terça-feira, 28 de junho de 2016

Tanque espiritual

Pegue sua bíblia e leia comigo João 5.02-09

Quem chegou naquele lugar? Jesus! E onde Jesus chega o que acontece?

Havia uma multidão de enfermos, mas quantos foram curados? Jesus que chegou até aquele homem, não o contrário. Aquelas pessoas queriam ser curadas, todas possuíam o mesmo objetivo. Mas a motivação pelo milagre era diferente, nem todos possuíam fé o suficiente.

Jazia – Jaz – Fim

Muitas vezes o que abala a nossa fé é estarmos cercados de uma multidão de enfermos. Aquele espírito de morte nos cerca e busca nos influenciar, quer que esperemos as águas serem agitadas, enquanto o dono do milagre está procurando os que tem fé.

A deformação daquele homem o impedia de avançar e concluir a história de um milagre de Deus. E muitas vezes em nossas vidas, nossas deformações espirituais tornam-se a causa de nos fazermos de coitados. Cristo não quer que todos te vejam como um coitado eterno. Você vê todos passando e avançando em direção ao tanque, conquistando aquilo que você deseja conquistar. E você sofre pela vitória do outro, quando na verdade a culpa não é do outro, mas da sua deformidade.

Havia a possibilidade daquele homem ser curado? Afinal, já faziam 38 anos que ele sofria e ninguém o colocava no tanque. Mas quando Jesus chegou, a oportunidade da cura também chegou, porque Ele é o Deus da impossibilidade.

Quando você deixa de se conformar com a situação que você está, o Senhor vem para transformar e renovar sua mente para que você viva a vontade Dele!
Aprenda a confiar em Deus, pois não será para a morte que você estará caminhando. Diga comigo:

- Quero ser curado! Eu quero ser curado! Eu preciso ser curado, porque eu não aguento mais te servir desse jeito! Pode agir Senhor!

Aquele homem estava determinado a ser curado. E você tem um novo tanque para ser curado, um tanque espiritual! Afinal, quem é a fonte de águas vivas?


Existem pessoas que dentro delas flui rios de esgoto e onde elas tocam fica contaminado. Mas aquele que é servo de Cristo é como uma estação de tratamento, ele pode até tocar no esgoto, mas sairá água limpa, pois ele é um canal da maior fonte de vida: Cristo!

Seja uma pessoa curada!

O paralítico se viu curado. Ele recebeu a palavra e voltou a caminhar porque se viu curado! Ele reconheceu que a cura já havia mudado a vida dele, mesmo não conhecendo a Cristo, a palavra poderosa de Jesus não voltou vazia, mas gerou vida! Limpou os esgotos e tirou a tristeza e o gemido! Agora era tempo de júbilo de alegria!

Olhe-se no espelho e enxergue a cura do Senhor sobre sua vida! Olhe para sua alma e veja a palavra do Senhor derramando vida! Olhe para o seu espírito e veja que não é a multidão de mortos que te guia, mas a fonte de águas vivas fluindo em você!

Em nome de Jesus você é curado agora!

Apóstolo Caio César

Palavra ministrada em 29.05.16 

sexta-feira, 17 de junho de 2016

A condição de ser Betel

Leia comigo 1 Pedro 2:01 ao 09

Você recebeu a condição de ser casa exclusiva de Deus. 
Para que viva essa honra, é necessário renunciar a males!


“Você recebeu a condição de ser Betel”


Leia comigo Gênesis 28:16-17

Lugar temível (Jesus nos deu essa condição). Jacó profeticamente anunciou a pedra angular. Em um templo o que fazemos? Prestamos culto! Entregando-se como oferta, porque livremente deseja renunciar a vontade do mundo, não porque o outro te diz, mas porque o Espírito Santo está te convencendo do pecado e lhe dando a oportunidade de fazer uma faxina geral, para que Ele habite em você.

Como casa espiritual você tem alguns deveres:

1º Oferecer um sacrifício a Deus: o meu melhor! A minha melhor oração, o meu melhor louvor, a minha melhor entrega. Um culto racional, onde você sabe o que está fazendo.

2º Ser aquele onde a glória de Deus habita: A glória do Senhor tem que encher primeiramente o meu templo, a minha casa de oração. Esvazie-se de si mesmo.

“Se eu sou morada de Deus eu construo vida espiritual”

Em você está as pedras que derrubam gigantes, clame pela estratégia!
A nossa luta não é contra a carne ou sangue, ou seja, não é matando o gerente do banco que você vai resolver seus problemas financeiros! Você é Betel! Entenda que você faz parte do povo eleito, da raça eleita, do sacerdócio real, da nação santa! Em alguma parte, você se encaixa! Você é autoridade, pois assim Deus te elegeu!

“Deus te tirou das trevas para você exercer o sacerdócio!”

Você vai andar de glória em glória quando entender que você não é morada de problemas, você não é morada de depressão, você não é morada de derrota! Você é morada de Deus! De vitória em vitória!

Em nome de Jesus! Peça ao Senhor e chame por Ele.
Diga: Espírito Santo faça morada em mim!

Apóstolo Caio César

Palavra ministrada em 21.05.16 no Culto da Essência.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Rompendo minhas deformidades

Leia Lucas 13:10-16

Obra de Misha Gordin


Há 18 anos aquela mulher estava corcunda, e assim como nós, aquela mulher possuia deformidades, seja fisica ou espiritualmente. Mas ela tomou uma atitude, passou pelo aperto daquela multidão e ousou tocar em Jesus.

“Deus gosta de quem o incomoda, entrando na presença Dele com ousadia. ”

E por que aquela mulher estava com deformidades? Porque ela possuia as marcas da religiosidade e da hipocrisia.

1ª Religiosidade em acreditar que a minha deformidade é do agrado de Deus. O Senhor quer que você aprenda que houve sim uma deformação, mas que olhando para Cristo você clame pela graça. Ele quer que você passe pelo dia mal, mas que tenha vitória sobre ele!

2ª Hipocrisia de viver da aparência e não da essência. Pois ela parecia ser uma pessoa que conhecia os mandamentos de Deus, o chefe da sinagoga parecia ser um homem de Deus. Não seja hipócrita! Não adianta estar na igreja todos os fins de semana se não carregar consigo a essência da palavra. Não adianta dizer que é curado se vive com essa cara de doente! Não adianta dizer que você tem fé, se o que você mais faz é duvidar!

“Se o Senhor feriu, Ele mesmo cura”

Ao tocar em Cristo, a fé dela a curou. Ela recebeu a libertação de tudo aquilo que havia de condenação sobre a sua vida. Ela foi liberta porque:

1º Creu na cura no momento certo
Como um cirurgião cardíaco opera? Primeiro ele corta o corpo, para depois ajustar as coisas, assim poderá haver cura. Por isso entendemos quando a palavra nos diz: “Fez a ferida e a ligará..”. Aquela mulher creu que o Senhor a curaria de suas feridas!

2º Teve esperança somente em Deus
O homem por si só já é hipócrita, um dia ele segue a lei, outro dia segue os próprios entendimentos.
A sua esperança vem do Senhor! Você pode ter referências de homens de Deus e ministérios, mas a sua esperança e exemplo não pode deixar de ser Deus!

3ºConfiou e recebeu pela fé o toque de Jesus
E muitas vezes o toque não é carinhoso. Lembra daquele cego? Jesus tocou-o com os dedos cheios de lodo.
Entenda que as bençãos de Abraão estão sobre a sua vida! Deus está te proporcionando um renovo e restauração! Seja curado nessa hora de qualquer enfermidade, fisica ou espiritual! A partir de hoje a essência de Cristo na sua vida vai contagiar a multidão, e todos se alegrarão com os milagres vividos!

Em nome de Jesus!

Apóstolo Caio César

Palavra ministrada em 01/05/2016