sexta-feira, 15 de maio de 2015

O sussurro


Quem jamais se cansará?

Isso mesmo, o Senhor. Ele não se cansa de liberar uma palavra no altar, de nos consolar com seu Espírito, de ensinar o caminho certo. Mas eu me cansei de produzir tanto e não conseguir suprir nada. Desejei desaparecer e por isso fugi. Tive fome e recebi alimento vindo dos céus, que me preparou para seguir adiante. A caminhada cansa, sabia? Por isso entrei nessa caverna, afinal já fiz tudo o que poderia fazer.

Até que ouvi sua voz novamente e olhei para a entrada, o único lugar que poderia entrar a luz. Entre os que me cercavam, alguns desejavam que o Senhor viesse em um forte vento, outros em um terremoto e outros no fogo, mas tudo o que se precisava era o seu sussurro, e então ter a certeza que o Senhor estava ali.

Sabe, perdemos tanto tempo esperando que o Senhor fale conosco do jeito que nós determinamos, que esquecemos que Deus tem o melhor para nós. A voz de Deus está ao pé do ouvido, e a palavra diz que as suas ovelhas reconhecerão sua voz, a voz do bom Pastor. E é realmente essa voz que leva para longe todo o desanimo, todo complexo de ser inferior, toda tristeza sem motivo, toda treva. É a voz da esperança, que diz: “Ei! Ainda existe uma promessa! Eu não minto, e minha palavra não volta vazia. Vai, vai e continua sua caminhada! Vai porque ainda existem profetas sucessores, uma nova geração de milagres! E ainda que você pense que eu estou longe, eu estarei aqui bem pertinho. ”

Achegue-se a Deus, e Ele se achegará a você. Através da fé, você pode conhecer quem é o Senhor, e não deixar a amargura e obsessão do mundo destruir sua aliança com Deus.
Ele está aí, será que há tempo para ouvir? Tenha um pouco mais de força de vontade, você consegue. Ainda existe um lugar por onde a luz entra.

Victor DeCristo

Versículos referência: I Reis 19:01-16; Tiago 4:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente construtivamente! :)