domingo, 3 de setembro de 2017

Eu quero conhecer Jesus


Como eu queria te conhecer, Senhor. Mesmo aprendendo sobre ti durante todo esse tempo, hoje ainda declaro que não te conheço. Estava meditando sobre a sua palavra que diz para entrar no quarto, fechar a porta e orar em secreto, porque o Senhor, meu Pai, me verá em oculto. Fiquei triste com essa palavra, pois não tenho um quarto, na verdade, nunca tive. Sempre me vi exposto nas orações, então me tranquei em mim mesmo e impedi a luz de entrar.

Sabe Deus, antes me perguntava como Pedro teve a infelicidade de dizer que não conhecia Jesus, e por três vezes chegar a praguejar afirmando que não andava com Cristo. Mas hoje, entendi que realmente ele não te conhecia, porque ainda não tinha encontrado o quarto, o lugar secreto. Todo o conhecimento dele sobre o Messias foi vivido nas ruas, nas visitas das casas, nos ensinamentos, mas não na intimidade particular.
Pedro devia se sair muito bem quando estava com os outros discípulos, mas no momento de questionamento revelou-se a falta de intimidade, a falta de entrar no quarto. E nesse momento Pai, eu percebi a falta que um quarto me faz :(

Olha, Senhor, Pedro se arrependeu e foi para um lugar reservado, onde os discípulos se reuniram. E ali o Senhor derramou a porção da intimidade, que é o prato de entrada para o banquete da eternidade. Ah, Papai! Eu quero conhecer Jesus! Não posso mais me entristecer por não ter um quarto físico, não posso! Faça morada em mim, pra que eu carregue esse lugar secreto aonde quer que eu vá.

O problema talvez seja conseguir mostrar que está comigo, sem expor toda a nossa intimidade. Faz brilhar a tua palavra ao mundo! Mostra que o teu amor cobre uma multidão e bate individualmente na porta do coração de cada um, assim como o Senhor mostrou na vida de Pedro. Ele era apenas um cara fedendo a peixe, mas o seu olhar para ele foi de amor, os seus olhos viram aquilo que o homem não enxergava, o Senhor teve fé naquele pescador teimoso. E quando o Espírito Santo desceu enquanto eles oravam no cenáculo, o Senhor inaugurou sua morada, levantou um homem cheio de palavras vivas!

Quero conhecer Jesus! Não apenas ouvir de líderes que falham enquanto estão na igreja. Quero ouvir de pessoas que falham, mas que buscam melhorar, pessoas que escutam e buscam viver suas palavras de vida eterna! Quero conhecer o autor da vida, sem religiosidade, mas com comunhão. Quem poderá me interromper? Mesmo não tendo um quarto físico, quem poderá me afastar do teu amor íntimo e sincero? Paulo disse que nada o afastaria! Então que nada me afaste, em nome de Jesus!

Pedro se arrependeu por andar ao seu lado e não te conhecer.  Hoje me arrependo também. Quem pode vasculhar o seu interior se não o seu Espírito? Habita em mim Espírito Santo, eu quero conhecer Jesus!


Victor DeCristo

Medite no louvor abaixo e aproveite pra orar


segunda-feira, 28 de agosto de 2017

A aparência do Pai


Muitas vezes nós achamos Deus um chato, mas esquecemos de olhar para a nossa chatice. Um filho, tem a aparência de seu Pai, o jeito de agir semelhante ao do Pai. Seremos filhos de Deus quando nossas ações forem semelhantes às dele.

1º O nosso Pai tem a aparência de perdão – é a liberdade descrita em Marcos 11:25. Não dá pra receber a redenção pela metade! O perdão faz parte desse projeto do Senhor em nossas vidas.

2º A aparência de justiça do Pai (Salmo 145.17). “Nossa, quantos pecados aquela pessoa fez”, nos esquecemos que para Deus não existe “pecadinho” e “pecadão”. São muitas situações que geram indignação e frustração, então pedimos por justiça. E onde ela está? Nós a veremos em sua plenitude quando Ele voltar, mas constantemente ela está agindo, porque já foi conquistada no sacrifício de Cristo.

3º Precisamos da aparência de pacientes, assim como Jesus (Tiago 5.07). Cerca de 2017 anos esperando Ele voltar, pensa na sede de Cristo para retornar e buscar a sua igreja, seus frutos. O Senhor se alegra em nossa paciência, e que essa alegria seja a nossa força! Por mais que o inimigo dê pedradas, nós sob pressão vamos nos alegrar por aprender a vencer essa situação! Essa experiência é eterna!

4º E na essência, a aparência de amor. Assim como está escrito em 1João 4.16, Deus é amor e se estamos em Deus, nós também somos! É a chave, o combustível para todas as outras aparências do Pai. Ele é o amado do sacrifício na cruz, mas o seu amor também se revela no fato de voltar para buscar seus filhos! Sua igreja!

Lembra da história de Caim e Abel? Por incrível que pareça, a justiça de Deus sobre Caim foi de amor, Ele queria ouvir o arrependimento daquele homem falho. O Senhor queria ver se ainda existia um pouco de amor e arrependimento naquele assassino, que cruelmente impediu o irmão de possuir descendência!

E hoje ficam duas perguntas na sua vida: Em que você se assemelha ao Pai? Em que ainda falta se parecer com Ele?
Versículo base da ministração: Gênesis 1:27

Apóstolo Caio César

domingo, 20 de agosto de 2017

E se fosse você? - Daniela Araújo


A alguns dias atrás a internet não soube lidar com a notícia sobre a ministra de louvor Daniela Araújo, e seu áudio sobre o uso de drogas. E você quer realmente saber o nosso posicionamento?

Bem, Jesus deixou claro o que os cristãos precisam fazer em situações semelhantes a essas, e acusar não é uma delas. Quando os fariseus trouxeram para o Mestre uma mulher flagrada em adultério, perguntaram o que ele faria. Acompanhe com a gente:

Jesus, porém, foi para o monte das Oliveiras. Ao amanhecer ele apareceu novamente no templo, onde todo o povo se reuniu ao seu redor, e ele se assentou para ensiná-lo. Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos e disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz? ”.  Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”. Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão. Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele. Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? ” “Ninguém, Senhor”, disse ela. Declarou Jesus: “Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado”.
João 8:1-11 

Cristo questionou os aqueles acusadores, fazendo refletir se nunca eles haviam falhado. E você amado? E você filha do Senhor? E se o seu pecado fosse exposto para todo o Brasil, como você se sentiria? Nós somos seres humanos, e é na nossa fraqueza que se aperfeiçoa o poder de Deus! Não há um que não cometa pecado, e por mais “sujo” que essa falha possa ser aos olhos humanos, o Senhor está em busca de corações arrependidos, Ele está em busca de um povo que utiliza o amor para encobrir uma multidão de pecados, Ele está em busca dos filhos que são uma extensão das misericórdias dele aqui na terra. Que não expõem para satisfazerem seus desejos de manipulação, mas que ensinem no amor, que cubram na oração, amem o próximo como a si mesmo!

Eu te convido a orar por essa amada do Senhor. Que as nossas orações sejam efetivas na vida da Daniela Araújo, e não somente dela, mas de muitos que venham a necessitar do mesmo auxílio do Corpo de Cristo.

Viva esse novo tempo de cura! Não se esqueça que Jó teve sua sorte mudada enquanto orava por seus amigos.


Victor DeCristo

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Nota esclarecedora - Política

Nota esclarecedora

Diante da atual crise política que o Brasil vem passando, o Apóstolo Caio Cesar informa que não é a favor da forma como o Governo Temer realiza medidas governamentais para o futuro do país. Nossa nação precisa de eleições diretas, e nelas não podemos levantar bandeiras vermelhas, azuis ou verdes. Na situação em que estamos, todo político é suspeito e por esse motivo o Apóstolo não se posiciona a favor de nenhum partido.
E você pergunta o que fazer? Oramos para que venha o reino de Jesus e ele direcione o futuro da nossa nação! Que direcione seu representante sobre essa terra.

Atenciosamente,

Comunicação IACV

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Labareda de fogo - Crescimento espiritual

“ Ainda, quanto aos anjos, diz: Aquele que a seus anjos faz ventos, e a seus ministros labareda de fogo. ” Hebreus 1:07


Jesus, antes de subir aos céus, deu uma direção aos seus discípulos: que se reunissem no cenáculo em oração e comunhão, porque desceriam sobre eles o Espírito Santo. Para cada um, Deus tem um propósito em particular e o Espírito Santo tem que achar sobre você um lugar para pouso.

“Atos 2:3 – E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou sobre cada um deles. ”

Ser uma labareda é estar cheio da presença e do poder de Deus, e nosso desafio é ser um lugar onde Deus encontre os elementos necessários para que haja uma verdadeira combustão do Espírito em nós. Hoje tem faltado a ousadia na palavra, lugar para pouso das labaredas do Santo Espírito. As pessoas conhecem o caminho, sabem como proceder, mas tem retido as suas vidas, não dando lugar ao Espírito. Agem como Ananias e Safira (Atos 5:1-3) que faziam parte da Igreja, mas a chama estava apagada e eles não tiveram problemas em mentir e desviarem seus corações.

Para que eu seja uma labareda de fogo preciso:

1º Ser um templo santo de Deus na terra – (1 Coríntios 3:12-16) O fogo queima o que não presta, mas refina o que é de valor. Nosso desafio é edificarmos nossas vidas sobre o fundamento correto e com elementos certos. Você é templo de Deus na terra! O fogo te prova e é importante que você também seja aprovado.

2º Ter em minha vida o óleo da unção, que faz o fogo de Deus se manter – (Êxodo 27:20) No tabernáculo o candelabro não podia se apagar jamais. Haviam 7 tochas que deveriam permanecer acessas 24 horas por dia, e o óleo era o combustível. Hoje nós somos o templo do Senhor, mas é impossível alguém ser uma labareda de fogo se está em falta o combustível. Essa unção não se compra, nem se vende, ela é conquistada, assim como os discípulos no cenáculo. Muitas pessoas ainda não têm chegado ao Santo lugar, de constância com o Espírito do Senhor, preferindo transformar esse ambiente no seu “quartinho da bagunça”.

3º Ser semelhante a Cristo

“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus. ” Atos 4:13.

João viu em Apocalipse 1:04 que Jesus tem olhos como de fogo! É a chama do Santo Espírito! Sua identidade precisa ser como a de Cristo, que o mundo enxergue Ele em sua vida!

Quando você se torna labareda de fogo você vence os temores pela intrepidez, assim como Pedro, o pescador que antes havia negado estar com Jesus, e depois ousou falar diante de uma multidão e o Espírito Santo o direcionou! Os 7 Espíritos de Deus encontram o lugar para habitar em sua vida, assim como está escrito em Isaías 11.

Aquilo que era uma deformação em sua vida é vencido, agora existe uma sede por desafios maiores, novos limites para romper e exaltar ao Senhor. Você é levantado por Deus e direcionado por Ele (Isaías 6:6-8), a brasa viva está em sua vida para testemunhar a ação da palavra do Senhor!

Labareda de fogo é a palavra que purifica e transforma o que era religioso em espiritual.

Em nome de Jesus!
Apóstolo Caio Cesar


segunda-feira, 10 de abril de 2017

Quebrando resistências espirituais - Crescimento espiritual


Não importa a quanto tempo você está na igreja, o que vale é estar na direção certa. Será que você está com a motivação certa para acessar o mundo espiritual?

Leia comigo Neemias 4:01-08; 15-16.

“Estar firme não é ignorar.”

O povo de Israel estava edificando com uma mão e com a outra já estavam preparados com lança. É tempo de quebrar as resistências espirituais:

1º Contra a prosperidade – E prosperidade não é só financeiro, ela está intimamente ligada ao espiritual. Seja uma pessoa bendita que oferece ajuda em todas as áreas. Como é que o povo de Israel iria voltar a crescer se tudo estava destruído? E era exatamente o que o inimigo queria que o povo acreditasse. Mas o povo quebrou essa resistência espiritual, persistiu contra as circunstâncias e se motivou no Senhor!

2º Contra o poder e autoridade – A bíblia fala que você tem poder e autoridade, então por que você não exerce? Neemias governou Jerusalém por 12 anos, tornou-se um exemplo de organização e resistência, pois decidiu exercer a unção de Deus sobre a vida dele. E pode até não existir muitas coisas sobre a sua jurisdição, mas você tem exercido autoridade sobre elas?

“Você pode não ter poder para mudar o mundo,
mas você tem poder para mudar seus hábitos.”



3º Dos falidos e fracassados – Muitas vezes você não percebe que está cercado de falidos e fracassados, vive recebendo conselhos destes, seguindo fielmente quem não tem vida com Deus, nem intimidade com o Espírito Santo. Falidos e fracassados espirituais influenciando sua vida e te fazendo mais um do grupo.

Leia comigo Judas 1:12-16

Você tem sido regado por nuvens sem água. Não é na alta velocidade que você cresce, é na direção. Muitas pessoas regam a si mesmos, são egoístas, como rochas submersas em seu ego. Nós não temos quebrado essas resistências de fracasso, mas o que acontece quando se começa a quebrar essas resistências?

1º Você começa a ter um coração liberal. Não fique procurando alternativas para voltar a trás.

“ A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda. ” Provérbios 11:24

2º Temor no Senhor e buscar desenvolver o seu chamado. Pois a fé, sem obras, é vazia. Quando se pratica as obras ao Senhor, você sobe níveis, a sua fé cresce.

3º Diga comigo “Eu preciso ser cheio do Espírito Santo e não me envolver com fogo estranho.” Comece a buscar ao Espírito Santo, porque assim você não se envolve com fogo estranho (que é baseado em suas vontades, suas emoções e um evangelho que lhe agrada).

É o Espírito Santo que vai REVELAR e CONFIRMAR a palavra de Deus na sua vida, mas o “fogo estranho” só irá te afobar e te frustrar. Lembre-se que Deus te muda quando você permite que Ele mude e quando se entende isso, você se torna participante da promessa. Nós vivemos pelo que é impossível, mas o mundo vive pela naturalidade lógica.

Diga comigo: “Eu serei instrumento de restauração da honra de pessoas que estão caídas ao meu redor. Os planos de Deus vão se realizar em minha vida, no tempo Dele, e todos reconhecerão que a minha vida é intervenção de Deus! Eu recebo essa palavra e viverei em nome de Jesus!”

Viver a palavra é estar debaixo dessa unção, mergulhado na graça, em nome de Jesus!

Apóstolo Caio César

Palavra ministrada em 01.04.17 no Culto do Avivamento.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Lutando contra aguilhões - Crescimento espiritual

O maior inimigo do ser humano é ele mesmo!
“Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. ”
Gálatas 5:17

Leia comigo Atos 26:14-17.

As correntes que prendiam a vida de Saulo estavam ligadas a todo aprendizado religioso que ele absorveu durante anos. Cadeias interiores que ele não podia vencer sozinho, precisava da direção de Jesus Cristo para quebrar as cadeias:

1º Das coisas físicas – Você tem que começar a ser resistente e vencer a carne. A pessoa vê prazer na bebida forte, mas se quiser ter uma viagem muito mais louca do que uma bebida é preciso vencer! Quebrar as resistências que impedem de entrar o mundo espiritual. Não é preciso nem muito esforço para carne vencer, está na hora de quebrar essa escravidão na sua vida!

“Ah, fulano vai me olhar, não vou chorar, que vergonha. ”  São também em sinais simples assim que revelam como as coisas físicas tem prevalecido.

2º Do emocional – Diga comigo “Eu tenho que quebrar toda barreira emocional!”. Se você vier para o culto feliz, as chances de você entrar em espírito são enormes. Mas, se chegar triste é bem provável que só diga “Vem me consolar Consolador”. Não é que está errado o Espírito consolar, mas quais são as suas motivações? Apenas o fato de estar vazio e querer ser cheio?

3º Do espiritual – Você tem sido uma pessoa mecânica. Apesar de estar na casa de Deus, fazendo as coisas de Deus, lendo a palavra de Deus, você tem se tornado alguém mecânico, que não sente a presença do Senhor. Isso são sinais de religiosidade, uma pessoa religiosa que apenas ocupa um lugar no espaço, e isso é uma resistência espiritual!

As coisas acontecem primeiro no mundo espiritual e você tem livre acesso a ele! 
Não por obrigação, mas por amor!

Lembre-se:

“Eu (diga seu nome) preciso entender que isso é algo pessoal e que eu torno a palavra efetiva!” O que está escrito em 1Corintíos 9:22-27 serve de base, sempre que você precisar quebrar barreiras espirituais lembre-se dele. Não se conforme com as coisas como elas estão, não se conforme com a técnica superando a unção.

2º “Eu (diga seu nome) preciso ter atitudes espirituais!”. E não é só na igreja, são as ações do dia a dia que te direcionam para ser uma pessoa espiritual. Se alguém te fecha no trânsito; se o “capiroto” se manifesta na sua casa; se alguém vem brigar com você, tenha atitudes espirituais! Não são rituais religiosos, não é agir na carne ou na emoção, são ações guiadas pelo Santo Espírito que se move dentro de você!

3º “Eu (diga seu nome) preciso viver a liberdade do Espírito Santo!”. Pare de colocar o teu pecado como impedimento para o Espírito Santo agir, imaginando o que os outros vão pensar de você. Agir na liberdade não é só orar em línguas, orar em línguas é maravilhoso e edifica o espírito, mas é realizar a direção do Senhor, confiar nele! Isso é agir na liberdade de Cristo! (Gálatas 5:01)

Você vai recuperar sim o tempo perdido no patamar espiritual e é o amor que te movimentará! Sem lançar pérolas aos porcos, agindo em amor para que tenha valor ao Senhor!

Em nome de Jesus!
Apóstolo Caio César

Palavra ministrada no Culto Devocional em 26.03.17

segunda-feira, 27 de março de 2017

De cima a baixo - Crescimento espiritual

“Tragam seus carneiros, vistam suas roupas sacerdotais, lave seu corpo com água, pois só assim vocês terão acesso à presença de Deus!"

Porque antes, se não houvessem sacrifícios e ritos seguidos pela LEI, não era possível acessar a presença do Senhor. Mesmo seguindo as regras, somente o sacerdote poderia entrar além do véu que dava acesso ao Santo dos santos, o lugar onde estava a arca da aliança, onde o Espírito de Deus descia poderosamente.

O que antes era limitado a uma parcela de pessoas, agora Jesus conquistou para todo aquele que ouve a sua palavra e crê. Cristo é o Cordeiro de Deus, que se entregou, o sacrifício perfeito que lava os pecados do ser humano. Graças a Ele, somos constituídos sacerdotes pela graça de Deus!

Diga comigo: “Eu preciso entender que...”



1º “ O véu do templo se rasgou e eu voltei para o plano de Deus, para o estado de relacionamento face a face. Um relacionamento íntimo e verdadeiro com Deus.” (Mat 27:50-53) Ele deseja um relacionamento íntimo para que você possa viver os planos dele e andar por caminhos mais altos, e sonhar os sonhos do Senhor que são maiores!
Depende de você romper as barreiras que te impedem de viver um verdadeiro relacionamento com o Pai: preguiça, comodismo, conforto, falta de interesse. Você coloca a sua carne em primeiro plano e não quer avançar em direção ao Santo dos santos, porque você sabe que lá o amor de Deus te constrange e te chama para um novo tempo, para uma nova vida.

Quando você entra além do véu, a primeira coisa que acontece é receber a unção de sacerdote, a responsabilidade de cuidar do templo do Espírito Santo (que é você) e de todo o Corpo de Cristo. (Ap. 1:6)

“Eu começo a ter uma vida trabalhada por Deus e voltada para Deus. ” Toda aquela casca feia do pecado começa a ser tirada e situações simples do dia a dia começam a engrandecer o nome do Senhor através das suas atitudes.

“Olha que atitude sábia;
Para quem antes era louco, agora está com muito autocontrole;
Que milagre ela não sair quebrando tudo! ”

Cristo se faz presente na comunhão dos santos. Na igreja nós aprendemos, congregamos, mas a intimidade face-a-face é pessoal, algo particular.

“Ou você está debaixo da graça, ou está debaixo da lei. ”

Estar além do véu não é ser alguém comum. Porque você passa a ter intimidade com o Senhor e agir guiado pelo Espírito, e isso é loucura diante do mundo.

“Certa vez fomos almoçar, quando um dos que estavam na mesa disse: ‘Vamos orar e agradecer a Deus? ’ E o outro dinossauro gospel respondeu: ‘ Ah! Tudo você quer orar! Agora nós vamos comer, estamos com fome! ” Estar na igreja a 40 anos não significa estar além do véu, pois tempo não é carteirinha para a intimidade com o Pai, mas a disposição, a curiosidade pelo que está além dessa “barreira” já desfeita, e o amor pela presença do Pai são as chaves para avançar em intimidade. Comece a se consagrar! Há dentro de você o poder da graça do Senhor!

Quando foi a última vez que alguém saiu diferente depois de estar contigo?

Se dentro de você existe o poder da graça, por que as pessoas não saem diferentes? Porque o ambiente não fica diferente? (Efésios 2:8)

Que as pessoas te vejam como referencial, que te olhem e vejam a graça de Jesus agindo em você para glorificarem a Deus junto contigo! Você tem livre acesso a dimensão superior do Espírito Santo, exerça as práticas espirituais!

Em nome de Jesus!
Apóstolo Caio César

Palavra ministrada no Culto do Avivamento em 25.03.17

segunda-feira, 20 de março de 2017

Abra a sua boca - The power of words

“Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se houve nenhum som; no entanto por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até os confins do mundo. (...) ”
Salmo 19:01-04

Créditos da foto: NASA 

No espaço não há som, porque o som não se propaga no vácuo. A bíblia já possuia essa informação antes do homem ir à lua. Mas aqui na terra o som se espalha, use dessa graça, ore comigo agora:

Que se faça ouvir a sua voz. Que sejam declaradas todas as suas ansiedades, que sejam denunciadas as sentenças do inimigo, as cadeias junto com o mofo não prevaleçam mais! Em meio as trevas abrimos a boca e dizemos: Haja luz! Ainda há esperança! Declaramos a palavra do Senhor assim como está escrito em Isaías 35: águas arrebentem nos desertos! Corações secos sejam transformados em jardins regados, jardins do Senhor, propriedade particular! E os céus se alegrem! E a terra cante de alegria, porque as misericórdias do Senhor se renovaram mais um dia sobre as nossas cabeças e por isso não somos consumidos!

Sim! Que se faça ouvir a nossa voz! Todo trono espiritual do maligno estabelecido nesse lugar seja destituído, destruído! Estabelece o teu reino sobre a tua Igreja, Senhor! Estabelece o teu reino sobre as nossas vidas, Jesus!

Nessa hora denunciamos os conflitos familiares em que o inimigo tem encontrado espaço para agir e destruir nossas gerações. Que o teu amor nos ensine, que a sabedoria que vem do alto, juntamente com a tua palavra sejam ferramentas para o Senhor nos guiar,  para agirmos não por força, nem por violência, mas pelo teu Espírito! Para realizar teus sonhos, seguir por seus caminhos mais altos e não nossa quebrar a cara em nossas ideias superficiais e humanas!

Toda palavra maldita proferida contra os teus filhos, junto com obras de feitiçaria, sejam anuladas pelo sangue do Cordeiro! Em nome de Jesus, Jeová Rafá é o Deus que cura tua alma, que abre os céus e envia uma palavra. Espanto noturno bata em retirada, você não tem poder sobre a vida das filhas e filhos do Senhor! O amor do Senhor tira todo o medo, elimina as perturbações e o Senhor derrama mais do amor dele sobre nós, mais vida e vida em abundância!

O vento sopra e anuncia um novo tempo! Declare sobre a tua casa, sobre o teu ministério, sobre o teu trabalho, sobre você e sobre sua nação a vida do Senhor! Nova porção de vida para buscar a Deus pelo que Ele é, e não pelo que Ele pode oferecer! O reino de justiça venha sobre nós, em nome de Jesus! Nós te entronizamos Deus! Reina sobre o teu povo! Seja a nossa porção Papai! 

Em nome de Jesus!


Victor DeCristo

sábado, 11 de março de 2017

O testemunho - The power of words

Era um culto, em um momento especial, entre toda aquela multidão, Deus chamou uma pessoa, e ela não foi. O Senhor a chamou com tanto amor, com detalhes que só ela sabia, mas ninguém apareceu no altar, a pessoa não se moveu, não cedeu a voz do Espírito.

The Sombrero Galaxy - Hubble Telescope

“De que me adianta ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma? Negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. ”

As pessoas buscam se encontrar, tentando e tentando, procurando algo que preencha uma vontade. Não vão em busca da vida, que é Cristo, que direciona e que nos guia por caminhos mais altos que os nossos.

Quanto tempo faz que você não se derrama na presença de Deus, não pelo o que Ele faz, nem pelo o que Ele irá fazer, mas simplesmente porque Ele é Deus! Coloque sua vida diante do Senhor, se ligue ao Corpo de Cristo, pois uma célula fora do corpo, morre.
Muitos morrem espiritualmente e durante muito tempo permanecem mortos, podres. Quem aqui errou ontem? E semana passada? E mês passado? Nós vacilamos o tempo todo e o Senhor renova as suas misericórdias sobre nós. E nós tomamos a nossa cruz, as nossas consequências e seguimos no caminho que é Cristo.

Para que você realmente se mantenha, siga, busque, lembre-se que Ele é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai a Deus se não por Cristo. Chega de se iludir com suas próprias verdades. Chega de se enganar em seus próprios caminhos dizendo que todos os caminhos levam a Deus, quando na verdade Jesus é o caminho.

Vamos começar a entender o porquê a gente deseja as coisas. Será que é apenas para a glória de Deus ou para o nosso EU ser preenchido? O Espírito Santo desceu quando o “EU” dos 120 diminuiu para que o Senhor crescesse, e preenchesse a vida de cada um não só com os dons, mas com Jesus Cristo, a palavra, o verbo vivo! A partir dali nada poderia os impedir, eles estavam cheios da vontade do Senhor, cheios de autoridade, da palavra de sabedoria, transbordando a vida e vida em abundância!

Pois três são os que dão testemunho no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um.
1 João 5:07


Receba essa palavra em nome de Jesus!

Apóstolo Caio César

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Mudando a atmosfera - The power of words

Leia comigo Gênesis 1:3-11

Nebulosa Olho de Gato - Telescópio Hubble

É a palavra que vai nos guiar, é o poder da palavra!

O que nós temos dito sobre nossa prosperidade e nossa condição financeira hoje? Muitos motivos do nosso sucesso e insucesso se deve ao poder da palavra.
Romanos 4:17 nos diz que o Senhor chama à existência as coisas que não existem. E é pelo poder da palavra que Deus traz à existência as coisas que não existem.

“A palavra tem poder de mudar a atmosfera. ”

Temos que aprender a criar uma atmosfera de vitória! O Espírito de Deus pairava sobre a face das águas, era uma atmosfera de transformação. Segundo pesquisas o que eles descrevem como “negatividade” causa mais dano do que a “positividade”, mas quando criamos uma atmosfera positiva, a negativa não pode ter lugar.

Romanos 10:17 nos mostra que a fé vem da pregação e a pregação pela palavra de Cristo. Nós precisamos estabelecer o mover profético da palavra. E utilizar esse mover não é algo desenfreado sem um objetivo, é necessário cuidado e precisão assim como Ezequiel quando profetizou no vale de ossos secos (Ezequiel 37).

Levante-se e profetize!

Profetize pelo futuro: Um futuro de sabedoria que alegra o coração do Senhor (Provérbios 23:15)

Pelo impossível: Afinal, ossos secos podem reviver? Libere a palavra de sabedoria! Tu o sabes Senhor, o poder está em tuas mãos, usa-me!

Por você: Chega de liberar palavras de desgraça sobre sua vida! “Esse mês foi ruim e parece que mês que vem será pior. ” Pare! Profetize por você, pessoa bendita do Senhor! Se o Senhor, que é Deus, tem pensamentos de paz e não de mal sobre você, basta você se posicionar e agir em favor de um fim melhor que o começo de toda essa situação, por mais que você só veja um deserto interior. Não está conseguindo crer? Peça ao Senhor o dom da fé!

“O diabo confrontou Jesus na palavra! Com você seria diferente? ”

Abençoe e desfaça maldições pelo poder da palavra, sele com o nome de Jesus, nome sobre todos! A palavra tem poder para dar vida e morte, a pessoa que bem utilizar seu poder comerá do seu fruto, assim como está escrito em provérbios 18:21.

Comece a domar sua língua! Leia Tiago 3:5-12! Viva isso e você terá fluidez na palavra, para sustentar um diálogo com as pessoas e com Deus, será natural. Haverá grande articulação, será dito coisas que se aproveitem, chega de duas horas de discurso vazio. A sua boca produzirá sabedoria, o Senhor te faz justo no sangue de Cristo, e a boca do justo produz sabedoria!

Aleluia! Você é um discípulo de Cristo, esteja sempre atento as correções do Senhor, para que não seja necessário colocar um freio em sua boca!

Em nome de Jesus!

Apóstolo Caio César

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O poder de mudar a história - The power of words

Abra sua bíblia e leia comigo João 1:01-05 e Isaías 55:10-11


Deus já estava dizendo que sua palavra viria até nós e cumpriria tudo o que foi prometido. Cristo veio, o Verbo vivo, para mostrar que a palavra tem o poder de mudar a história, a minha e a sua história!

Assim foi com Ana quando o sacerdote Eli liberou uma palavra sobre a vida dela após a sua entrega em oração. E ela se cumpriu, Ana deu à luz a Samuel que foi entregue para servir ao Senhor. Certa madrugada, Samuel ouviu a palavra que vinha da boca do Senhor, mas não conseguia compreender quem o chamava. Isso aconteceu porque ele ainda não entendia que não basta ouvir a voz de Deus, é necessário responder, estabelecer um diálogo com o Pai.

A palavra vem sobre a nossa vida para:

1 – Estabelecer a justiça!

Temos um advogado perante o Pai, Jesus Cristo! Conforme está escrito em 1João 2:01. Ele é o Justo e nos ensina a estabelecer a justiça do Senhor. E justiça não é vingança, mas é as coisas funcionarem da forma como foram criadas para funcionar. Ser uma pessoa justa não é ser alguém “simpático”, mas ser alinhado com a palavra de Deus, vivendo o que a palavra do Senhor reserva para os que creem: Que serão pacificadores chamados filhos de Deus (Mt 5:9), que são mais que vencedores (Rm 8:37), que são embaixadores do Reino de Deus (2Cor 5:20)!

“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus (...) ”
1Timóteo 2:5

2 – Destruir o impossível ao som da voz

Nós limitamos as nossas ações, nós limitamos a nossa vida! Afinal, porque você não abre a boca e declara para Deus transformar sua história, porque você não profetiza ser instrumento para a glória de Deus?

“(...) Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste. ”
1Samuel 1:17

O som da sua voz é muito mais espiritual do que simplesmente “físico e natural”. Não é comum, mas é profundo! Então comece a declarar! O poder do falar te leva a realizar a ação. Muitas pessoas falam, falam e nunca fazem porque a palavra dita não às incomoda, não marca, se tornou banal. Mas aquele que está com o Senhor vive o poder da palavra, sabe que ela não volta vazia, mas cumpre o seu propósito, marca vidas e é eternizada!

“Não podemos viver de palavras momentâneas, de maneira inconstante! Nós somos a confirmação viva da palavra de Deus, é essencial que ela esteja escrita em nossos corações assim como diz no Salmo 119:11! ”

3 – Profetizar a palavra de poder!
Qual é o poder que sai da tua boca agora? A palavra de poder é aquela em que há autoridade! Não adianta você dizer que sua vida espiritual vai crescer se você continuar deixando de buscar. Não adianta dizer que sua vida financeira vai melhorar se não há disposição em se disciplinar financeiramente! Dê liberdade para a palavra agir! Em nome de Jesus! Creia e você verá os frutos daquilo que você plantou pelo poder da palavra! Aleluia!

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar (...)”
 Isaías 55:6


Apóstolo Caio César