terça-feira, 29 de novembro de 2016

Nação Chapecoense


O que poderíamos dizer dessa tragédia que chocou todos os brasileiros? Mais de 70 mortos e poucos sobreviventes, que estavam indo rumo ao inédito na carreira. Infelizmente, concretizaram as conquistas.
Quais palavras poderiam superar a dor da perda? Entre tantas mensagens e lamentações. O Blog IACV direciona essa postagem pedindo para que você ore junto conosco. Que nossas condolências às famílias envolvidas também estejam diante do altar de Deus, pois nós temos a certeza de que não há outro melhor Consolador, para confortar e fortalecer o coração contrito e a alma abatida. Estamos distantes em trajeto, mas ligados como um só povo.
Que nesse período de luto às vidas perdidas no acidente envolvendo o time Chapecoense, repórteres e tripulantes, você possa ser um canal de benção e não apenas de lamentações.
Em nome de Jesus
Comunicação da Igreja Apostólica Cristo Vive

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Maldita frustração

Leia comigo Lucas 5:04-05 e João 21:01-03



O diabo tem diversas formas de nos trazer frustrações. Já parou para pensar nas frustrações de Pedro em ser pescador e não pescar nenhum peixe?  É assim também conosco, o diabo nos lança acusações para subir o sentimento de impotência, frustração através de fracassos repetitivos, através de decepções ministeriais e espirituais. Estar com Deus não te agrada mais, porque você se sente uma pessoa frustrada, porque diz que Deus não faz nada, e por isso sua vida ministerial afunda mais e mais.
Você acha que o fato de não ter nada é um retrocesso. Afinal, iremos acreditar nas palavras do inimigo? O que te faz único? A sua aparência, sua personalidade, sua digital, o seu espírito! Deus é grande e ao mesmo tempo detalhista, Ele está trabalhando nas pequenas junções.

“1Coríntios 10:13 – Jesus não te cobra, Ele te motiva! ”

Se lhe for dada uma tentação, lhe dará também um escape, para que você avance, que você não tropece no seu próprio entendimento e creia que Jesus está no seu caminho mesmo que você não o veja. Você vence a frustração entendendo que hoje Cristo tem algo melhor reservado para você. Deus te pediu algo, porque Ele tem algo melhor reservado para você.

Você vence a frustração entendendo que o que Deus te dá, você não perde. Eram tantos peixes, mas a rede não se rasgou. Ele te leva para veredas tortuosas a fim de que você o veja tanto no dia bom, quanto no dia mal, para que você conheça a Deus de andar com Ele e não somente de ouvir falar.

“Gente frustrada não vai para frente. Gente que só enxerga a tempestade, mas não enxerga Cristo no barco, não vai para frente. ”

Passado o momento de frustação, haverá época de grande peixe em tudo aquilo que você tocar, quando você se atentar para a voz de ensino do Senhor.
Em nome de Jesus!

Apóstolo Caio César


Palavra ministrada em 25.09.2016 no Culto de Celebração

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Alcançando a profundidade no Espírito

Leia comigo Isaías 6:01-08 e Apocalipse 4:01-05

Buraco azul, Belize
Grande Buraco Azul, Belize.
Isaías e João viram os 7 espíritos de Deus, alcançaram a presença de Deus de uma forma maravilhosamente profunda. E você pergunta por que não sente nem uma brisa do Santo Espírito? É necessário:

1º O arrependimento de quem você é. Não só porque muitas vezes você tenha vergonha de estar diante de Jesus, mas também porque você tem um chamado a exercer! Quem daria crédito ao que Isaías disse se ele não reconhecesse e se arrependesse? Enxergue a sua condição humana e pecaminosa para que o ando do Senhor lhe habilite para viver o novo de Deus!

2º Orar, iniciar um diálogo com Deus. Só que Deus é espiritual. (Atos 10:09-16) Pedro estava com fome, foi orar enquanto lhe preparavam comida, e ali entrou em êxtase numa visão onde anjos do Senhor vieram lhe servir. Muitas vezes você levanta diversas situações e empecilhos para não alcançar o plano espiritual, nessa hora o Senhor te enche do dom da fé, para que essa montanha de empecilhos caia diante da voz de autoridade no nome de Jesus.

3º A entrega. João teve sua vida entregue ao Senhor, recebendo em todo tempo o aprendizado do Espírito e as revelações de Cristo. Até o dia em que se achou em espírito, arrebatado, tendo a visão do Apocalipse.

Qual tem sido sua entrega? Além da sua entrega visível, o seu dízimo e a sua oferta, qual é a sua entrega espiritual? João se entregou como instrumento de Deus e foi agraciado com uma das maiores – se não a maior – revelações do mundo.
Se você passa a andar em espírito, saiba que o diabo irá se levantar e lhe atacar. Mas fiel é Deus que nos derrama seu Espírito de Fortaleza e adestra nossas mãos para a batalha.

Em nome de Jesus!
Apóstolo Caio César


Palavra ministrada em 13.08.16 no Culto do Avivamento.

domingo, 20 de novembro de 2016

A lógica no mundo espiritual

Abra a bíblia em Mateus 13:53-58 e leia comigo.



O ambiente era perfeito para que grandes milagres fossem realizados, mas os que estavam ali não creram e por isso não viveram os poderes miraculosos. O raciocínio humano te impede de viver o impossível e intocável, o que é sobrenatural. Não é a lógica humana que tem que direcionar sua fé.

No espiritual 1+1 não é 2 .

Os que estavam ali não creram porque eles queriam uma explicação lógica, mas nós primeiro queremos viver o que Deus tem para que nós vivamos, e depois as pessoas verão os frutos do milagre.

 Viva o que Deus está operando, viva!
Mateus 13:34-35 – Os mistérios de Deus.

Tudo o que eu recebo de Cristo é para o crescimento (Mateus 13:31-32), com Cristo é avançar para a frente, tendo o entendimento de que até as coisas que parecem ruins cooperam para o nosso bem. A perseguição da igreja primitiva cooperou para que ela fosse espalhada pelas regiões em volta de Jerusalém, e assim viesse o crescimento! Seja a dor, seja a alegria, no alto do monte ou no vale da sombra da morte, tudo é para o nosso bem.

Muitas das coisas que você vive com Deus podem ser pequenas à primeira vista. Mas se essa pequena experiência estiver bem alicerçada, você crescerá em fé! Alicerce essa semente, para que se transforme em uma grande árvore e você se lembre de onde veio e renove sua fé.
No grão de mostarda Cristo nos revela também a Igreja, que se faz uma árvore, e nós como pássaros nos aninhamos em seus ramos. Nós encontramos os altares do Senhor! Aleluia!

Em nome de Jesus
Apóstolo Caio César


Palavra ministrada em 21.08.16 no Culto de Celebração

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Você não morrerá!

Leia comigo 1 Reis 17:01-24



O corvo trazia o alimento diário, suficiente para suprir as necessidades de Elias, assim como o maná que o povo recebia dos céus e não podia guardar para que não estragasse. É confiar na provisão do Senhor! Se Cristo está contigo você não morrerá!

De que adianta o azeite não acabar e seus celeiros transbordarem se a morte permanece à sua porta? A morte espiritual continua batendo à sua porta, pois muitas vezes apenas exalamos a benção e não a unção. O filho da viúva morreu, ela havia suprido as necessidades através da benção do Senhor e o inimigo utilizou a vitória dela como uma arma contra a própria viúva. E muitas vezes é assim na sua vida, através de acusações dizendo que foi por causa da palavra de Deus em sua vida que você foi atingido e afligido. O inimigo lança setas de pensamentos que alegam que foi por conta da benção que todo esse mal sobreveio sobre você.

Tem coisas que Deus tira da sua vida para que você não seja levado por qualquer vento de doutrina. Ele não quer que apenas o seu azeite deixe de faltar, Ele deseja que você passe da morte para a vida, vida em Jesus Cristo!

“Naquela situação ela soube a quem recorrer: ao profeta de Deus”

O fato do profeta ter recebido a primícias do bolo e depois feito prosperar a viúva não foi o suficiente para ela enxerga-lo como homem de Deus. Mas o Espírito de Vida que habitava em Elias testificou tudo o que ele havia feito através da ressurreição do filho dela! Cristo nos chama da morte para a vida, não para vivermos todas as bênçãos de Deus agora, mas para enxergarmos que a benção de Deus é diária, para que possamos nos alimentar diariamente da provisão do Senhor durante esse tempo. Assim, cheios do Espírito de vida aprendemos a plantar a semente de fé e fazê-la crescer em Deus, para que o nome Dele seja engrandecido!

Em nome de Jesus!
Apóstolo Caio César

domingo, 6 de novembro de 2016

Morada de brechas

O que você entende por casa? Morada, habitação, refúgio, conforto?

Há um tempo atrás você deixou de ser morada de espíritos imundos, o que habitava em você antes de Cristo só trazia morte e de alguma maneira você o alimentava e servia de moradia para o espírito, para aquela situação. Mas você permitiu que aquele que bate na porta antes de entrar, entrasse, e o Espírito Santo fez uma limpeza nessa casa. Enquanto isso, o espírito imundo saiu a vagar por lugares de sequidão espiritual.
E o que tem trazido velhos moradores de volta? Os velhos hábitos, que te fazem ser uma pessoa assolada, oprimida de uma forma que o inimigo ganha espaço para bagunçar a morada que um dia foi apenas do Espírito Santo.



Muitas pessoas estão dentro das igrejas e são assoladas porque praticam velhos hábitos. Se esquecem que é na comunhão dos santos que Deus ordena bênçãos do céu e enfeita a noiva de Cristo. O diabo quer nos calar, e nos oprimir porque erramos, mas o Senhor vem com a verdade que nos liberta das velhas práticas e nos purifica para a novidade de vida com Cristo. É necessário sim, estar rodeados de pessoas que te tirem de um lugar de paralisia, assim como o paralítico que foi descido pelo telhado por seus amigos cheios de fé.

Velhas práticas tiram todo o ânimo, toda a vontade de realizar e paralisam a vida com Deus por conta do desânimo. Você é nova criatura, viva em novidade de vida! Quando o povo estava no deserto, todos os dias o Senhor os alimentava em novidade de vida! Não era alimento velho! A cada dia, Deus realizava o novo, pois velhas práticas trazem amargura, e o Senhor não deseja um povo amargurado e desanimado.

Por esse motivo Ele nos chama para fechar as brechas que dão liberdade para o inimigo entrar. Realizar os velhos hábitos dá espaço para que o diabo anule a palavra de Deus em muitas áreas da sua vida, sua casa é bagunçada totalmente e você não consegue recuperar a essência. Abra sua boca nessa hora, e coloque diante de Deus as brechas que você enxerga, e aquelas que você não vê, clame por revelação, clame por estratégia do Senhor! Não é tempo de amargura e paralisação! É tempo de cura e restauração do povo de Deus!

Em nome de Jesus!
Apóstolo Caio César

Palavra ministrada no Culto Devocional em 23.10.2016

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Pai nosso - A base da intimidade

Leia essa oração em Mateus 6:09-15

Eu preciso ter uma relação de intimidade com Deus, assim como um filho se relaciona com seu pai.  E qual é essa relação de pai e filho? Relação de amor, de compreensão, de exortação, de auxílio, de ensino, de respeito e obediência.

Mesmo em uma distância gigantesca, Ele no céu e eu na terra, preciso desenvolver essa relação de intimidade como de um filho e seu Pai. Para que eu possa pedir para o reino dele vir, porque além de filho eu sou um executador de sua obra.

Por isso declaro:
“Senhor, eu renuncio os meus palpites, mande a sua direção e faça-me um canal de benção para engrandecer o seu nome. E que isso se realize tanto em minhas ações espirituais, quanto nas atitudes físicas. ”

Será que a vontade do Senhor tem se estabelecido na terra? É mais fácil realizar a vontade do Senhor no céu. Mas sei que Ele quer nos guiar para que andemos pelo caminho que nos aproxima Dele. Mais perto do alvo.

O meu relacionamento com o Pai traz a provisão do Senhor, o próprio Cristo, Pão da vida, o Verbo vivo para alimentar o espírito e a alma. Alimento diário! Até que meu cálice transborde para que eu possa encher o cálice do meu irmão que está necessitado, reforçando a comunhão dessa oração. O meu cálice só transborda com propósito, pois leite derramado não serve para nada, mas a benção direcionada pelo propósito gera vida em abundância!

E na mesma medida com que eu perdoar, que o Senhor libere o perdão sobre mim. E afinal? Quantas vezes perdoamos quem nos deve ou nos feriu? Da mesma forma o Senhor nos perdoa. Na mesma intensidade que praticamos.

Portanto, se eu não cumprir os primeiros passos, não tem o porquê o diabo me tentar. É óbvio que se eu pratico a relação com meu Pai e todos os passos da oração, o inimigo vai se levantar para quebrar a minha intimidade edificada. Por isso peço que o Senhor me livre do mal, mas que toda situação contrária levantada seja para permanecer olhando para Ele, edificando o reino Dele, glorificando o nome Dele! Porque se depender do meu ânimo, posso ir para o fundo do poço, mas graças a Ele, existe uma porção diária para a minha vida! Porção de força e misericórdia!

E a Ele seja o reino, o poder e a glória para sempre! Amém!
Em nome de Jesus!
Apóstolo Caio César

Palavra ministrada em 30.10.16