Parábola do Sabonete
Certo dia uma pessoa tomava banho. Em sua mão havia um sabonete que não valia muito.
Enquanto se banhava, ela utilizava o sabonete para limpar, mas em certo momento o sabonete caiu e amassou uma parte. Logo a pessoa abaixou-se e pegou o sabonete. Não se passou muito tempo e o sabonete caiu novamente e amassou mais ainda, e claro, a pessoa abaixou-se de novo e levantou o sabonete para continuar usando-o.
Quando pela terceira vez o sabonete escorrega de sua mão e vai direto ao chão, onde acaba ficando sujo de fios de cabelo e mais amassado ainda. Não frustrada a pessoa estende sua mão e pega novamente o sabonete.
Durante todo o banho o sabonete caía no chão, e toda vez foi levantado e limpo pela água que descia do chuveiro. Conforme era usado, cada vez ia diminuindo mais e mais, e por isso quem o utilizava não se cansava de tira-lo do chão.
Certamente digo que o sabonete somos nós e quem nos utiliza é Deus.
Em diversos momentos caímos, escorregamos das mãos do Senhor e pecamos. Como consequência, acabamos feridos, sujos, abatidos, tristes, magoados. E pensando que tudo já está acabado, seguimos olhando para o ralo. Mas enquanto nossa carne deseja a sujeira do esgoto, vem uma mão do céu junto com uma voz que diz:
-Eu não desisto de você! Eu vou te usar! Através da sua vida, limparei a vida de muitos, para habitarem juntos na minha presença!
A água que caía do chuveiro certamente é o sangue de Jesus que nos limpa. Pequenos e nas mãos de Deus, nos rendemos ao amor que nos envolve, e com o tempo passando e o Senhor nos usando, vamos diminuindo para que ele cresça, buscando assim alegrar o coração de Jesus.
João 3:30- “É necessário que Ele cresça e que eu diminua.”
Chegou o tempo de quebrar o orgulho, sair do chão e reconhecer que é necessário a mão de Deus e o sangue do Cordeiro descer sobre sua vida, te limpando e te levantando para viver o novo e o sobrenatural do Pai!
É tempo de ser sabonete de Jesus!
Que o Espírito Santo fale com quem ler esta parábola. Em nome de Jesus. Amém.
Por: Victor Bernardo (@Victor_DeCristo)