quinta-feira, 31 de julho de 2014

Onde está Absalão?

II Samuel 19:04 ao 07Absalão era filho do rei Davi, porém dava muito trabalho ao seu pai. Mesmo assim Davi não abriu mão de seu filho.

Existem pessoas em nossa vida que nos aborrecem e nós damos um valor não merecido à eles e acabamos não valorizando quem realmente precisa.

Davi, por exemplo, passou a noite chorando por alguém que desejava destruí-lo, negligenciando o seu reinado/ o povo. Enquanto o povo esperava o rei, ele estava se entregando a dificuldade que estava passando. Foi necessário Joabe entrar nos aposentos do rei e liberar uma palavra para abrir seus olhos.

Comece a dar valor as pessoas certas, peça ao Senhor para enxergar com olhos espirituais, filtrando quem te aborrece, mas te acrescenta, nossos filhos por exemplo.

Isso não é só com pessoas, mas com todas as áreas. Alguns dão mais valor a pessoas, objetos, coisas vãs e passageiras do que a momentos com Deus. Mas cuidado! Se está tudo ficando acima de Deus, Ele tira.

A palavra fala para analisarmos a nós mesmos, e quem seria melhor do que você para separar medidas proporcionais de atenção e valor para cada objeto, pessoa ou momento?

Peneire sua vida: Veja se não tem nenhum Absalão roubando o lugar de Deus nela. Enxergue o livramento do Senhor.

Em nome de Jesus. Amém.


Por Apóstolo Caio Cesar inspirado pelo Espírito Santo.

domingo, 27 de julho de 2014

Beberemos deste cálice?

Jeremias 25:15 - Porque assim me disse o SENHOR Deus de Israel: Toma da minha mão este copo do vinho do furor, e darás a beber dele a todas as nações, às quais eu te enviarei.

Leia o Salmo 37.


Situações que acontecem a partir do momento que eu me desvirtuo dos caminhos do Senhor não é culpa de Deus.

Se antes o Senhor derramou o cálice de ira sobre os reinos, hoje é uma escolha, pois o sangue precioso de Jesus quebrou a toda a sentença. A partir do momento que o ser humano escolhe beber do cálice da ira, o diabo passa a ter legalidade na vida do mesmo. Com o tempo, começa-se a colher o que se planta – o fruto da decisão tomada.

Mas o Salmo 37 nos diz que será o fim do ímpio por que? Porque escolheram beber o cálice da ira. Não se ire com o ímpio e ao invés dele, você acabe bebendo o cálice da ira. Permaneça como a nação eleita, povo santo, adquirido, conquistado, comprado através de Jesus Cristo.

Todos os dias o inimigo vem oferecer o cálice da ira (no pensar, no agir). Exemplo: “Virou as costas e xingou o motorista porque perdeu o ônibus”. Virou-se para dar brecha ao inimigo por um erro seu, pois deveria ter se programado melhor para não perder o ônibus. O erro não está no motorista, e você não vai xingar o motorista e escolher beber do cálice da ira. Não é mesmo?

“Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração”. Quando eu me agrado dos feitos do Senhor o que virá Ele fará, o mais Ele fará.

Muitas vezes você pragueja tanto que seus olhos se fecham para a justiça. Mas a “justiça do Senhor é como o sol do meio-dia”, não tem como não sentir, ninguém pode se encobrir, ela cobre todas as áreas e não deixa sombras. O tempo pode estar nublado e o ímpio continuar com seus feitos, mas o dia ensolarado virá, mesmo assim, ore pelos seus inimigos, pois se a justiça de Deus vem sobre você quando erra, imagine sobre o ímpio!

Em nome de Jesus. Amém.

Por: Apóstolo Caio Cesar, inspirado pelo Espírito Santo.

Palavra ministrada na IACV em 28/06/2014.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Irmãos em Cristo - Romanos 07:14

Continuação da conversa da postagem anterior. Hora de se edificar! 

(...)

Irmão – Eu sempre entrego nas mãos de Deus: “Seja feita a sua vontade”. Sinto um alívio, mas parece que depois volta tudo pior. Fico perguntando pra Deus o que falta mudar, o que falta fazer pra tudo isso acabar de uma vez!

Eu – Romanos 07:14 ao 18 – Porque bem sabemos que a lei é espiritual, mas eu sou carnal. (...) Pois o que quero, isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E se faço o que não quero, concordo com a lei, que é boa. De maneira que, agora, já não sou eu quem faço, mas o pecado que habita em mim (...) isto é, na minha carne, não habita bem algum, mas não consigo realizar o bem.

07:22 ao 25 Porque segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus. Mas vejo nos meus membros outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo dessa morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Assim que eu mesmo, com o entendimento sirvo a lei de Deus, mas com a carne a lei do pecado.

...

Olhe a profundidade do que Paulo escreveu! Com meu espírito eu sirvo a lei de Deus, faço obras do Senhor, oro em línguas. Mas com minha carne eu erro, eu já não sou mais servo do pecado, porém sou humano, não vivo praticando o pecado, mas o pecado ainda está em mim.
É difícil pra mim, eu matava as pessoas. As vezes pode vir a vontade de matar alguém e eu saio derrubando as coisas dentro de casa.
É difícil pra mim, porque eu falava mal dos cristãos. Fico me controlando para não machucar com a língua, mas ás vezes penso coisas horríveis e logo peço o perdão e a transformação ao Senhor.
É difícil porque antes eu era livre e fazia o que queria e que só me afundava em trevas.
Mas hoje, graças ao sangue de Jesus Cristo sou limpo. E sei que tudo isso é um processo que o próprio tempo de Deus vai transformando. Ainda posso fazer tudo, porém muitas coisas não é certo que eu faça, e se as vezes faço é porque sou humano. Não faço de propósito sabendo que serei perdoado, mas faço porque eu também tenho carne, queria não ter. No meu erro acabo me aproximando de Deus. No meu erro, acabo orando a Deus e contemplando seu poder e majestade.

Como o poder de Deus vai se aperfeiçoar na minha fraqueza se não existir fraqueza? Como?

E pior será se eu errar e depois entrar debaixo da acusação do inimigo. Não vou fazer isso! Porque sei que ele está ao meu derredor pronto pra me tragar no momento em que eu falar “Eu pequei e não dá mais pra orar, não dá mais pra continuar”. Essa é a pior brecha!

Não vou deixar que setas me firam, eu conheço o potencial que o Senhor me oferece e por isso vou potencializar a minha alma. Eu não quero mais pensamentos imundos, não quero mais atitudes imundas, não quero mais ser verme, não quero brigas, não quero estar sujo na lama do pecado, mas seu um dia fizer isso, creio que o meu pleno arrependimento e minhas orações continuas vão chegar ao teu trono e vão fazer a diferença. Me ajude Senhor, eu sei que o Senhor me conhece.

Ensina-me quando minha mão pecar, para eu cortá-la, não para jogar no lixo, mas para lançá-la no teu altar, para que teu fogo venha  purifique e limpe. Me mostra sua vontade a cada parte de mim que eu deposito no seu altar, principalmente Senhor, quando eu quebrar meu coração aflito e oprimido e lançá-lo no teu altar.

Tu Senhor Jesus, veio para os aflitos e oprimidos, para os que se arrependem. Para arrebentar grilhões, para libertar. E não tem como haver libertação se não haverem cativos. Então me dá tua força, teu consolo, me aviva para que eu continue firme e consiga esperar o seu tempo, o seu tempo para o meu maior milagre.

Eu lanço toda ansiedade em ti, pra te esperar.

Ora vem Senhor Jesus.

Maranata.


Irmão – Amém, falou tudo que eu estava precisando.

(...)
Em nome de Jesus. Que você tenha sido edificado através dessa conversa. 

Comente, compartilhe, até Jesus voltar :)

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Irmãos em Cristo - Vermes?


Certa vez tive uma conversa, à cerca de um ano, com um irmão da igreja, amigo muito querido. Que ela possa edificar sua vida. Afinal esse é o nosso objetivo através de Jesus.

Irmão – Estou com medo, não sei o que faço mais. É sempre a mesma coisa, 1º Deus fala uma coisa pra mim, depois vem o diabo pra provocar, me desanimando em tudo.

Eu – Mas o diabo virá mesmo, porque ele não quer que nada se cumpra.
Irmão – E sempre mesmo sem perceber eu acabo abrindo uma brecha e parece que as coisas pioram.

Eu – Muitas vezes nós fazemos coisas e nos sentimos como vermes (Isaías 41:14), tão sujo com o que fizemos, que nem queremos orar por nos sentirmos indignos. Pois saiba que esse sentimento é seta e laço, e pode te levar pra um abismo mais profundo.

Irmão – Tem vez que eu nem oro. Falo “Deus tem misericórdia do meu espírito” e vou dormir.

Eu – Leia 2 Coríntios 05:21 e depois leia Romanos 05:18 e 19.

Irmão – Amém.

Eu – Leu?

Irmão – Sim.

Eu – “A oração de um justo pode muito em seus efeitos”. Ser justo não significa fazer tudo certo, e nós não podemos ser justos por nós mesmos, mas a redenção que há em Cristo Jesus nos torna justos pela fé. Cremos nos seu sangue que nos limpa e isso nos torna justos.

Assim como o pecado foi espalhado por causa de Adão, a justiça vem sobre nós por causa de Cristo. Deus já sabia que nos sentiríamos como vermes e por isso Ele fala em Isaías 41:14, não tenha medo, porque Eu sou teu Redentor e te pego pela mão, ore pra mim e eu te escutarei.
Quando você sente que a oração é fraca ou que as palavras não são dignas de subir aos céus, devemos lembrar que o Espírito Santo intercede por nós e, além disso, o Senhor Jesus também intercede por nós, é como se fosse um filtro duplo que filtra as palavras e as coloca no incensário.

Irmão – Muitas vezes eu me sinto como o errado, porque eu até sei o que estou fazendo mais eu não consigo parar, parece que está no modo automático.

Eu – Se o seu coração e seu espírito querem mudar, Deus já viu isso. E no tempo certo vai acontecer. Eu sei o que estou falando porque eu vivi e vivo isso. Tem coisas que eu quero mudar e não sei como. Mas só pelo fato de eu querer que a vontade de Deus seja completa na minha vida, seja nas emoções, em casa, na rua ou em qualquer outro lugar. O Senhor já se levantou, as transformações vão acontecer o tempo inteiro, a vida inteira, é um processo.

E as dificuldades vêm para que possamos enxergar algo que Ele quer nos mostrar, nos ensinar, nos fortalecer, é na fraqueza do nosso ser que Ele mostra o seu querer. E o Senhor não quer que desistamos e se pensarmos em desistir, se chegar o medo sobre o que vai acontecer, o braço do Senhor está estendido para pegar em nossas mãos e dizer: “Não tenha medo porque Eu estou contigo”. Parte de nós corrermos para o Senhor.

E mais: O Senhor não escuta as nossas orações porque nós somos bons. Ele as escuta porque Ele é bom!

(...)

Em nome de Jesus. Amém!

A segunda parte desta conversa confira a partir do dia 25/07/2014.


Não coloquei tudo para não estender muito o tamanho. Até mais :) 

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Joga pro vizinho?


Hoje pela manhã, a caminho para o trabalho, vi uma senhora varrendo a calçada. Quando me aproximei a senhora viu uma pera mordida jogada em sua calçada e sem pensar duas vezes ela varreu a fruta para a calçada do vizinho.

“Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e o que é desonesto no pouco, também é desonesto no muito.” Lucas 16:10

Apenas uma sujeira na calçada foi o suficiente para mostrar o caráter daquela senhora. Seu vizinho provavelmente nem imagina como aquela fruta foi parar ali.

Infelizmente, muitos agem assim, inclusive cristãos. O problema vai sendo jogado de mãos em mãos até chegar na sua calçada, então você se comporta como a maioria ou retira a sujeira e joga no lixo?
De que importa o vizinho ser o mais simpático do mundo, graduado e pós-graduado? Por dentro é traiçoeiro na pequena sujeira da calçada, imagine nas coisas maiores?!

 
 Os nossos atos, o nosso coração está diante de Senhor. Quando o Senhor Deus disser: “A quem enviarei? ”
Você pegará a vassoura e varrerá seu chamado para debaixo do tapete juntamente com os ensinamentos do nosso Senhor Jesus? Ou colocará no quintal do vizinho?

Acredite, se você não faz o que deve ser feito, Deus capacita e envia outro para que faça.

Viva o teu chamado! Pois se nosso Pai colocou isso na sua mão é porque Ele sabe a capacidade que existe em você. Jamais se esqueça de 1João 2:27. Aleluia!


Em nome de Jesus. Amém!

Por: Victor DeCristo inspirado pelo Espírito Santo.

sábado, 19 de julho de 2014

Amor, mesmo na dor

Leia:
·        Lucas 23:42 e 43

Jesus após ser açoitado, zombado por não conseguir sair da cruz, ouviu a seguinte blasfêmia: “não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também”. E pouco depois foi defendido pelo ladrão que estava ao seu lado.

De um lado um mar de ofensas e do outro a fé, ainda que como um grão, continuava a germinar.

O Senhor Jesus, mesmo com seu corpo físico no limite, ainda teve forças para responder ao pedido de um coração arrependido. Em um momento de dor extrema, mais uma vida havia sido salva para o Reino de Deus.

Assim como o Rei dos reis em um momento de humilhação nos ensinou a responder e edificar um coração arrependido. Pela força do Espírito Santo através do versículo descrito em 2 Coríntios 12:10, podemos fazer como o Senhor nos ensina, reconhecendo que as nossas dores são tão difíceis quanto as do irmão que está por perto precisando de ações e palavras que tragam renovo e consolo, talvez exortações, mas que estejam firmadas na palavra e sejam ministradas com sabedoria.

A palavra está disponível para ser vivida e não tratada como um amuleto. Então vamos viver a palavra.
Nos purifiquemos (1 Pedro 01:22) em nome de Jesus Cristo, o Nazareno. Amém.

Por Victor DeCristo inspirado pelo Espírito Santo. :)     

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Primeiro: Somos de Cristo


Quando se conhece e se aceita a Jesus Cristo, um sentimento maravilhoso chamado primeiro amor toma conta do nosso ser e não importa o que apareça para se enfrentar, a fé, dom que vence o mundo descrito em 1 João , confirma a chama que arde no coração do verdadeiro Cristão no começo ou recomeço de sua vida com Cristo.

Tempos depois, quem permanece buscando cresce no conhecimento que vem de Deus, e as lutas ficam mais pesadas. E falando sinceramente, se o inimigo se levantasse na sua frente você invocaria o Senhor Jesus e venceria.

Começam vir as afrontas aos nossos pontos fracos, algumas que nós nem imaginamos que poderiam existir. E ali vão atuando sorrateiramente até aquele fogo apaixonado transformar-se em uma água morna, lugar agradável para se permanecer por longos períodos, até ser vomitado pelo Senhor (Apocalipse 03:16).

As afrontas conseguiram seu objetivo e nem se percebeu. Mas o Senhor é Deus pra transformar qualquer terra seca em terra fértil, e Ele traz sinais, prodígios e maravilhas, promessas se cumprindo, mesmo que não se mereça Ele se mostra fiel e derrama misericórdia para nos fortalecer.

Nos fortalecer e nos preparar para o dia mal ( Efésios 06:13 ), para o dia da provação, da opressão. Mas pelo prazer de adorar ao Rei dos reis, pelo amor derramado na cruz, permanecemos na fé, renovados, não abandonando o chamado, mas colocando o Senhor a frente de tudo.

A Ele a honra, a glória, o poder, o domínio, a majestade, o louvor, a adoração. Que o Espírito Santo que convence o homem do pecado, nos convença a cada dia a sermos mais e mais de Cristo.

Em nome de Jesus. Amém


Por: Espírito Santo através de Victor DeCristo.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Orai por Jerusalém

Salmo 122:06 ao 09- Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão os que te amam.


Orar por Jerusalém é uma direção do Senhor para sua igreja até os dias atuais. A igreja cada vez mais vem realizando grandes moveres na terra santa, como gravações de DVDs e Marchas para Jesus, nunca se visitou tanto Israel.

Agora os ataques voltaram, em uma convocação do Senhor para que os intercessores levantem-se, para que seus filhos orem pela paz na Terra Santa.

Ezequiel 22: 30- E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.

A brecha é o local que necessita de oração, a falha, o espaço aberto que precisa de cobertura em oração sem cessar.

Levante-se como servo, como igreja, como filho de Deus, cubra a Nação israelense com o Príncipe da Paz e seja abençoado conforme a palavra de Deus.

Em nome de Jesus. Amém.     

terça-feira, 8 de julho de 2014

Hora de testemunhar # 2 Wellington Rosa

Seja edificado com um novo testemunho de transformação de vida.

Blog IACV e Ministério Resgate

Hora de testemunhar


Em nome de Jesus. Amém.