quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Reconstrução e rendição

Nesta sequência de três dias dedicados ao luto pelas mortes que impactaram o país, em Santa Maria-RS, este é o terceiro e ultimo dia. Que Deus conforte a todos.     

Hoje acordei até que melhor, pelo menos consegui me levantar, diferente de ontem que não queria mais viver. Não sei o que será hoje, o dia nem acabou, o que acabou foi minha alegria. Eu converso contigo, e mesmo assim , Senhor, meu coração está amargurado. Não vou mais ver , nem conversar, se foi, e junto também se foi minha alegria, era pra eu estar lá, mas agora eu estou aqui, chorando e buscando entender porque não dei valor, porque?
Em pouco tempo a notícia vai passar, mas e minha dor? Vai passar? Não sei dizer, mas o Senhor sabe, sabe de todas as coisas, e por isso não vou te questionar, sou apenas um vaso e pode o vaso dizer para o oleiro: Porque me fizeste? 
Sei que tem planos para mim, mas, é difícil, é doloroso.
Logo me lembro, se está sendo doloroso para mim, imagine para o Senhor Jesus, na cruz. E mais, imagine Maria perdendo seu filho, acredito que sinto a mesma dor que ela. Acho que isso me conforta, tua presença eu sei que me conforta e me dá sentido, saber que o seu amor é maior que todas as dores e é esse amor incomparável que me quebra e me reconstrói. Hoje posso estar em um rio de tristeza, mas sei que logo vou sorrir quando toda essa tristeza pular de alegria dizendo : Que bom que o Senhor chegou! Tu, que nunca me abandonou, mas me mostrou que eu ainda posso me mover pra te conquistar , invadir seu coração e falar eu não conheço tanto sobre o Senhor, mas sei que aquele que começou a boa obra na minha vida é fiel e justo para completa-la. Preciso enxergar além desse acontecimento, brilha sobre mim a luz do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Preciso viver ainda, me revela tua vida, a vida de Jesus Cristo em mim, fui do teu rio de águas vivas em mim, se ainda existe esperança eu só encontro ele em ti! Sou aprendiz do teu agir em mim, totalmente dependente teu, eis-me aqui. Em nome de Jesus, amém.

Me refaz Senhor, eu me rendo a ti.


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Consolo e reconstrução


Na sequência de três dias destinados á postagens de luto, este é o segundo em homenagem aos que se feriram com a tragédia em Santa Maria-RS (27/01/2013)



Hoje estou aqui em mais um dia. Ainda faz pouco tempo que tudo aconteceu, mas ainda me abalo com a situação. Senhor, porque logo a morte? Por quê? Será que não tinha outra maneira de me mostrar seu poder? Afinal eu não sou Jó, mas acredito estar sofrendo como ele sofreu, sofrendo a dor da perda.
Será possível que eu não vou aprender nunca? Porque eu só dou valor quando perco?
Diga-me! Conte-me porque esse é o meu mal! Me conte e me ajuda a mudar, eu reconheço que preciso de mudanças, mas só o Senhor pode me mudar. Estou aqui, preparado, aberto para a transformação dos céus. Estou aqui como cacos, quebrado, aflito, cansado, destruído. Mas ainda assim, não te negarei, conheço o teu poder, serei como Rute, serei como Jó, serei como João, que mesmo com perdas permaneceram em ti e foram aperfeiçoados pelo teu poder.
Reconstrói-me, pega dos meus cacos, levanta-me de novo. Ajuda-me, sou um vaso teu, então pega e me faz de novo, pois não me decepcionei contigo e jamais farei isso, reconheço que o salário do pecado é a morte, e que sua vontade é boa perfeita e agradável. Por isso retornei hoje aqui, para pedir mais do deu poder, mais da tua força, me constrói como tua morada, com paredes fortes, firmadas sobre a rocha que é o Senhor Jesus. Eu me rendo. Perdão pelo erro do passado, eu entrego, eu rendo a ti o meu futuro.
Em nome de Jesus. Amém.


Como cacos pelo chão estou, vazio de mim mesmo, levanta-me com tua mão, Senhor.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Luto e consolo

Em homenagem as famílias e parentes das vitimas do incêndio na boate no Rio Grande do Sul (27/01/2013), o Blog I.A.C.V. posta essa imagem e o texto a seguir:

Ainda que eu passe pelo vale da morte, tu Senhor estás comigo. Eu não temerei, portanto, o espanto noturno nem seta que voe de dia. Tu és meu refúgio e fortaleza, em ti confiarei. Livra-me do peso da minh'alma, dá-me tua paz, derrama teu Espírito sobre mim, vem sobre mim consolador, só o Senhor sabe a dor que estou sentindo. E agora? Meu sonhos e tudo que eu construí? Tudo se foi? Acabou? Ajuda-me, brilha sobre mim, toca em mim Jesus e sara o meu coração, ele está angustiado no meu peito. Fala comigo, porque enquanto Tu me consolas meu coração pulsa, e tenho motivos pra viver. Santo Deus, ainda que eu não te veja, posso te sentir, revela o teu poder a mim, revela tuas misericórdias. Sei que não mereço, mas preciso de ti. Encha-me da tua força, derrama sobre mim sabedoria para poder agir nesse momento, mesmo eu não querendo fazer mais nada. Que eu faça nada, agarrado em teus braços.
Em nome de Jesus. Amém.


Este é um louvor forte, mas nos mostra como nós podemos ser fortes em Cristo, Aleluia.



quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Parábola do pássaro- Parte 1


Essa parábola será dividida em duas partes, a primeira foi postada hoje e a próxima foi adiada para sexta-feira (01/02/2013)

Parábola do pássaro- Parte 1

Era uma vez um pássaro que já nasceu filho de pássaros domesticados. Ele cresceu preso em uma gaiola.
 E o por quê?
Simplesmente porque seu dono queria ouvir seu canto, o dono sentia prazer em ouvi-lo cantar para ser livre.

O pássaro cansado de pisar e viver em meio ao seu próprio cocô, pisando nas merdas e sentindo o cheiro de sua podridão, e decidiu cantar e cantar até seu dono se cansar e ele conseguir sair.
Não precisou cantar muito e logo o dono abriu a porta da gaiola. O passarinho rapidamente observou, parou e pensou um pouco. Mas em seguida veio o medo, medo do que iria acontecer caso saísse da gaiola. O dono já saia que isso iria acontecer, e voltou a fechar a grade.

O medo de viver o novo, de sair da prisão, e acomodado com a comida ruim, com as merdas no chão e com o mesmo ambiente todos os dias, preferiu ficar e permanecer nos maus tratos. Ele ainda não tinha visto o futuro fora da jaula e por isso não foi além. Pois não basta cantar ou falar, mas o que vale é viver a palavra.

Mas você não será esse pássaro, mas sim como Abraão.
Gênesis 15:5 e 6- Então, Deus o levou para fora e disse: Olha, agora, para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua semente.
E creu ele no Senhor, e foi-lhe imputado isto por justiça.

E é isso que o Senhor te diz: Saia do lugar que limita tua visão e siga para onde eu te digo, porque assim como os números das estrelas do céu serão de milagres, sinais, prodígios e maravilhas na sua vida.

Mesmo você não enxergando, já está acontecendo, vá em frente, porque se o Senhor está dizendo, Ele é fiel e justo para cumprir e aperfeiçoar a boa obra na sua vida.
Em nome de Jesus!

(Continua na parte 2)

Por: Victor DeCristo

Edifique-se também com esse louvor.Mesmo que você fale outro idioma, sinta a unção ministrada através dessas palavras.



segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O centro da vontade de Deus


O centro da vontade de DEUS
Antes de começar quero deixar para meditação. (Apocalipse 2.5)
''Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta a prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrepnedas''. 
No Livro de Rute, vemos que ela sempre estava no centro da vontade do SENHOR, será que você está igual à Rute? Ou está como Noemi e Orfá.
Veremos quem você é nessa história:
 1ºOrfá
Quando a mão do SENHOR pesou sobre Noemi e suas noras, Noemi deu o decreto as suas noras para que voltassem cada uma para suas terras, Orfá não pensou duas vezes, e resolveu voltar para sua terra; vamos trazer isso para os dias atuais, DEUS muitas vezes nos dá uma provação, ou até nós mesmos buscamos uma, e não aguentamos, então falamos: "Ah isso não é pra mim, vou sair desse lugar porque não serve, não consigo". Sinto-lhe disser, mas você fez igual à Orfá, porque a mão do SENHOR tinha pesado sobre a vida dela, e ela saiu da presença do Todo-Poderoso.
 2ºNoemi
Quando a mão do SENHOR pesou sobre a vida de Noemi, ela resolveu sair de sua terra e buscar outra com a qual pudesse viver, mas devido à morte de seu marido seu coração estava angustiado e ela vivia reclamando e murmurando. Quando DEUS nos prova, é porque ele quer nos aprovar para nos deixar fortes na batalha, mas o que adianta você ficar dizendo: "Ah, SENHOR porque é que está acontecendo isso, está dificil, não sei mais o que fazer". Se você estiver dessa maneira, estará igualzinho a Noemi, que até trocou o nome por causa das situações que estava passando, chamando-se agora por Mara (que significa Amarga).
 3ºRute
Quando a mão do SENHOR pesou sobre a vida de Rute, ela soube esperar o tempo que DEUS havia determinado para abençoa-la, sempre estava no centro da vontade do SENHOR, até que chega o tempo certo, ela se casa com o Principe Boaz que era dono de um campo de espigas de milho, onde trabalhava. Quando nós estamos no centro da vontade de DEUS, todos os nossos projetos, nossos sonhos e a nossa vida, parecem que dão certo, parecem? Realmente dão certo porque quando se está no centro do querer de Deus, pode-se levantar todo o inferno contra nossas vidas, que nada irá prevalecer, e receberemos a vitória em todas as áreas de nossas vidas.
 Nós temos que ser como Rute, quando DEUS nos prova, nós devemos suportar e agradecer ao SENHOR, porque determinadas situações são moldes do DEUS Todo-Poderoso, Ele está aperfeiçoando o vaso escolhido! Como igreja, não podemos reclamar, murmurar ou até sair dá presença do SENHOR. Mas sim viver o que está escrito em  (Tiago 1.12) diz:"Bem-Aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o SENHOR prometeu aos que o amam."
Vamos suportar as provas, se está dificil louve, busque oração, agradeça pelo aperfeiçoamento. É nessa hora que Ele vai te honrar. Em nome de Jesus. Amém.
Pelo Espírito Santo através da vida do Mateus Silva.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Há cura em Gileade

Antes de mais nada, gostaria que você leitor , lê-se a palavra falando em voz na medida que você mesmo escute o que fala e não somente lendo com os olhos, peça para o Senhor abrir seu entendimento e seus olhos para imaginar e ver além do que você já viu. Em nome de Jesus. Amém :)

Há cura em Gileade

Certo dia, um pai presenteou seu filho com uma bicicleta. O menino logo subiu e começou a treinar com a ajuda de seu pai segurando na parte de trás da bicicleta.
Conforme o tempo foi passando, o garoto aprendeu a andar sem a ajuda do pai, e no entusiasmo do novo esporte quis aprender novas manobras, andar por novos caminhos, e seu pai atendeu (como sempre) o pedido do filho.
Infelizmente a criança foi crescendo e deixando de ser como criança (Mateus 18:04), resolveu partir por um caminho cheio de pedras e espinhos, não queria mais obedecer o que o pai dizia.
Partiu em uma jornada, sentiu vento no corpo, correu na mais alta velocidade, desceu vales, subiu montanhas, até que caiu da bicicleta e machucou gravemente o braço.
Era uma dor insuportável que só ele sabia como doía, e do alto daquela montanha começou a procurar ajuda. Percebeu então várias pessoas machucadas por todo o corpo, cada uma com seu equipamento esportivo ( skates, patins, patinete, bola de futebol, de basquete, etc.), pessoas paralisadas em seu orgulho e suas tristezas. Então, voltando-se para baixo da montanha viu outras pessoas descendo com seus equipamentos e entrando em uma cidade.
 Curioso, ele decidiu descer também.

Quando chegou à entrada da cidade, já cansado, levantou os olhos leu seu nome, e “Gileade” se chamava.
Jeremias 8:22- Porventura não há balsamo em Gileade? Ou não se acha lá médico? Por que, pois, não se realizou a cura da filha do meu povo?
E no meio da cidade havia uma fonte gigantesca que jorrava bálsamo de cura, as pessoas machucadas entravam e o Pai as ajudava, logo que saiam da fonte estavam curadas. Em volta da fonte havia quadras de futebol, vôlei, basquete, rampas de skate, pistas de ciclismo, pessoas trocando experiências e aprendendo umas com as outras sobre cada talento que exerciam.
O garoto logo correu para o braço do Pai e se derramou diante Dele em espírito e em verdade.

O Senhor lhe deu a liberdade de escolher seus caminhos, lhe deu talentos pra que junto com Ele você os use e os aperfeiçoe. Não deixe de ser como uma criança que quando se machuca, corre para o Pai pedindo cura e consolo.
Não se martirize pelo que você não tem, mas agradeça o que tem e busque prosperar isso na Cidade do Senhor! Leve sua bicicleta, seu patins, seu skate para o seu refúgio, e seja alegre com a alegria do Senhor (Neemias 8:10)!
Se for necessário você usar rodinhas na bicicleta, use!
Se for preciso que o Pai segure em suas mãos para andar na prancha de surf, se entregue!
Se não está no tempo de ir para uma Copa do mundo, espere e confie! (Jeremias 17:7)
Aquele que se feriu no caminho da vida e quebrou-se os sonhos, convido a quebrantar-se e receber a cura divina, a restauração pelo Deus vivo. Quebre as suas vontades, chame por aquele que te constituiu, que faz e molda o vaso segundo a Sua vontade.
(Jeremias 18:4)
Posicione-se e disponibilize-se a aprender, a ser enviado para falar do médico dos médicos.
Jesus disse que durante todo o tempo estaria no meio de nós, e se você crê, seja curado agora! Na sua mente, no seu corpo, no seu espírito, receba a cura, receba restauração, que desça sobre a sua cabeça bálsamo do céu. Alma seja sarada! Olhos, boca, ouvidos, mãos: sejam purificados! E tudo o que proceder do coração esteja lavado pelo sangue do Cordeiro!
Em nome de Jesus Cristo! Amém!

Escrita pelo Espírito Santo através da vida do VictorDeCristo