terça-feira, 29 de março de 2016

Você tem fé? Exerça! - Campanha Hebreus

Leia comigo Hebreus 12:10-17 e Hebreus 13:01-21



"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor"
Hebreus 12:14

Orar por orar, ir à igreja por ir, jejuar por jejuar não é santificação. Santificação sem a graça não é santificação. Santificar-se pela graça é a capacidade de entregar-se como sacrifício de louvor. Louvor a alguém que merece, o melhor. Santificar-se não é ser perfeito, mas sim dizer ao Senhor “me ajude a melhorar”.

Cada ação sua vai ser entregue a quem merece, ao que é digno. É o fato de você ir ao culto para entregar ao digno de louvor. Não é quantas vezes você orou, mas quantas vezes a sua oração foi verdadeira. É o fato de você errar, olhar para Deus e dizer “me ajude a melhorar”.

A santificação é sem amargura. Não tenha em você raiz de amargura, por ela muitos são amargurados (se ficasse só em você "estaria bom”, mas ela contamina os outros).
Não seja faltoso com Deus. Muitos dizem "Ah, eu faço amanhã", mas se esquecem que o mundo não tem tempo para Deus, surgirão diversas situações para que você esteja cansado ou até mesmo para que esqueça de Deus. Se você for esperar para ter tempo e não ser faltoso com Deus, sinto muito, jamais haverá tempo.

Não profane as coisas de Deus, seja o testemunho daquilo que você prega. Sendo constante no amor fraternal (amor de irmãos), tendo hospitalidade, lembrando dos encarcerados. Coloque-se no lugar do outro, tenha empatia, pois um dia você esteve em uma situação de prisão!

Abra mão da avareza, não negligencie a palavra do Senhor. Chega de cuidar mal da obra de Deus. É tempo de obedecer aqueles que velam por sua alma, como quem presta contas diante de Deus, faça isso com alegria e não gemendo de reclamações. Quem é essa pessoa que acorda de madrugada e ora por você? Que te ensina para que você cresça? Que te direciona para tomar a decisão sábia? Ela é quem presta conta por sua vida! E em oração luta para seu crescimento no espírito e em conhecimento!

Muitas vezes não é fazer tudo, mas o modo como se fala e se pensa mostra o respeito e a reverência.

Então qual o 6º princípio da fé? Os deveres da fé!

Estamos na época da graça, guiados pelo Santo Espírito graças ao sacrifício de Jesus Cristo! Nossa fé é espiritual e esses são os deveres espirituais! Você tem fé? Exerça!

Em nome de Jesus!


Apóstolo Caio César

sexta-feira, 25 de março de 2016

Sacrifício e santificação - Campanha Hebreus

Antes de ler a ministração leia conosco Hebreus 9:01-28

Antigamente para que o ser humano fosse limpo dos seus pecados eram necessários sacrifícios de determinados animais que eram oferecidos pelo sumo sacerdote. Uma vez por ano o sumo sacerdote entrava sozinho no Santo dos Santos com sangue de tais animais que eram oferecidos por si e pela ignorância do povo.

Nas vestes do sumo sacerdote haviam sinos que serviam para tocar avisando que ele ainda estava vivo. A palavra de Deus nos mostra que dois filhos de Arão morreram quando chegaram diante do Senhor (Levítico 16:01-02), pois para entrar no santuário era necessária uma oferta pelos pecados, um sacrifício. Entrar na presença de Deus ia além de sacrifícios de animais, já era um sacrifício de vida do próprio sumo sacerdote que abria mão dos próprios interesses para cumprir a vontade de Deus e não desfalecer em sua presença.

Hoje temos o Senhor Jesus como nosso eterno e perfeito sumo sacerdote, nos tornamos sacerdócio do Rei dos reis (1Pedro 2:9) graças ao seu sacrifício oferecido, não precisamos mais degolar animais! Mas então o que precisamos?

Nossas vontades, nossos interesses, nossos erros e limitações se tornaram a melhor oferta que podemos entregar. Abrir mão daquilo que é seu interesse para viver os planos de Deus, deixando Ele traçar sua rota. Entregando seus erros e limitações como oferta diante do Senhor, para que Ele possa iniciar a boa obra em sua vida. Quando entregamos com fé o nosso sacrifício Deus tem a liberdade para trabalhar e nos transformar conforme os propósitos dEle. Não significa que Ele vai aniquilar sua personalidade, mas sim que sua personalidade será santificada! A eficácia de um sacrifício está na sua entrega única, a entrega de fé.

Deus nos mostra o exemplo de entrega única, entregando por nós o seu único filho. Jesus foi o sacrifício único, suficiente para o Senhor iniciar a transformação em nossas vidas através da nova aliança!

Pela aliança antiga, regida na lei, os sacrifícios precisavam ser contínuos, pois o homem é falho e falha na lei. Mas o sacrifício pela fé é espiritual! Não é agora que você verá, mas no seu espirito o Senhor já está edificando uma morada, seu sacrifício está diante do altar do Senhor! Creia! Lembre-se que nós estamos mergulhados na sociedade do imediatismo, o mundo busca desarmar o imediato em nós, e quer que nossa vontade seja ter tudo no tempo do AGORA!

O Senhor nos diz em Hebreus 11 que aqueles homens de fé creram, mas não viram a promessa concretizada, porque a vontade de Deus era que através da fé deles a nossa fé fosse edificada! Planos maiores, caminhos mais altos!

Abraão não viu sua descendência numerosa como as estrelas no céu, mas manteve sua fé firme mesmo quando só via uma estrela (Isaque). Moises creu quando o Senhor falou com ele no meio de uma sarça ardente, ele viu o povo sendo liberto, mas não viu o povo entrar na terra que manava leite e mel.

Pela lei os sacrifícios são contínuos, mas pela fé eles se tornam memorial diante do Senhor. E nada pode destruir esse memorial, pois o sacrifício de fé não é carregado de medo, ansiedade e corrupção, mas é uma memória de amor e entrega ao Senhor, é uma marca de separação! Santificar-se é separar-se! Separar-se das vontades da sua carne, sem religiosidade, e ser marcado pela santidade ao Senhor! Aleluia!

Guarde no seu espirito: O quinto fundamento da fé é o sacrifício e a santificação!

Em nome de Jesus!


Ap. Caio Cesar e Victor DeCristo


Para saber mais sobre ''Sociedade do imediatismo" acesse o link abaixo

segunda-feira, 21 de março de 2016

Pela lei ou pela graça? - Campanha Hebreus




Leia Hebreus 7:11-28 o sacerdócio levítico e o de Cristo.

Quando algo se torna perfeito, há necessidade de outra coisa? As leis não cobrem todas as coisas, ela se torna falha, pois o homem é falho. Quando você crê que na lei, o que vai reger a tua vida é a lei. Assim, você anula o perdão de Deus, que é através da graça.

Você está debaixo de uma nova cobertura espiritual! E quem é o Sumo sacerdote? Jesus! A sua fé está baseada na vida, você não viverá para a lei, mas sim para a vida. A vida é o próprio Jesus Cristo! Ele é o caminho, a verdade e a vida.

A lei estabelece tempos, e vemos que todos os dias eram oferecidos sacrifícios sacerdotais. Na graça de Deus não há tempo para se estar em sua presença. Na época da graça tudo pode acontecer, afinal poderia alguém da tribo de Judá tornar-se Sumo Sacerdote?! Mas Cristo tornou-se, todas as coisas cooperam para o nosso bem, segundo o decreto que Deus nos estabeleceu.

A fé na salvação faz com que todas as demais coisas nos sejam acrescentadas. Mantenha a tua fé firme, assim você verá que todas as situações (boas ou ruins) estarão cooperando para o seu bem te aperfeiçoando em algo. Pois nós só conseguimos andar com Deus, quando nós vivemos situações nas quais temos que andar com Ele! E só podemos viver isso pela fé através da graça e não da lei.

Não queira compreender totalmente o trabalhar de Deus, creia e continue crendo. A fé só terminará na salvação! E se você está esperando com base no que você vê, sinto muito, mas você não está tendo fé. A fé é o fato de não ver, mas crer! (Hebreus 11)

Preserve o quarto fundamento da fé: o bom testemunho, pela graça.

O Senhor conhece os nossos corações, Ele sabe o que nos acrescentar. Pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Preserve o seu tesouro! Guarde a salvação e a fé na salvação, mesmo que você não veja, creia!

Em nome de Jesus!


Apóstolo Caio César


quinta-feira, 17 de março de 2016

Quem espera corre - Campanha Hebreus

Leia comigo Isaías 40:21-31 Acaso não sabeis?


Fé é esperar! A fé não é ansiosa, não é autossuficiente, não é visível.

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. ” Jeremias 29:13

Talvez você não tem encontrado porque não tem buscado. O fato de você estar esperando no Senhor não significa que tudo será de mão beijada. Veja bem: Os que ESPERAM no Senhor (...) CORRERÃO e não se cansarão! A fé é movimento!

-Subirão como águia: Verão as coisas do alto, verão com os olhos espirituais. A fé faz com que você enxergue as coisas além daquilo que os seus olhos podem ver.

-Correrão e não se cansarão: Você correrá na caminhada com Cristo e não se cansará, porque você espera no Senhor!

A fé é movimento! É sair da zona de conforto que você está hoje e se direcionar para onde está Deus! Abraão FOI até o lugar onde deveria sacrificar seu filho e lá o Senhor se revelou, Moisés FOI até a sarça ardente e o Senhor se revelou. Enquanto você se atentar em observar e apontar os erros do outro, a sua fé será falha! Você tem que se direcionar para o alto e fortalecer a sua fé no Senhor e não nos erros do teu irmão.

Leia Hebreus 5:11-14 Você volta a tomar leite, mas já era tempo de alimento sólido.

Deus quer o aprendizado constante, para que você não esqueça os princípios elementares,  e entre eles a fé. Quando você movimenta sua fé e ela passa a gerar obras, os frutos dessas obras vão gerar a vida, e a vida te trará o renovo! Então você não se esquecerá do 1º princípio: Crer. O terceiro princípio da fé é esperar no Senhor!

Aprenda. Queira avançar, queira progredir na fé! Não queira ter Deus a seu favor, esteja você no favor de Deus! Não queira ter Deus na sua vontade, esteja você na vontade de Deus! Não jogue fora tudo o que você produziu, não lance fora a semente da fé!

Deus não tem obrigação nenhuma de te dar explicações. Quem é o Pai? Ele vai se revelando conforme a sua fé é movimentada. O favor do Senhor é revelado conforme o trabalhar de sua fé. Não baseie a sua fé nas emoções, esteja firmado nos princípios dela. Existem pessoas que se afastam de Deus talvez porque elas só acreditavam no agir de Deus e não no próprio Deus!

Esteja fundamentado no Senhor! Guarde os seus maiores tesouros: a salvação e a fé na salvação!

Quando a sua fé estiver fraquejando lembre-se de que quem criou tudo isso foi o Senhor! Seja fortalecido!
Em nome de Jesus!


Apóstolo Caio César

segunda-feira, 14 de março de 2016

Minhas obras - Campanha Hebreus

Leia comigo Hebreus 4:01 ao 11 – A entrada no descanso de Deus pela fé (ARA)

vers. 07-b “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.”

A sua fé tem gerado obras? Porque é por essas obras que você entrará no descanso de Deus.



O segundo princípio da fé são as obras.

Eu creio, logo realizo. Eu creio, logo faço.

Se você crê e não realiza, isso não gera vida. O que plantamos, colhemos. Você começa a ter fé e a crer, passa a realizar as obras, as obras geram frutos e os frutos te fazem crer ainda mais! Como você quer crer em coisas grandiosas se nem crê em realizar as obras de coisas que aos olhos humanos são tão pequenas?

Leia Mateus 7:21 ao 28 - Sede por ver o realizar das obras do Senhor!

A fé é sua, mas quem vai discernir os propósitos do seu coração é a palavra de Deus (Hebreus 4:12). A incredulidade endurece o seu coração e você paralisa. Com o coração endurecido a vida que há na palavra de Deus não traz vida ao seu coração, até o ponto da incredulidade se instalar, e a incredulidade leva a desobediência.

Eclesiastes 10:04 – “...O ânimo sereno acalma grandes ofensas.”

A desobediência gera ira e outros diversos sentimentos que vão matar a sua fé aos poucos. Muitas pessoas saem da igreja porque brigaram com seus líderes e resolvem matar sua fé (ainda que indiretamente), preferindo deixar de ser parte do Corpo de Cristo.

Vamos firmar a nossa fé nas obras! Se estamos em Cristo, vamos realizar as obras de Cristo! Obras de amor, de caridade, obras de ensino, de libertação, de louvor! Com excelência para o Senhor! Se sua fé fraquejou, existe um memorial diante do Senhor, traga à memória aquilo que te dá esperança, traga a memória o alicerce da sua fé! Seja renovado e realize as obras para que o renovo não se distancie de você!
Em nome de Jesus!


Apóstolo Caio César

quarta-feira, 9 de março de 2016

Ouvidos fechados - Campanha Hebreus


A fé é firmeza! Se o diabo conseguir fazer que alguma área da sua vida se separe da palavra, essa área começará a fraquejar e você passa a ser guiado pelas emoções. Suas emoções que começam a direcionar aquilo que você quer ouvir e como sustentar o pilar da área da sua vida. Não é mais a palavra que direciona seus passos, mas a sua emoção.

Muitas pessoas estão na igreja para ver raios e trovões, e se elas conseguirem ver será apenas aquilo. Mas aquele que crê a todo o momento que verá o agir do Senhor, até no ultimo instante de vida verá os céus abertos!

Ler Hebreus 3:01-19

1º princípio para trabalhar a fé: Não tapar os nossos ouvidos, pois fechar os ouvidos endurece o nosso coração.

“Você pode ouvir pregações de domingo a domingo, mas com o coração fechado você não irá viver a palavra, porque é necessário liberdade para o agir da palavra, liberdade para que a semente penetre na terra fértil e seja regada pela fé. ”


Minha fé tem que ser semelhante ao vidro: quente o tempo todo para ser constantemente moldado, caso esfrie e estiver de maneira errada, temos que quebrar e começar tudo de novo.

O problema da fé é a murmuração. O povo diz que crê e murmura. Como tudo na sua vida você gosta que seja do seu jeito, torna-se semelhante ao povo que perto de chegar na terra prometida só reclamou. Reclamaram de tudo o que o Senhor entregou nas mãos deles, porque não quiseram aceitar a voz de Deus, endureceram os corações e a palavra não teve liberdade, as sementes da palavra caíram em coração de pedra, logo a palavra secou, pois não tinha raiz. Não havia como fincar a certeza dos grandes tesouros daquele que crê.

Hoje existem dois grandes tesouros para você não abrir mão:

- A salvação
- A fé na salvação.

Esses dois tesouros que farão que o reino dos céus e a sua justiça venham a acrescentar as demais coisas na sua vida.

“Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas. ”


Apóstolo Caio César

sexta-feira, 4 de março de 2016

Eu vou abrir o meu coração


Como posso viver a palavra do Senhor? Se apenas ouço e nem me esforço em cumpri-la? Como poderia viver o favor do Senhor se ando na contramão daquilo que Ele deseja para mim?

Eu escolhi isso. Escolhi dar um tempo para as coisas de Deus. Escolhi criticar e reclamar. Escolhi me amar acima de tudo. Faz parte das minhas escolhas, as vezes eu coloco a culpa em outros, mas foi eu que abri a brecha e deixei ser corroído.

Hoje me vejo templo corroído, sujo e cheio de buracos. Destroços das minhas ações espalhados, o entulho pesa meu coração, pois ainda não aprendi a me livrar de mágoas e ressentimentos que colaboraram para o que me tornei. Graças a Cristo, tenho a oportunidade de viver o novo, pois se não fosse Ele, eu teria uma vida desgraçada para sempre!

A lamentação por estar em trevas pode aparecer, mas quando eu sei aonde ir, o Senhor derrama luz em minhas trevas, os meus pés são revestidos da palavra, pois foi para o altar dEle que me direi, foi nEle que busquei meu socorro.

Eu te encontrei Senhor, mas encontrei também aqueles que foram mais influentes. Eu te encontrei, mas encontrei os desejos da carne que se diversificaram. Eu te encontrei e preciso te encontrar novamente, para abrir mão de mim, para me esvaziar daquilo que não me enche, não me sacia e não me sustenta.

Quebra-me Senhor e me faz um vaso novo, pois para que o Senhor derrame vinho novo é necessário que o odre seja novo, é necessário permitir o fluir da fé e não somente da razão. Faz-me contemplar os teus milagres, não quero que minha inteligência seja uma barreira dos teus feitos, mas sim que ela seja utilizada para engrandecer o teu nome nesta nação! Não quero ser cheio de ceticismo, não quero me amargar de tanto provar o seu favo de mel!

Não há impossíveis para o Senhor! Basta minha disposição de me direcionar ao teu altar para que os caminhos mais altos eu possa seguir. Ensina-me a entregar os meus passos no teu Caminho!

Em nome de Jesus, te seguirei! Faz teu querer em mim! Aleluia!

É tempo de parar de orgulho e olhar para aquele que é perfeito, tenho certeza que ainda existem forças para olhar para o céu e dizer: "Eu reconheço que preciso do Senhor, trabalha em mim Senhor, faz sua boa obra, cansei de ser eu mesmo, no meu caminho de frustração, quero o teu plano de vida pra mim! Em nome de Jesus!"

Victor DeCristo