sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Reino de Justiça



Hoje eu aprendi algo muito importante. Aprendi sobre o teu reino.

Desde que conheci o louvor que diz “Teu reino é sempre eterno, firmado em misericórdia, justiça, igualdade, bondade, fidelidade. A tua igreja te adora ...” não parei de cantá-lo.

E novamente o Senhor me ensinou que quanto mais a gente louva, mais trazemos a existência aquilo que o louvor diz. Vivemos a letra e nem nos lembramos.
Mas o Senhor não se esqueceu daquele louvor que transformei em oração tempos atrás “Eu não quero estar aqui por obrigação, eu não quero estar aqui por religião, eu só quero estar aqui porque te amo”, e me trouxe a lembrança as orações que fiz e me esqueci.

O teu reino, que é cheio de justiça, me mostrou que as nossas ações geram consequências e que a falta de ação também gera consequência!

A consequência não é castigo de Deus (como muitos chamam), mas sim a sua justiça sendo manifesta. Diferentes consequências para diferentes situações: ir para a igreja por obrigação, colocar o chamado do Senhor em segundo plano, falar de maneira estúpida.

Hoje entendo que a justiça não é só para o que não crê, mas também para mim. Algo tão óbvio que nem dava pra enxergar, mas agora enxergo Romanos 03:05. Obrigado Pai.

Agora quero aprender mais sobre a sua fidelidade :)


Em nome de Jesus. Amém.