quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Minha causa em oração


Uma oração trata-se sim de falar com Deus. O Senhor Jesus escuta as nossas palavras, e fato é que ele escuta as nossas palavras e deseja escuta-las! Cada vez que abrimos nossas bocas e oramos, provamos que a criação do Pai não é uma estátua  que "tem boca, mas não fala", demonstramos que nada pode impedir o agir de Deus em nossas vidas, pois estamos habilitados para declarar a palavra do Senhor, estamos preparados para declarar o poder que há no nome de Jesus!

Existem causas espirituais para serem julgadas, e causas espirituais são vencidas com ferramentas espirituais! A oração é uma delas! Ao utilizar-se do poder da oração, ao abrir a sua boca e falar com o Senhor, as brechas de águas amargas que saem dos seus lábios começam a se fechar, e o efeito da oração não apenas atinge o que foi dito, mas também trabalha em quem disse! E se foi você quem disse, a oração ao Senhor está moldando você! O efeito dela reflete em você, mesmo que você esteja orando por outras pessoas! (Lucas 18:01-08)

A oração de um justo pode muito em seus efeitos! E afinal, qual deve ser o efeito da sua oração? Não transforme o que pode ser o efeito do poder de Deus apenas em um martírio interior! Você está falando com Deus ou apenas se mutilando diante dele? Existe momento pra tudo! Não se prenda apenas em um! Não viva somente a consolação do Espírito Santo. Pois orar não é se martirizar o tempo todo! Como o Senhor vai curar suas feridas se você não parar de cutuca-la? Preste atenção na direção que a sua oração está tomando, não precisa necessariamente de palavras requintadas, a direção da oração é o mais importante, o seu alvo é o mais importante! O nosso alvo é Cristo! É Cristo! 

Chega de buscar rasgar o efeito da oração em nós, vamos rasgar o nosso coração diante do Senhor!
"Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus(...)" Joel 2:13

Em nome de Jesus, ore nesse momento comigo, e que essa palavra edifique a sua vida com Cristo!

Por: Victor DeCristo

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

TransformAÇÃO



Por onde o rio passar, tudo vai transformar!

E a nossa transformação é constante! Quando estamos com Cristo, precisamos aprender que a transformação não acontece apenas no momento da conversão, do batismo, ou do jejum. A transformação em Cristo é constante!

Um pedaço de madeira ao começar a ser esculpido, se tornar uma estátua, porém será que ele permanecerá uma estátua para sempre!? 

O Senhor está a nos moldar, como um vaso de barro em suas mãos, como o fluir das águas de um rio. Ele não deseja que nos tornemos estátuas lindamente esculpidas, porém mortas e empoeiradas!
Sua vontade é boa, agradável e perfeita! Uma vontade que nos aviva! Que move as águas paradas! O Senhor nos faz rio. Rio que é nutrido e direcionado, que não se desvia para a direita ou esquerda. Rio que não deixa de seguir seu alvo durante a seca. Rio que não se desvia do seu alvo durante o período de cheia. 

O Senhor nos faz rio que leva a vida de Deus! E quando se tem vida, se tem o movimento! Aquele que tem vida não se torna apenas um enfeite de estante, aquele que tem vida OUVE, ENXERGA, FALA, MOVE-SE, ainda que busquem construir represas, ele segue seu percurso gerando LUZ ! Seguindo o mover do Senhor! Não há quem possa conter o mover do Senhor!

Onde está o seu percurso? Qual tem sido seu alvo? O que tem movimentado o seu coração para agir?


Nesse momento, existe um convite de vida, de transformação, de mudança! Sabendo que um rio poluído, após o inicio das obras de purificação, leva-se anos e anos para voltar a gerar a vida em abundância, você tem o direito de escolher! Escolher as águas purificadoras, iniciando a purificação das águas amargas e poluídas!

Que rompa em você as águas vivas do Senhor! 
Diga: Vem Senhor, e faz-me um rio de vida! E vida em abundância! Aleluia!

Em nome de Jesus!

Por: Victor DeCristo


domingo, 23 de agosto de 2015

A essência do existir

Renúncia é perda, é sacrifício. Isso sempre foi claro para mim, mas o que eu ainda não sabia, é que perdas aconteceriam a todo momento.


Falamos seguros do que somos “mil cairão ao meu lado, dez mil a minha direita e não serei atingido”, até que venha um golpe violento nas bases e vemos tudo se desfazendo a nossa volta, a segurança se torna medo, as lágrimas aparecem, tudo escurece, o fôlego se perde e nos deparamos com uma vida é que não é gentil.

Outro dia ouvi que coisas do coração são sagradas, devemos compartilhar apenas com quem sabemos que torce por nós, mas como ter essa certeza depois de tantas surpresas que temos no decorrer da vida? E se parte da minha missão é abrir meu coração, como negá-lo? E será que ainda devemos continuar amando os inamáveis mesmo sabendo sobre a futura dor da perda? A resposta que obtive do meu Pai é: Sim! Sem sombra de dúvidas. Ele me lembra que ter o direito de fazer algo, não torna certo fazê-lo, ainda que o amor a cada dia me dê mais um pouco de dor, vale a pena.

Amar é a essência do existir, é a essência de existir em Deus.

Ainda que por alguns dias me encontro querendo mudar meu rumo para a reciprocidade, um lugar de poucos habitantes. Ele me faz voltar ao que é simples, ao que é apaixonante e motivador. Me lembra dos propósitos que são maiores que eu e me acalma, me fazendo entender que não sou a única que luta por um evangelho movido pelo amor, existem outros loucos. Assim, vejo que cada fase termina nos dando a certeza de que o amor supera a dor, afinal a vida é só um ensaio da eternidade.

Por: Miss. Jessy Faria 

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Adormecido

Pegue sua bíblia e leia comigo Mateus 26:36 ao 51.


Muitas vezes nós estamos com Cristo, exercendo o chamado e acreditando estar tudo bem. Permanecemos tanto com Cristo que começamos a nos cansar, cansar das mesmas palavras, cansar de orar, cansar dos louvores, cansar de tentar ler a bíblia. Muitas vezes nos cansamos por simples preguiça e relaxo com as coisas de Deus.

Ficamos tão "cansados" que dormimos, nós ainda estamos com Jesus, mas estamos dormindo. Ainda estamos recebendo as orações do Senhor Jesus, mas nosso espírito adormeceu. Cristo está bem próximo de nós, mas estamos com os olhos pesados, e nem nos esforçamos para levantar.

Até que os soldados chegam, e sem saber o que está acontecendo, nos levantamos ligeiramente e partimos pra luta. A nossa esperança está prestes a ser roubada, e somente nessa hora nos levantamos como verdadeiros guerreiros.
O Senhor nos prepara para a batalha, e se nós adormecemos aos invés de partir para a luta, a batalha virá pra nos despertar! E na nossa fraqueza Deus revelará seu poder! Para lutarmos contra os principados e potestades, para levar o evangelho em sabedoria até os lares, para avançar em vitória com o chamado que Ele nos confiou!

Clame ao Senhor! Senhor, desperta-me e me faça vencer em comunhão, em triunfo, em nome de Jesus!

Ore comigo ao som desse louvor

Por: Victor DeCristo

quinta-feira, 30 de julho de 2015

A Busca


As virtudes que Deus nos deu só ele renova, só ele preenche. Então, por que se perde tanto tempo com coisas mundanas, se tudo o que se ganha é o sentimento do vazio, o desprazer da vida e até mesmo a perda daqueles queridos que estavam ao nosso lado. Será que isso é certo? Acredito que não. Essa é a resposta da qual você queria ouvir?

Hoje nem tudo na vida é fácil, mas se você segurar na mão de Deus verá sua vida mudar! Isso não é promessa minha, não é clichê e sim uma verdade bíblica! Então você pergunta: "Mas os dias só serão de alegria?" Não somente! Mas a alegria será duradoura!

Só tenho algo a lhe dizer: tente uma nova experiência, não lhe custa nada tentar. Esse é um convite. Não se denomine por placas, mas sim pelo corpo de Cristo que é a igreja! Para que os planos de Deus estejam vivos em sua vida, gravados no seu coração!

Em nome de Jesus! Amém.

Gustavo Farias

domingo, 21 de junho de 2015

Status: Ungido

Muito tempo se esperou, não é mesmo?

Esperamos tanto pela ação do outro que esquecemos de realizar a nossa. Colocando a culpa do nosso comodismo espiritual no pastor, no grupo de louvor, na líder, no bispo e em todas aquelas pessoas que podem ser acusadas.



Deixamos de orar porque não temos mais discipulados? Ou porque nossas preferencias mudaram? Estamos preferindo perder nosso tempo com joguinhos de celular, preferindo “estar” na presença de Deus somente na igreja, preferindo deixar de ouvir o chamar do Senhor nas madrugadas. A verdade é essa: que muitos preferem viver apenas com o “status” de servo de Deus. Estar com essa marca apenas nas palavras e não nas ações, dizer-se intercessor apenas para lhe olharem como ungido e não para testemunho de edificação.

Ainda há tempo para arrependimento, ainda há tempo para ver se realmente o Senhor virou apenas um ícone de status na sua vida! Volte-se para o Senhor enquanto se pode acha-lo, volte para os momentos de levantar as mãos em adoração verdadeira, de louvar sabendo cada palavra, de orar mergulhando na oração e não por obrigação, de buscar a Deus apenas por Deus e não pelo que ele pode te entregar. Buscar a presença de Deus apenas para adorá-lo, e então todas as outras coisas serão acrescentadas, e só assim veremos o que o Senhor tem para nos acrescentar! Aquilo que é bom, perfeito e agradável!

É hora de assumir seus erros. É hora de analisar a si mesmo. É hora de se arrepender!
Você sabe quem você é! E você não é aquele desgraçado, você não é aquela piriguete! Você é aquele que toca o coração de Deus com a sinceridade da sua adoração!
Não podemos esquecer daquilo que Deus preparou para aqueles que o amam e de madrugada o buscam.

Receba essa palavra no seu espírito! Viva essa palavra na sua vida!


Em nome de Jesus! Amém!

Victor DeCristo

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Jejum de agradecimento



Hoje às 20:30h (Horário de Brasília, conforme Agenda) iniciaremos o jejum de consagração e agradecimento ao Senhor. Participe conosco!

Você está na liberdade do Espírito Santo para fazer a oração de início, conforme tudo o que você gostaria de agradecer, apresentando em oração os alimentos que jejuará, confrontando sua carne e colocando a vida no altar do Senhor.
O término do jejum será no dia 13/06/15 (Sábado) às 20:30h. Acompanhe o Blog IACV nesse período, postaremos orações conforme o direcionamento do Senhor.

Em nome de Jesus. Amém.

sábado, 6 de junho de 2015

Ele já nos viu


Pegue sua bíblia e leia comigo João 09:01 ao 17

Muitas vezes nós estamos cegos, mas quem passa e vê o cego? Jesus. Diversas vezes no nosso desespero ficamos cegos e não agimos de acordo com o que deveríamos.
Os discípulos olhavam a situação daquele homem e viam aquilo como hereditário.
Muitas vezes nós nos deparamos com alguém cego (principalmente espiritualmente) e questionamos qual foi o pecado. As pessoas questionam o porquê Deus permite isso e aquilo. Muitas vezes, tais situações são frutos do pecado e também para que se manifeste a glória de Deus.

O cego era de nascença, e o milagre não era só para que o cego passasse a enxergar, mas também para que todos aqueles que o conheciam vissem a glória de Deus em sua vida.
Jesus pegou aquilo que era insignificante e entregou o milagre. A fórmula de Cristo talvez seja bem diferente da que você espera e somente deseja, pois, a nossa vontade muitas vezes é ouvir a voz humana.

A voz humana: todos escutam, e ela pode falar apenas o que se quer ouvir.

A voz de Deus: Deus é espírito, portanto eu só posso ouvir a voz de Deus no espírito.

Muitos sabem que aquele que é cego desenvolve muito mais os outros sentidos. E através da sua audição aperfeiçoada, aquele cego soube que ali havia poder, um homem cheio de poder. Tanto, que o cego nem questionou o que Jesus disse, porém nós com a nossa curiosidade acabamos barrando o milagre, porque queremos palpitar nos planos de Deus. E o cego apenas viveu o milagre!


Os fariseus sempre questionarão: Mas como? Não pode! E começarão o interrogatório. Mas fiel é Deus para nos aperfeiçoar nas fraquezas. E espero que todos não estejam só conhecendo o Senhor de ouvir falar, mas de andar com Ele.

Jesus já nos viu, viu a cada um de nós.

Muitas vezes as pessoas querem saber como foi feito o milagre. Mas espere um pouco que eu vou te apresentar o cara que faz o milagre. Eu não sei como, mas ele faz!

Jesus opera, não duvide!
Apóstolo Caio Cristo Vive

sábado, 30 de maio de 2015

Somos Itaipu

Pensei que não pararia de produzir. Acreditei que não ficaria tão vazio como estou. Mas fiquei, deixei o pecado tornar-se o desvio do fluir das águas. Muitas pessoas acreditam que o erro não pode existir, acreditam que o próximo não pode errar, esquecem que elas também erram (lembrando que eu também sou uma pessoa). Várias coisas podem nos entristecer, inclusive nosso pecado, inclusive nosso insistente erro. Mas porque permanecer descendo na lama cada vez mais, mesmo sabendo qual caminho me restaurará?

Talvez porque transformei a palavra de Deus em um simples pedaço de papel. Porque elevei meu ego acima de todas as coisas, "me amarei acima de todas as coisas", "amarei minha rotina". Esqueci que um dia toda essa minha autossuficiência me traria consequências pesadas. Pois o maior problema não é eu reconhecer a minha capacidade de realização, mas sim transformá-la em meu deus. O nome disso é arrogância, descrença, desvio. 

Mas ouvi uma palavra que continua movendo o meu interior: "Uma usina de energia, ainda que o volume de água do rio esteja baixo, não pode deixar de gerar energia. Caso ela pare, as cidades abastecidas sofrerão um grande apagão! Mesmo nos tempos de seca, mesmo nos tempos de crise, nós não podemos parar de gerar energia, não podemos parar de gerar luz! Somos como a Usina de Itaipu!".

Sinto que as turbinas da minha usina estão começando a movimentar-se. Sinto o óleo nas engrenagens, as águas passando, o ferrugem saindo. Sinto a vida de Deus me movimentando, sinto vidas sendo alimentadas pela energia do Espírito Santo. Sinto o movimento do ministério.

Fomos chamados para ser a luz do mundo. E é pela palavra de Deus, que as trevas se vão.

Se você também já estava enferrujando, se o rio está secando, se a crise hídrica também está no seu espírito, ore agora comigo. Vamos contar pro Pai o que está acontecendo, vamos orar? Sei que parece muito mais difícil por  conta dessas situações, mas não podemos abandonar nossa essência, a essência de Jesus Cristo!

Nesse momento eu entro em concordância com você aqui na terra. Somos um em oração, somos um em Cristo.

Em nome de Jesus!



sexta-feira, 15 de maio de 2015

O sussurro


Quem jamais se cansará?

Isso mesmo, o Senhor. Ele não se cansa de liberar uma palavra no altar, de nos consolar com seu Espírito, de ensinar o caminho certo. Mas eu me cansei de produzir tanto e não conseguir suprir nada. Desejei desaparecer e por isso fugi. Tive fome e recebi alimento vindo dos céus, que me preparou para seguir adiante. A caminhada cansa, sabia? Por isso entrei nessa caverna, afinal já fiz tudo o que poderia fazer.

Até que ouvi sua voz novamente e olhei para a entrada, o único lugar que poderia entrar a luz. Entre os que me cercavam, alguns desejavam que o Senhor viesse em um forte vento, outros em um terremoto e outros no fogo, mas tudo o que se precisava era o seu sussurro, e então ter a certeza que o Senhor estava ali.

Sabe, perdemos tanto tempo esperando que o Senhor fale conosco do jeito que nós determinamos, que esquecemos que Deus tem o melhor para nós. A voz de Deus está ao pé do ouvido, e a palavra diz que as suas ovelhas reconhecerão sua voz, a voz do bom Pastor. E é realmente essa voz que leva para longe todo o desanimo, todo complexo de ser inferior, toda tristeza sem motivo, toda treva. É a voz da esperança, que diz: “Ei! Ainda existe uma promessa! Eu não minto, e minha palavra não volta vazia. Vai, vai e continua sua caminhada! Vai porque ainda existem profetas sucessores, uma nova geração de milagres! E ainda que você pense que eu estou longe, eu estarei aqui bem pertinho. ”

Achegue-se a Deus, e Ele se achegará a você. Através da fé, você pode conhecer quem é o Senhor, e não deixar a amargura e obsessão do mundo destruir sua aliança com Deus.
Ele está aí, será que há tempo para ouvir? Tenha um pouco mais de força de vontade, você consegue. Ainda existe um lugar por onde a luz entra.

Victor DeCristo

Versículos referência: I Reis 19:01-16; Tiago 4:8

terça-feira, 28 de abril de 2015

A fé pode ser problema?

Nós temos dois problemas:

1-  Fé
2- Falta de fé

Mas porquê dois problemas? Porque fé e falta de fé?
Porque muitas vezes se eu tenho fé em excesso, eu tenho problemas para abalar a minha fé em excesso. Muitas vezes se eu tenho a falta de fé, eu não tenho fé o suficiente para conquistar problemas em excesso.

Vamos ser mais claros, mais diretos.

Muitas vezes eu não estou preparado para aquilo que vem. Ex: Eu estou extremamente crente em Deus, eu creio que Deus vai operar absolutamente tudo em minha vida. Então o que o diabo faz? Me ataca com todas as forças. Como eu estou com tanta fé que Deus vai fazer absolutamente tudo, eu creio. Mas, e o meu espírito? E as demais áreas da vida espiritual e da vida com Deus além da fé, será que elas estão totalmente fortificadas conforme a fé? Hein?

Então não adianta eu ter a fé em excesso, se o meu espírito não está preparado para as consequências de uma fé em excesso. Então o problema aqui não é a fé demais, é a falta de preparo do espírito para aquela determinada fé. Automaticamente quando eu estou crendo, crendo, crendo que Deus vai operar e Deus está operando, o diabo faz o que? Trabalha, trabalha, trabalha ainda mais. Só que muitas vezes o meu espírito não acompanha esse ritmo. Ele não acompanha o ritmo de alimento espiritual que eu estou dando para ele. Porque não é só de fé que nós viveremos.

Eu tenho tanta fé, mas eu não pratico as armas da oração, eu não pratico a arma do jejum. O meu conjunto espiritual não trabalha equilibradamente. É igual se eu tivesse jejum demais, jejum demais, oração demais, oração demais, e pouca fé. Ela não vai a lugar nenhum. Porque quando eu estou com fé em excesso, eu espero muito que as coisas caiam de Deus. Eu não trabalho junto com Deus para receber aquilo que é o objetivo.



Quando eu estou com fé em excesso é como se eu sentasse, e eu estou crendo com todas as forças que Deus está operando, mas eu estou sentado. O meu espírito não está posicionado. Falta eu ter o posicionamento de começar a caminhar em direção aquilo que é a promessa. Esse é o problema da fé em excesso muitas vezes: as pessoas só acreditam, elas não agem.

E a falta da fé as vezes provoca isso: fé de menos, trabalhar demais. Vai gerar alguma coisa? Não. Porque não adianta eu trabalhar em excesso em prol daquilo, se eu não creio que aquilo pode acontecer. A incredulidade é tão grande, que mesmo quando eu sou um membro fiel da igreja, basta que um irmão exerça o chamado com amor, que eu começo a lançar um mar de palavras carnais, que apenas serve para engrandecer o meu ego.

Volte sua fé para o Senhor, saindo do lugar confortável e conquistando as promessas.
Volte sua fé para o Senhor, saindo do lugar de incredulidade e seja cercado da glória de Deus.

João 11:40 “Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?”


Por: Apóstolo Caio Cristo Vive

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Rio de Janeiro


É com grande alegria que anuncio a viagem para o Rio de Janeiro neste próximo fim de semana (10/04), a fim de cumprir o propósito que o Senhor tem para esse Ministério.
De maneira sobrenatural as portas se abriram, o recurso surgiu de onde nem se esperava e agora está tudo confirmado. O Senhor mostrou a sua provisão em meio toda situação financeira apertada, e confirmou a promessa de que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.
Queridos irmãos, orem e jejuem conosco por essa viagem. Para que todos os encontros com lideranças sejam bem sucedidos, para que o Senhor nos guarde de todo laço do passarinheiro e livre dos dardos inflamados do maligno. Que o Senhor abençoe grandemente o Rio de Janeiro nessa viagem missionária de edificação e intercessão.
Em nome de Jesus!

A Ele a honra, a glória e o louvor para todo o sempre. Amém!


Por: Ap. Caio Cesar e Victor DeCristo 

domingo, 8 de março de 2015

Apenas uma visão




Um violão tocando. Uma melodia simples, junto com uma letra que inspira a verdade. Foi isso que vi e gostaria de ouvir pessoalmente.

“Livra-me dos medos
Senhor, meu Senhor”

Ás vezes não quero te ouvir
Finjo que você não existe,
Como alguns fazem
Assim quero fazer e nem percebo querer

É meu Pai. Estou fugindo entre eu e o mundo
Uma dimensão paralela, que crio todo segundo
Porque é tanto barulho! Mas não quero ficar surdo
E deixar a sua voz passar, e deixar
Que o meu chamado seja uma ligação a cobrar

De que estou querendo estar seguro?
Sinto que é do Senhor
E como estou patético nesse círculo vicioso
Novamente eu clico no restart, iniciou-se a partida

#Partiu o vazio do pensamento
Acredito que foi o vento que o partiu
Em um jogo de 12 copos, 10 foram quebrados,
E eu nem sei. Quem me dera saber
Onde os cacos foram se esconder

Apenas o Senhor me consola
Em uma experiência que tenho contigo
E não é religião, é vivência, realidade, QI
Quem indica o caminho que devo seguir

E por esse motivo, te agradeço até aqui
Até aqui me ajudou o Senhor, e por isso me alegro
Sabe, o meu desejo é te alegrar
E isso acaba sendo difícil, pelos limites que eu coloco
Para fazer mais ao Pai ilimitado

Por mais que acabado,
Sempre me faz sentir-se amado,
Aconchegado e envolto
Em um lugar bem melhor que um baseado


Um lugar onde eu quero ficar
E para isso, vencer a preguiça
Que me enferruja, que me domina, por enquanto
E já não mais
Pois aqui, o Senhor comigo está.

Amém. 

Por: Victor DeCristo


domingo, 22 de fevereiro de 2015

Condolências a IPDA



Dia triste para a Igreja do Senhor aqui na terra, e festa no céu. Nosso querido Missionário David Miranda, pastor, líder e fundador da Igreja Deus é Amor, foi levado para a glória de Deus. Homem de Deus que avivou milhares de vidas no Brasil, foi usado por Deus poderosamente para pregar a palavra no Brasil e no mundo.
Em meu nome e em nome da IACV, lamento muito por esta perda, não só para os membros da IPDA, mas para toda a Igreja de Cristo.

Com carinho,
Apóstolo Caio Cesar

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Vencendo meus medos



Pensei que meu erro era ser EU, quando na verdade foi assim que Deus me chamou. Ele não quer que eu negue a minha personalidade. Ele deseja que eu abra mão do mundo e dos prazeres das trevas. Ele quer que eu receba a essência de Cristo, e me mantenha assim, sendo aperfeiçoado.
O Senhor me chamou como eu estava. Só então após a minha ida, Ele começou a me moldar conforme sua vontade. E que vontade maravilhosa! Vontade de servi-lo, de ama-lo, de aprender mais, de viver mais de Cristo independente do que vão dizer.

O tempo passou. Eu cresci. E as vozes a minha volta começaram a me calar. Minha boca se fechou. Então sem saber eu adquiri medos. Comecei a dizer que os medos eram meus. Tomei posse de algo que não podia. Até alguém dizer: “Isso não te pertence! É normal sentir medo, mas não tome posse dele, vença-o!”

Tudo se clareou. Abriram a porta do meu quarto escuro. A porta chamada “Tenha bom ânimo!”. E quem abriu foi o servo de Deus, usado por Deus, enviado por Deus. É como diz aquele louvor “E se eu cair, a tua mão me levantará. E se eu chorar, toda lágrima você enxugará.” Como é bom saber que o Senhor não desiste dos aflitos e oprimidos.

Olhar a pornografia na tela do computador ou do celular, não vão cessar esse vazio. Gritar com seus palavrões a cada cinco minutos, não lhe trará paz. A intriga mal resolvida só lhe devorará por dentro. Falo por experiência própria. Mas chega um momento em que se dá um BASTA! Chega de sofrer em vão! E o Senhor se apresenta, cheio de vida, cheio de todo amor que você gostaria de sentir, cheio de toda paz que você quer ter quando se deita, cheio de salvação.

O nome que por tanto ser dito se tornou comum para muitos. Mas para aqueles que tem fé, esse nome tem poder! Chame por Ele, pois “acontecerá que nos últimos dias, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Jesus é o seu nome! Deixe a sua luz invadir essa escuridão e essa prisão de medos. Deixe essa vida fluir em você! Creia ao chama-lo! Viva essa experiência você mesmo e não somente escute os outros falarem!

Vença o medo de si mesmo! Encare-se para viver o novo!

Em nome de Jesus. Amém.
Por: Victor DeCristo

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Água e mar



Água. O que é água? Pode-se dizer que é aquilo necessário para se beber. Para alguns, 2 litros por dia é o ideal, para outros 1,5 litros basta, pois temos metabolismos diferentes e necessitamos de quantidades diferentes.
Jesus é a nossa água. Necessitamos dele para viver. Mas será que só vamos desejar Jesus 2 litros por dia? Ficar com Jesus apenas porque é necessário?

Beber a água com vontade de bebe-la é muito mais prazeroso do que por obrigação. Quando se está com vontade não se mede a quantidade. Muito além de um copo d’água, um mar de experiências com Deus. Sem medo de deixar as ondas te levarem, e a cada onda mais um passo rumo alto mar. O frio não importa, nem o sal entrando no nariz, porque tudo que se deseja é mergulhar mais fundo.

Afinal, como ser envolvido nos mistérios do Senhor, se nem ao menos teve ousadia de ir onde ele está?

A água do mar não fica parada, um ciclo se forma. Quando evapora, move-se em nuvens e se derrama em outros lugares. Então não serve apenas para beber, mas também para regar a plantação, gerar energia, trazendo vida para todo ser vivo e lavando a terra.
Jesus não é uma piscina limitada onde muitos brincam e depois deixam enche-la de lodo. Muito menos é uma caixa d’água que na primeira tempestade perde sua tampa e torna-se um paraíso para os mosquitos da Dengue.

Ele é a água viva. A água que não para. Que envolve o prisioneiro para liberta-lo. Que aquece com amor os que não são amados. E proporciona grandes coisas para aqueles que largam mão de si para mergulhar no oceano do Espírito Santo! Aleluia!


Palavra criada por Jessica de Jesus, Ap. Caio Cesar e Victor DeCristo através de um discipulado.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Servir é amar



Marcos 10:43-45 (...) b) “Quem quiser se tornar grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será o servo de todos. Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.”

Quando passamos a entender as bênçãos que colhemos quando se serve alguém. Quando valorizamos e aproveitamos ao máximo aquele momento, passamos a nos alimentar mais e mais, daquilo que são os frutos do Espírito.

Como a mulher do vaso de alabastro (Mc 14), serviu ao Senhor Jesus e os que estavam em volta não entenderam o porquê daquilo. Como a sunamita de 2 Reis 4:8 que serviu o profeta Eliseu ajudando-o no seu bem estar. Aqui eu citei apenas dois exemplos de milhares, para mostrar que que servir faz parte do maior mandamento “Amar o próximo como a si mesmo”. Quer ser servido? Aprenda a servir o próximo como se fosse a você. Não adianta obedecer e organizar tudo como um bom servo fiel, e depois de uma correção se encher de rebeldia e transformar toda benção em maldição.

O servo aprende com a correção e se torna sábio por isso. Ele está ali para ser um alicerce do irmão, do profeta, do ministério. Um orientador e intercessor. Ele está aprendendo a servir para poder ensinar a muitos como fazer. Ele está recebendo um renovo de humildade. Ele está sendo um cristão em atitudes e não apenas por palavras que o vento leva. Ele está disposto a romper todo o cansaço e escolher servir, e servir em verdade e não por obrigação.

A recompensa não vem somente na nova Jerusalém, mas também na paz de espírito, na alegria que não se pode explicar, nas experiências com Deus. E o melhor de tudo: na certeza de que você está cumprindo a palavra do Senhor, e edificando a sua fé sobre a rocha. Quando vier a tempestade, mesmo que você não se lembre, existirá um memorial diante de Deus, e você não será destruído.
Aleluia. Quem quer crescer na vida aprenda a servir. Seja atrás do balcão de uma loja ou limpando uma casa, as pessoas vão te questionar e desejar que você morra. Mas você foi chamado para fazer a diferença e a diferença está em ser servo de Deus. Aleluia!

Receba essa palavra no seu espírito. Em nome de Jesus!


Por: Victor DeCristo

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O poder do nome


Muitas vezes para nos afastar da presença de Deus, o inimigo utiliza-se de formas diretas e indiretas de acusações.

Na Bíblia, Jesus era o TOP (milagres, cura , sabedoria). Mas não eram os atos de Cristo que mostravam plenamente a sua autoridade e sim o nome pelo qual ele era reconhecido: Messias (a promessa era que o Messias faria tais ações). O nome lhe dá autoridade, pois sobre todo o nos Deus lhe constituiu, Rei dos reis e Senhor dos Senhores.

E por que eu tenho autoridade? Porque eu renasci em Cristo Jesus e ele me constituiu igreja e as portas do inferno não podem prevalecer contra mim. Eu possuo um novo nome que a boca do Senhor dirá.

Quantas vezes nós ouvimos: "Ajudou os outros e não pode ajudar a si mesmo". A autoridade do seu nome nem sempre se manifestará no mesmo instante, mas ela deixará marcas. Para que a promessa do Messias se concluísse era necessário ele entregar algo: O espírito. Depois de entregar o espírito houve um grande terremoto, o véu do templo se rasgou e disseram: "Realmente esse era o Filho de Deus".

O nome que está acima de todo nome me deu autoridade para marcar vidas: Com bênçãos, com fé, com ensino, com sabedoria, com autoridade.
Durante todo o sofrimento, Jesus não perdeu sua identidade. Ele veio em carne, se fez como homem, buscou a sabedoria e marcou a vida de muitos. Então era chamado de Mestre.

Você possui uma identidade celestial. O Senhor te nomeou. Aceite o teu nome e viva as promessas de Deus para sua vida.

Aleluia! Em nome de Jesus

Resumo da pregação realizada pelo Apóstolo Caio Cesar em 17/01/2015.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Nota esclarecedora #1


Gostaríamos de tornar transparente que o Apóstolo Caio Cesar, como líder de nosso Ministério, possui um período de descanso das atividades referentes a igreja.

Ainda gostaríamos de ressaltar que as viagens ministeriais do Apóstolo para outros estados brasileiros e até nações se necessário, são de custeio da IACV ou da igreja em que ele for convidado a ministrar, conforme contatos que deverão ser feitos anteriormente.

Atenciosamente,


Comunicação da Igreja Apostólica Cristo Vive.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Ele me aquece, me aviva


A palavra de Deus fala que o amor de muitos se esfriará (Mateus 24:15) e a mesma palavra diz que o nosso Deus é um fogo consumidor (Deuteronômio 4:24).


É tanta iniquidade nesse mundo, que fica fácil esfriar-se. Pois em todos os lugares está o que satisfaz a carne. Cercados daquilo que é a cobiça do ser humano. O mau não cessa de fazer o mal e ainda desafia Deus. E tudo que se ouvirá é o silêncio da voz do Senhor. E em outro momento, toda carne sentirá o impacto do poder do Espírito Santo.

Um pouco mais de dor, um pouco mais de orgulho e apenas mais uma oportunidade, aquela descrita em Deuteronômio 30:19-20. Benção ou maldição. Vida ou morte. Porta estreita ou larga. Ruas de ouro ou lago de enxofre. Não são perguntas, são afirmações.
Então o meu ser se perturba. Como um animal enjaulado, que sem espaço não sabe fazer nada além de rugir, grunhir, gemer e até cantar. Uma ânsia de vômito constante, junto com o nó que se faz em minha garganta. E aquela voz no meu ouvido diz novamente: O amor de muitos se esfriará, igual o seu. Seria a voz do acusador ou a minha consciência? Não sei bem ao certo.

Mesmo assim, existe algo em mim que está firme. A certeza de que assim como um prato com comida se esfria, ele pode ser esquentado. Não terá o mesmo sabor, mas ele será esquentado. Essa certeza me gera esperança, e a esperança me gera fé. E é pela fé que eu aguardo o meu avivamento, o meu Senhor Deus que como um fogo consumidor tira a minha frieza, a frieza da minha alma gelada.

O fogo santo, que me completa. Maranata, ora vem Senhor Jesus.

Aleluia!


Victor DeCristo

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Bendito seja o Senhor

Bendito seja o nome do Senhor
Bendizei ao Senhor, povos
Bendizei ao Senhor, línguas
Bendizei ao Senhor de coração
Bendizei seu nome no monte
Bendizei ao Senhor no vale
Ainda que no vale da sombra da morte, bendizei
Louvai ao Senhor o Santo de Israel

Bendito seja o Senhor
Ainda que na miséria, bendizei seu nome
Ainda que na prosperidade, bendizei seu nome
Na tristeza e na alegria, bendito seja o Senhor
Bendito é o Senhor
Bendizei o seu nome, tribos e nações
Aleluia ao Deus poderoso

Bendito e maravilhoso, aleluia!

Certa madrugada em oração, fui inundado dessas palavras. 
Antes eu as achava comuns, mas agora entendo o seu valor.


Victor DeCristo

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Escrevendo ao Senhor



Escrever para o Senhor é deixar ser levado pela sua direção. Quantas coisas maravilhosas são escritas, graças ao Santo Espírito. Como é bom te sentir Senhor! Sentir o Deus zeloso, o fogo que consome. Que saudade!

Mas o Senhor não se esquece. Pode passar o céu e a terra, a aliança permanece. Aliança eterna, forjada no fogo do avivamento, selada com óleo de alegria e unção. Colocada em mim para saber quem sou: Igreja amada noiva do Senhor. Aquela que Ele aguarda purificada no sangue do Cordeiro, com suas vestes de louvor e sua lamparina na mão, tão acesa como no dia primeiro encontro.

Escrever para o Senhor é ser renovado na força que não me deixa traí-lo, e faz-me fiel porque fiel Ele é! Quanto amor! Quantos presentes me entregou! E o que posso te entregar? Nada além do meu quebrantado coração. Nada além de mim, dos meus sonhos, do meu ser, do meu tempo, das minhas riquezas. Abrindo mão daquilo que é meu ponto de vista para viver a tua visão, o teu chamado.

Senhor, é isso que será a minha prova por ti. E ainda depois de toda minha vida, não será o suficiente para preencher 1% daquilo que o Senhor fez em amor a mim. Obrigado Pai amado, Senhor, Salvador, meu Redentor que vive e me faz viver, a cada dia mais e mais.

Aleluia ao Rei Jesus!

Victor DeCristo