunidade de fazer uma faxina geral, para que Ele habite em você.

Como casa espiritual você tem alguns deveres:

1º Oferecer um sacrifício a Deus: o meu melhor! A minha melhor oração, o meu melhor louvor, a minha melhor entrega. Um culto racional, onde você sabe o que está fazendo.

2º Ser aquele onde a glória de Deus habita: A glória do Senhor tem que encher primeiramente o meu templo, a minha casa de oração. Esvazie-se de si mesmo.

“Se eu sou morada de Deus eu construo vida espiritual”

Em você está as pedras que derrubam gigantes, clame pela estratégia!
A nossa luta não é contra a carne ou sangue, ou seja, não é matando o gerente do banco que você vai resolver seus problemas financeiros! Você é Betel! Entenda que você faz parte do povo eleito, da raça eleita, do sacerdócio real, da nação santa! Em alguma parte, você se encaixa! Você é autoridade, pois assim Deus te elegeu!

“Deus te tirou das trevas para você exercer o sacerdócio!”

Você vai andar de glória em glória quando entender que você não é morada de problemas, você não é morada de depressão, você não é morada de derrota! Você é morada de Deus! De vitória em vitória!

Em nome de Jesus! Peça ao Senhor e chame por Ele.
Diga: Espírito Santo faça morada em mim!

Apóstolo Caio César

Palavra ministrada em 21.05.16 no Culto da Essência.

Um comentário:

  1. eu sou casa de deus, e o diabo não tem poder sobre mim obrigado apostolo por trazer essa palavra a mim.

    ResponderExcluir

Comente construtivamente! :)