sexta-feira, 15 de abril de 2016

O medo de se aprofundar


Leia Eclesiastes 5:10
Pessoas tem buscado cada vez mais os valores das riquezas e não os valores de Deus! Pois fazem de Deus um status: “Eu tenho muito de Deus e sou melhor do que você.”

Para entender melhor essa palavra leia Gênesis 22:01-14
Medo de perder aquilo que Deus lhe deu até aquele momento! Medo de se aprofundar na vontade de Deus.

Abraão já tinha seu nome transformado, já havia visto o milagre de sua esposa gerar um filho. Então Deus disse: Abrão todas as promessas que eu lhe fiz, Eu quero de volta! Quero seu filho.
Então, Abraão confiou no Senhor, ele queria se aprofundar ainda mais, não temia perder o que o Senhor havia prometido, não deixou que o medo paralisasse o agir de Deus.
Quando eu não sou tomado pelo medo, eu dou lugar para que o Senhor provenha todas as coisas. O Senhor pede justamente daquilo que vai te fazer falta, para que Ele provenha o holocausto!

Você acha que Isaque não iria fazer falta?

Toda vez que você começa a se aprofundar em Deus, você passa a entender que tudo o que você é, e tudo o que você tem pertencem a Ele. Se aprofundar em Deus é devolver os frutos da promessa! Ele é a fonte de águas vivas, Ele faz a terra fértil, Ele me dá a semente e nele eu planto, para que os frutos sejam gerados.

Quando eu me aprofundo no Senhor, eu começo a entender que eu também sou Isaque, uma oferta viva no altar do Senhor. Isaque reclamou? Falou algo contrário? Mudo estava e mudo permaneceu crendo, como tendo ciência de que havia um propósito maior de Deus! Semelhante a Cristo, como um cordeiro mudo levado ao matadouro.
Mas nosso Deus é de livramento! Se ele manda, Ele mesmo provém! Ele não mente e não frustra seus próprios planos. E nós não podemos sucumbir diante desses planos!

Quando você se aprofunda no Senhor, acontece o que está descrito em Ezequiel 37. Deus pergunta: Esses ossos poderão reviver? E você acaba respondendo que não, pois não tem intimidade com Ele, você não vive um relacionamento com o Senhor.


Aproxime-se do Senhor e você verá o Espírito do Senhor vindo sobre você trazendo a vida, eliminando toda a sequidão que o medo gerou, colocando em extinção a sequidão de vida espiritual! Tudo o que você enxergava como sequidão é transformado, pois você passa a ver que onde há sequidão é para que o Espírito do Senhor seja derramado! Para que rios brotem dos desertos!

Em nome de Jesus!

Aprofunde-se em Deuteronômio 4:24


Apóstolo Caio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente construtivamente! :)