quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Na renúncia e no amor - Campanha Atos

  • Leia Mateus 26:33-35

O reino de Cristo é firmado na renúncia e no amor. O Senhor Jesus não é um tropeço para os que desejam segui-lo, mas o fato de termos que renunciar a nós e exercer o amor a Deus e ao próximo torna-se tropeço, pois é uma decisão extrema abrir mão de si para seguir a Cristo, e muitos tropeçam nessa escolha preferindo a própria vontade humana e um amor guiado por interesses. Pedro negou que andava com Jesus, mas entendendo a profundidade da constituição do reino, arrependeu-se, renunciou a si e passou a viver os propósitos do Senhor, e fortalecido no Espírito Santo tornou-se pescador de almas (Atos 2:37-41).
  • Continue a leitura, leia Mateus 26:36-42

“Muitas vezes não é o fim da história, 
mas o decorrer dela que gera em nós a tristeza, 
um verdadeiro drama. ”

Jesus estava no jardim sabendo que seu corpo iria sofrer, por isso entristeceu-se e angustiou-se até a morte. Nós sabemos que estamos trilhando um caminho difícil. Mas não é o final desse caminho que nos entristece e sim o decorrer dele. Acabamos esquecendo que o propósito de Deus vai a nossa frente, a frente de nossas vontades.

“Não era a cruz que entristecia o Senhor, 
mas o caminho de dor até ela. “

Jesus sabia qual era o propósito de Deus para a vida dele. E sabe qual a única maneira de saber qual é o propósito de Deus para a sua vida?
Conversando com Deus! Dizendo e entregando toda e qualquer vontade à Ele, para que se cumpra a vontade dEle.
Por amor ou pela dor?
Como está o nosso espírito diante dessa situação?
Será que ele está preparado para passar por isso?

Jesus foi fortalecer o espírito! Porque ele sabia que como carne ele viria a desfalecer. E a oração fortalece o espírito! A maior arma entregue por Deus a nós é a oração. Guardamos durante nossa vida diversas situações, mas temos a capacidade de libera-las em oração! Não precisamos ficar remoendo dentro de nós! Temos a oportunidade de gerar palavras de vida, fortalecendo o nosso espírito através do Espírito Santo, sendo consolados, sendo avivados!

O Senhor Jesus foi consolado, um anjo lhe confortava (Lucas 22:43). O Senhor tem propósitos para sua vida. Imagine quando você orar!? Ele está batendo na porta do seu coração, basta convida-lo a entrar.

Clama ao Senhor e Ele lhe responderá!
Jeremias 33:3

Ap. Caio Cesar

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A entrega de Barnabé - Campanha Atos

Antes de ler essa ministração Leia Atos 4:36-37 e Atos 5:01-11
Em nome de Jesus.



“Barnabé entregou o seu melhor, 
tanto no âmbito físico quanto no espiritual. ”

Barnabé tinha a capacidade de entregar tudo, assim ele fez, e no tempo certo colheu o que plantou. Nós temos a oportunidade de entregar ao reino, porém muitas vezes retemos o nosso tempo, retemos o dedicar, o ofertar e assim retemos o melhor de Deus para nós.

Ananias e Safira receberam a palavra de Deus, congregaram com os cristãos e mesmo assim deixaram subir ao coração a malignidade da retenção, da mentira e do roubo. Muitas vezes nós temos a capacidade de entregar horas ao Senhor, mas preferimos entregar minutos. O que recebemos? Quanto menos eu busco a Deus, menos eu quero busca-lo. Faz parte da escolha que eu faço.

“Mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. ”
Mateus 25:29 - Parábola dos talentos

Aquele casal reteve o coração para o mover da igreja, e ainda tiveram a cara de pau de afirmar que era tudo o que podiam entregar. Ananias e Safira poderiam não vender suas propriedades (Atos 5:4), mas escolheram enganar. Tiveram a oportunidade de se arrepender (Atos 5:8), mas preferiram reter até mesmo a verdade diante do Espírito Santo. Por isso, até o que tinham lhes foi tirado.

Muitas vezes em nossas vidas é assim. Mesmo sabendo que podemos entregar mais ao Senhor, diante dele dizemos que é tudo o que podemos entregar. Ao limitar nossas vidas em Cristo, limitamos também o seu agir em nós. Não há liberdade para o Espírito Santo.

Precisamos aprender a confiar no Senhor e entender que toda entrega a Ele (em tempo, no âmbito físico e no espiritual) não é perda, nós não estamos perdendo! Estamos semeando em terra fértil! E no tempo certo colheremos, pois plantamos com fé.

Barnabé demonstrou que estava disposto a abrir mão de tudo para o crescimento do reino de Cristo, e tornou-se mais a frente uma verdadeira oferta viva! Um ministro de Deus cheio do Espírito Santo (Atos 11:22-24).

“Reter para o Senhor é enterrar os seus talentos. ”


Ap. Caio César

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Palavra e Promessa - Campanha Atos


-Leia João 1:01-05

Todas as coisas foram feitas por intermédio da palavra, porque a palavra gera a ação e a ação a reação.

Não existe promessa sem palavra, não existe palavra sem Jesus Cristo, ele é a própria promessa.
Ap. Caio César

Esta mesma palavra foi liberada em Atos, e permanece até os dias de hoje. A palavra é Deus! Nossas realizações se dão através dela. O poder se inicia na palavra.

Após ser liberada a palavra, Deus nos entrega a promessa:
- Leia João 14:12-15

Promessa de que através do nome dele, através da palavra nós teremos o poder e a autoridade de fazermos as mesmas obras que ele fez e ainda maiores. Mas essa promessa só se realiza em nós se entendermos o poder da palavra, o mover que ela possui, a capacidade de realização que a palavra gera em nós.

Em Atos 2 conseguimos ter a noção da importância que a palavra tem. Através da boca geramos a palavra que traz a vida ou a morte (Provérbios 18:21). Os discípulos passaram anos recebendo as palavras de Jesus e tempos depois ela deu seu fruto (João 14:16).

O Senhor Jesus, sabendo que não permaneceria com os discípulos, liberou a promessa do Consolador (o Espírito Santo), pois sabia que o homem é guiado por suas emoções e que isso precisava ser diferente, era necessário que o espírito guiasse a alma e não o contrário. Assim, os apóstolos realizaram os feitos através do Espírito Santo, a palavra não era guiada pelo julgamento e timidez humana, mas pela ousadia e pelo mover espiritual que o Santo Espírito trouxe com sua vinda.

O poder da palavra
Você vai receber a palavra de ação e vai agir. A promessa só é cumprida quando a ação é realizada.
Ap. Caio César

Quando eu recebo a palavra e passo a crer na promessa, recebo o Espírito Santo e o primeiro dom realizado em mim é a cura (Atos 3). Essa cura vem primeiramente na esfera espiritual, porque aquilo que o meu espírito sentia falta é preenchido pelo Espírito Santo, e ele começa a trabalhar nas emoções, exercendo o papel de Consolador, porque aquilo que eu enxergava apenas como a fraqueza do meu ser, passo a enxergar nela o propósito de Deus.

Tendo a cura espiritual e emocional realizadas em mim, começa então a cura física. O meu corpo não estará mais enfermo por conta das minhas emoções, opressões e angústias. Eu começo a manifestar a glória de Deus, eu começo a ser testificação da palavra, e as pessoas começam a enxergar em mim a palavra de Deus. Assim eu começo a realizar os feitos e as obras de Jesus (e maiores ainda) porque essa obra começou a ser realizada em mim.

Em nome de Jesus. Amém?


Ap. Caio César